Mini Férias de Pascoa em Turismo Rural - Marialva (Mêda)

Ir em baixo

Mini Férias de Pascoa em Turismo Rural - Marialva (Mêda)

Mensagem  PINTO88 em Seg Abr 25, 2011 10:12 pm

Boas, aproveito para partilhar aqui as minhas "mini-férias" de páscoa.

Local escolhido para visitar, Marialva concelho da Mêda distrito da Guarda, sitio escolhido para pernoitar Casas do Cruzeiro (www.casasdocruzeiro.com) Turismo Rural.

A viagem começou logo com uma agradavél surpresa, percorridos pouco mais de 400 km's só paguei 7.25€ de portagem, fazendo o trajecto A1 até Torres Novas e depois a A23, A25 e por fim a Nacional 102.

Chegado ao local na 5f já de noite deparo-me com o Castelo da Marialva iluminado, um cenário digno de um postal, e quando vejo que as Casas do Cruzeiro eram a apenas cerca de 150mts do mesmo vi logo que ia ser uma optima estadia (e não me enganei).

Entrada para as Casas do Cruzeiro:

Pátio exterior:

Não sei pq mas faltam-me "N" fotos, nomeadamente do hall do "meu" quarto e seu wc e da sala de estar.

Porta do "meu" quarto:

Interior do mesmo:

Pátio interior das Casas do Cruzeiro, como as casas são cercadas por uma especie de muralha no interior tem um pátio optimo para os fumadores e para as crianças brincarem:

Na 6f, o Sr. Tavares (proprietário) sugere-nos que visitemos nesse dia o Castelo Rodrigo, Vila Nova de Foz Côa, e uma viagem de comboio do Pocinho até à Régua (ida e volta) para contemplar o magnifico rio Douro (passando claro pelo Tua), enquanto a D. Aldina nos servia o pequenos almoço as muitas crianças (filhos de todos os hospedes) iam brincado na sala de estar e vendo claro o canal Disney e Panda num ambiente completamente familiar, já que os adultos iam conversando animamente, curiosamente havia lá hospedes de Oeiras, Lisboa e Santarém.

A caminho de Castelo Rodrigo:

Já em Castelo Rodrigo:

Depois de visitado Castelo Rodrigo e a sua vila, fomos para Foz Côa para marcar uma visita às gravuras para o dia seguinte, depois seguiu-se a viagem de comboio Pocinho-Régua (ida e volta):

Sábado, novo pequeno almoço, novas sugestões do Sr. Tavares, uma ida a Penedono e visitar seu castelo, da parte da tarde a visita às gravuras rupestres de Foz Côa.

Penedono:

Já a caminho das gravuras, num discovery (marquisse, que grande charuto, o dono dele disse que se quer ver livre daquilo o mais rápidamente possível, eu perguntei pq? e ele disse que parte muito material, ao que eu respondi, então o material n é barato, ao que ele me respondeu de que me andianta ser material barato se tá sempre a partir e passa mais tempo na oficina do que a rentabilizar aqui nas visitas guiadas? lembrei-me logo de uma certa pessoal que adora a LR...)

As gravuras:

No pequeno almoço de Domingo, o Sr. Tavares ofereceu-se para ser o guia turistico do Castelo da Marialva, e sugeriu que fossemos à tarde a Trancoso.

A caminho do Castelo, o Sr. Tavares mostrou-nos outro alojamento das Casas do Cruzeiro que estão em fase de acabamento, vejam-me esta loucura:

O Castelo de Marialva:

Como ainda havia tempo, fomos até ao castelo da Mêda:

Da parte da tarde fomos a Trancoso, mas infelizmente o Castelo estava fechado visto ser Domingo de Pascoa, pelo que só tenho fotos da igreja:

Resumindo e baralhando, foram umas "mini-férias" super bem aproveitadas, em familia, e num sitio com ambiente familiar, fui soberbamente bem recebido, e no fim o Sr. Tavares disponibilizou-se a organizar (caso pretendam) um passeio de jipes naquela terra sendo que para o efeito faz preços especiais para as dormidas à semelhança do que fez com um passeio da BMW (de motas).
Recomendo vivamente esta viagem a todos, e sobretudo aqueles que como eu nunca fizeram turismo rural.

Visitem o facebook e o site das casas do cruzeiro, e vejam mais fotos, e o preço convidativo:

http://www.casasdocruzeiro.com/Home.aspx

http://www.facebook.com/pages/Casas-do-Cruzeiro/104316122981171?ref=ts&sk=wall#!/pages/Casas-do-Cruzeiro/104316122981171?sk=info

http://www.facebook.com/update_security_info.php?wizard=1#!/casasdocruzeiro

Abraço a todos

PINTO88
Administrador

Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Re: Mini Férias de Pascoa em Turismo Rural - Marialva (Mêda)

Mensagem  brunomx em Seg Abr 25, 2011 11:42 pm

excelentes fotos

essa trajecto de comboio que fizes te ja fiz tambem , é muito giro apesar de cansativo ...

se quiseres depois ir fazer umas ferias na zona da serra da estrela diz que tenho um amigo que tem umas casas do genero dessas que ai colocas Wink
brunomx
Moderador

Grupo TT : de todo o tipo

Ver perfil do usuário

Mensagem  PINTO88 em Ter Abr 26, 2011 8:20 am

Fiquei fã do turismo rural, e este spot vale bem a pena, é lindissimo

PINTO88
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  luigi em Ter Abr 26, 2011 11:42 am

Bonitas fotografias amigo! Very Happy
Foi com certeza um magnifico fds em família.
Agora diz-me lá, algumas daquelas gravuras na pedra não foram feitas a meias por ti e pela tua filhota? alien
luigi
Nacional

Ver perfil do usuário

Mensagem  PINTO88 em Ter Abr 26, 2011 11:58 am

N sei quem fez aqueles riscos, mas no meu tempo era a spray Smile

PINTO88
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  smonteiro em Ter Abr 26, 2011 1:00 pm

Foi um pastor que por ali costuma andar. Há vários riscos daqueles espalhados por aquela zona. Aqueles foram especialmente importantes pois condicionaram a barragem.
smonteiro
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.spmengenharia.com

Mensagem  luigi em Ter Abr 26, 2011 1:05 pm

PINTO88 escreveu:N sei quem fez aqueles riscos, mas no meu tempo era a spray Smile

Pois, sinais dos tempos.
Fui para o Alentejo, zona do Alqueva, e digo-te que os terrenos estavam mesmo do melhor Very Happy
O meu cunhado contou-me que há uns dias atolou o Ford Ranger dele num lamaçal e vai de pedir ajuda.
Conclusão, atascaram vários 4x4 e mais tarde um tractor. Vai de chamar uma escavadora (daquelas de braço comprido) e só assim foi possível sacar as máquinas todas! Foram horas naquilo..
Resultado, foram todos patuscar e beber uns valentes copos para o Restaurante dele Twisted Evil
luigi
Nacional

Ver perfil do usuário

Mensagem  PINTO88 em Ter Abr 26, 2011 1:49 pm

Não acredites nisso amigo, o que condicionou a barragem foi uma quinta que lá está de 200 hectares sendo que 150 hectares são de vinha, já viste quanto ia custar "desfazerem-se" da quinta?

smonteiro escreveu:Foi um pastor que por ali costuma andar. Há vários riscos daqueles espalhados por aquela zona. Aqueles foram especialmente importantes pois condicionaram a barragem.

PINTO88
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  smonteiro em Ter Abr 26, 2011 4:01 pm

Certo, mas o bode espiatório foram os riscos. Enfim, mais um exemplo do poder do "polvo" em Portugal.
smonteiro
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.spmengenharia.com

Mensagem  Ngomes em Ter Abr 26, 2011 7:09 pm

Grande fim de semana. O ano passado fiz Régua-Pinhão de barco e depois Pinhão-Régua de comboio. Gosto muito desta zona do país e hei-de lá voltar.

Abraço.
Ngomes
Nacional

Ver perfil do usuário

Mensagem  PINTO88 em Ter Abr 26, 2011 9:19 pm

Quando lá voltares considera mesmo a hipotese de ficares alojado nas casas do cruzeiro, vais gostar

PINTO88
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ngomes em Qua Abr 27, 2011 9:10 pm

PINTO88 escreveu:Quando lá voltares considera mesmo a hipotese de ficares alojado nas casas do cruzeiro, vais gostar

Já está nos meus favoritos. Very Happy Very Happy
Ngomes
Nacional

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: