Apresentação Pinto88

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  smonteiro em Qua Dez 08, 2010 8:38 pm

Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.
avatar
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 36
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário http://www.spmengenharia.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  dti_limited em Qua Dez 08, 2010 8:45 pm

pinhao escreveu:voces estragaram-a tda, nem deu paraeu tentar!! Twisted Evil

Agora é que disseste a pura das verdades..como viste eu ainda fui lá a baixo(o último) e levava o Tó comigo que já lá tinha passado..e ele próprio ficou Shocked porque aquilo já estava completamente diferente(para pior)..a culpa foi do tal gajo que não soube ligar as redutoras Twisted Evil



smonteiro escreveu:Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.

Concordo também contigo Sérgio. Eu próprio vou desligar o acelerador dos VM e depois vou trazê-los a passear que para ver se é sempre ao relatim Twisted Evil
Mais engraçado é o Electrão a dizer que os B tem de vir sempre a dar pau senão não tem força mas até hoje nunca Não subi nada por falta de força mas sim por falta de articulação, pneus e também pela barriga..
Mas eu gosto mesmo é de ir para o maTTo conbiber carago Very Happy
avatar
dti_limited
Nacional

Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 29
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PeaceMaker em Qua Dez 08, 2010 9:14 pm

A mim o que me dá gozo é acelerador a meio com idas até baixo , uma 3ª nas redutoras ,

lama pelo ar e o caraças xD

Acho que ando a fazer muitos passeios com o Lito ahahah

brincadeira Laughing
avatar
PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  smonteiro em Qua Dez 08, 2010 9:45 pm

Amigo e então quando os pneus saem fora da carroçaria, que dás umas gazadas na lama e deixas de ver tudo à tua volta, Saltam postas do tamanho de sapatos para o capot. Parece mesmo um pig a chafurdar na lama. Razz Razz
avatar
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 36
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário http://www.spmengenharia.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PINTO88 em Qua Dez 08, 2010 9:49 pm

Em momento algum disse que o meu jipe era melhor do que outro qualquer... digo e REPITO que existem obstaculos (muitos) em que quanto mais acelerares pior, e ai sim faz diferença o tal ralentim, por exemplo em areia, quanto mais acelerares (mediante a granulação da areia) mais te enterras e nestes casos os jipes a gasolina perdem pq só tem alma em regimes altos...

smonteiro escreveu:Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.

_________________
Do EspiriTTo de Sacrificio nasce o EspiriTTo de Equipa...
Até me irrita ter sempre razão...
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
avatar
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  dti_limited em Qua Dez 08, 2010 10:00 pm

Mas isso são casos muito particulares...olhas as paredes de areia branca da kk...mesmo no verão(se não estiverem como estão agora com buracões) só as sobes com rotação como eu já subi...e estamos em areia..continuo a achar muito relativo essa teoria..
O binário faz muita falta mas não é ao relatim...é no regime em que costumas andar..eu costumo andar na casa das 2250rpm e aí sim é que gosto de ter binário que para quando são rampas longas não sentir o carro a morrer e ter de acelerar mais até que ele acaba por morrer..aí sim faz falta o binário!!
Se um dia reprogramar o B certamente vai ser para ter mais binário máximo no regime original de binário máximo..para a menor rotação(género 1600) já ter o binário disponivel que só teria às 2000 por exemplo!!
avatar
dti_limited
Nacional

Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 29
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  Artur Murta em Qua Dez 08, 2010 10:06 pm

Ó Pinto; "It's a VM thing they don't understand!" lol!
avatar
Artur Murta
Itinerário Complementar

Mensagens : 104
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 32
Localização : Braga
Grupo TT : Sempre em cima

Ver perfil do usuário http://www.bragaaventtura.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  rike1 em Qua Dez 08, 2010 10:12 pm

Se voces forem bem ver os filmes, vem uma grande diferença.

Vê 3 tipos de gajos a li a passar.

- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e passam.

- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e não passam

- tens os que lá vão calmamente, passam e não partem o terreno.


Aposto com voces. Que naquele dia, logo ao principio, o pinto chegava lá e fazia aquela subida umas 30 vezes. E o terreno não ficava todo partido. Depois disso acontecia a mesma coisa do que aconteceu.

É por isso é que é bom um VM. O dono do VM não precisa de passar os obstáculos a dar pão. Pode passar mais calmamente gastando muito menos o material.
avatar
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  rike1 em Qua Dez 08, 2010 10:14 pm

Cada vez que um gajo vai lá esgravatar aquela treta toda, menor é a probabilidade do que vem atrás passar.
avatar
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PINTO88 em Qua Dez 08, 2010 10:19 pm

Dti_Limited... agora disseste tudo... tens de andar às 2250 RPM, pois se tivesses um VM tinhas o Binário máximo às 1800 RPM true horse power... e sabes que já tenho um cheirinho na centralina em que isso foi alterado, por isso agora devo ter esse Binário ainda mais cedo...

Relativamente às paredes de areia branca acho que estás MUITO enganado, pq lá até com uns pneus 50/50 tens boa tracção, lá o que manda é a articulação do jipe, pq aquilo está tudo esburacado, e ainda vou fazer lá o teste do ralentim, pq se entrar a dar pau o Bisnaga vai parecer uma cabra aos saltos, enquanto se for devagar isso muda e n perco tracção... tou confiante que faço aquilo ao ralentim, aliás digo mais senão ficar acente de diferencial faço todas aquelas rampas da areia ao ralentim... podes chamar-me optimista ou então podes ir lá para a semana comigo Smile

E partindo do principio que estou certo, em que subo ao ralentim e n subo se der pau, resta-me uma conclusão obvia, ter um bom ralentim pode ser a diferença entre ultrepassar um osbtaculo ou procurar uma alternativa, e acredita que o Bisnaga n vai abaixo ao ralentim mesmo numa inclinação daquelas, ja os outros duvido Smile

Migo artur, agora é que disseste tudo Smile

Artur Murta escreveu:Ó Pinto; "It's a VM thing they don't understand!" lol!

_________________
Do EspiriTTo de Sacrificio nasce o EspiriTTo de Equipa...
Até me irrita ter sempre razão...
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
avatar
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PINTO88 em Qua Dez 08, 2010 10:23 pm

Migo foi o caso da ribeira, eu passei para lá e para cá e n estraguei nada, ao passo que os que passaram antes foram sempre estragando mais um pouco, e os que passaram depois esses nem digo nada, ouve um que estragou aquilo tudo e mesmo assim n subiu pelos seu proprios meios (teve de ser cintado)

rike1 escreveu:Se voces forem bem ver os filmes, vem uma grande diferença.



Vê 3 tipos de gajos a li a passar.

- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e passam.

- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e não passam

- tens os que lá vão calmamente, passam e não partem o terreno.


Aposto com voces. Que naquele dia, logo ao principio, o pinto chegava lá e fazia aquela subida umas 30 vezes. E o terreno não ficava todo partido. Depois disso acontecia a mesma coisa do que aconteceu.

É por isso é que é bom um VM. O dono do VM não precisa de passar os obstáculos a dar pão. Pode passar mais calmamente gastando muito menos o material.

_________________
Do EspiriTTo de Sacrificio nasce o EspiriTTo de Equipa...
Até me irrita ter sempre razão...
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
avatar
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PeaceMaker em Qui Dez 09, 2010 12:46 am

Claro que a melhor forma de subir é sempre com acelerador moderado,

a mais eficaz há de ser com uma relação de binário máximo e respeitando a tracção no local...

Nos cursos de TT (sem ser de Lazer) ensinam isso...

mas nós fazemos TT para nos divertir, e tirando o respeito por quem vai atrás de nós , não estou a ver porque não acelerar...

Também não estou a defender que é sempre prego a fundo...

há situações para tudo...
avatar
PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  BIGkidBIGcar em Qui Dez 09, 2010 4:05 am

No TT temos de tudo. Maior parte das vezes, quem vem a seguir, o grau de dificuldade é maior, mas também acontece o oposto. Depois é como toda a gente faz: se passou, quem foi em primeiro diz que abriu caminho, se nao passou, este desculpa-se com o primeiro que estragou o caminho. Mas agora um verdadeiro fora-esTTradisTTa nunca dá a parte fraca!!!!
avatar
BIGkidBIGcar
Moderador

Mensagens : 577
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Amora - Seixal
Grupo TT : Demasiado

Ver perfil do usuário http://www.lminspector.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  Xonix72 em Qui Dez 09, 2010 6:56 am

Relantins à parte (cada maluco tem a sua mania e cada mania tem seu maluco loool tb tenho as minhas) Cool
Dá gosto ver a evolução desse Bisnaga e tb a tua na forma de manobrares a traineira Twisted Evil é isso amigo tás lá Wink
avatar
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 46
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PINTO88 em Qui Dez 09, 2010 9:17 am

Smile

_________________
Do EspiriTTo de Sacrificio nasce o EspiriTTo de Equipa...
Até me irrita ter sempre razão...
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
avatar
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  electrao em Qui Dez 09, 2010 2:22 pm

Essa Traineira já subiu de catogaria agora é um Hovercraft isso esta um maquinão mete protecões nisso tenta dar mais curso na traseira e fica imparavel. Deixa os falar em Power e dar pau o que é certo é que para fazer Trial não vejo ninguem a tomar balanço nem a por o jipe nas 2500Rpm nem 3000Rpm

electrao
Itinerário Principal

Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 44
Localização : Beja - Salvada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  BIGkidBIGcar em Qui Dez 09, 2010 2:35 pm

electrao escreveu:Essa Traineira já subiu de catogaria agora é um Hovercraft isso esta um maquinão mete protecões nisso tenta dar mais curso na traseira e fica imparavel. Deixa os falar em Power e dar pau o que é certo é que para fazer Trial não vejo ninguem a tomar balanço nem a por o jipe nas 2500Rpm nem 3000Rpm

Uma coisa é fora-de-esTTrada outra é fazer Trial!!!!
avatar
BIGkidBIGcar
Moderador

Mensagens : 577
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : Amora - Seixal
Grupo TT : Demasiado

Ver perfil do usuário http://www.lminspector.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PINTO88 em Sex Dez 10, 2010 10:58 am

Mais um video duma subida que parecia que nunca mais acabava (e bem inclinada tb), com direito a "paradinha" na parte final para receber indicações via cb de qual o caminho a seguir...


_________________
Do EspiriTTo de Sacrificio nasce o EspiriTTo de Equipa...
Até me irrita ter sempre razão...
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
avatar
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PINTO88 em Sex Dez 10, 2010 10:59 am

NEsse video até se ouve o electrão a arrotar Smile

_________________
Do EspiriTTo de Sacrificio nasce o EspiriTTo de Equipa...
Até me irrita ter sempre razão...
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
avatar
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  rike1 em Sex Dez 10, 2010 12:10 pm

Acho que a melhor parte é mesmo a do arroto tongue
avatar
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PauLopes em Qua Dez 15, 2010 11:59 am

PINTO88 escreveu:Dti_Limited... agora disseste tudo... tens de andar às 2250 RPM, pois se tivesses um VM tinhas o Binário máximo às 1800 RPM true horse power... e sabes que já tenho um cheirinho na centralina em que isso foi alterado, por isso agora devo ter esse Binário ainda mais cedo...

Relativamente às paredes de areia branca acho que estás MUITO enganado, pq lá até com uns pneus 50/50 tens boa tracção, lá o que manda é a articulação do jipe, pq aquilo está tudo esburacado, e ainda vou fazer lá o teste do ralentim, pq se entrar a dar pau o Bisnaga vai parecer uma cabra aos saltos, enquanto se for devagar isso muda e n perco tracção... tou confiante que faço aquilo ao ralentim, aliás digo mais senão ficar acente de diferencial faço todas aquelas rampas da areia ao ralentim... podes chamar-me optimista ou então podes ir lá para a semana comigo Smile

E partindo do principio que estou certo, em que subo ao ralentim e n subo se der pau, resta-me uma conclusão obvia, ter um bom ralentim pode ser a diferença entre ultrepassar um osbtaculo ou procurar uma alternativa, e acredita que o Bisnaga n vai abaixo ao ralentim mesmo numa inclinação daquelas, ja os outros duvido Smile

Migo artur, agora é que disseste tudo Smile

Artur Murta escreveu:Ó Pinto; "It's a VM thing they don't understand!" lol!
Pinto pela boca morre o peixe...

lembrate sempre que alem de teres mexido um pouco na centralina ptens pneus que são mesmo de tração e tens agora um diferencial do monterey que te ajuda em muito pois não cede em termos de tração.... e se reparares e fores sincerro eu naquela subida em torres vedras tb não vinha a acelarar a doida ate te digo mais se reparares vem vinha a dar ganjadas aos poucos pois tinha a ancora do reboque a prender-me atras pois se bem te lembras ainda não a tinha tirado, e isso coloca-me a traseira muito mais baixo que o teu quase ao nivel de um B normal e se fores veres as imagens do meu b confirmas isso, tens pneus melhores que o meu pois limpam logo e te garanto que quando o papum tentou depois de a strakar andar a planar e a soltar a areia toda tentou subir estava muito mais marado para subir.... um bom rolanti e binario a baixa rotação é bom mas não sobe tudo isso te garanto, tens o bisnaga fixe isso é verdade mas atenção que ainda te vais passar e perguntar o porke que ele não passa... então se mudares de pantufas é logo a seguir... Laughing
avatar
PauLopes
Auto Estrada

Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 44
Localização : Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  PINTO88 em Qua Dez 15, 2010 12:06 pm

migo n percebi o teu raciocinio...

tas a dizer, que agora é dos pneus? se bem me lembro, tu disseste na minha apresentação noutro forum, que agora com estes pneus tinha de fazer em primeira o que antes fazia em segunda, e que agora com estes mesmo pneus n ia conseguir fazer nada ao ralentim, em que ficamos os pneus ajudam ou n ajudam?

_________________
Do EspiriTTo de Sacrificio nasce o EspiriTTo de Equipa...
Até me irrita ter sempre razão...
" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
avatar
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  electrao em Qua Dez 15, 2010 12:29 pm

PINTO88 escreveu:migo n percebi o teu raciocinio...

tas a dizer, que agora é dos pneus? se bem me lembro, tu disseste na minha apresentação noutro forum, que agora com estes pneus tinha de fazer em primeira o que antes fazia em segunda, e que agora com estes mesmo pneus n ia conseguir fazer nada ao ralentim, em que ficamos os pneus ajudam ou n ajudam?

Deixas os falar para eles subir bem é subir ás 3000RPM e de preferencia a uns 60km/h

electrao
Itinerário Principal

Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 44
Localização : Beja - Salvada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  dti_limited em Qua Dez 15, 2010 6:36 pm

electrao escreveu:
Deixas os falar para eles subir bem é subir ás 3000RPM e de preferencia a uns 60km/h

Mas acabamos por subir ao contrário duns certos veículos dos diamantes bounce
avatar
dti_limited
Nacional

Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 29
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  VITOR MARQUES em Qua Dez 15, 2010 6:40 pm

Boas Pinto, tive a ver a apresentação do "patrol_y61gr", e estou a pensar dar uma prenda de Reis ao Monterey, esse rater tem material e preços porreiros?
avatar
VITOR MARQUES
Itinerário Principal

Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 41
Localização : CASTELO BRANCO, GUINÉ EQUATORIAL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum