Reparar inclinómetro Strakar
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Reparar inclinómetro Strakar
Há já algum tempo que o inclinómetro estava preso, e pensava eu que o dito cujo tinha vazado. Pensava eu, pois afinal quando o desmontei estava cheio, mas estranhamente não mexia.
Primeiro removi a tampa do conjunto de mostradores que é apenas presa por 3 molas, portanto basta puxar para cima com cuidado que ela solta facilmente (esqueci-me de tirar esta foto .....nj)
Depois desapertei os dois parafusos (um de cada lado) que ficam na zona indicada pelas setas (aqui já desapertado e retirado do sítio):
Depois desapertei os 4 parafusos indicados para soltar a moldura.
Depois de soltar a moldura, desapertei os 7 parafusos indicados:
Depois de retirada a máscara, ficamos com acesso directo ao inclinómetro, termómetro e voltimetro. Como podem ver o inclinómetro está totalmente preso:
Em seguida desapertei os 3 parafusos para soltar o inclinómetro:
Pensei em abrir o orifício superior e tentar mexe-lo à mão para ver se o desencravava, então tirei a cera amarela, e furei com uma pequena broca (2mm). Ao furar, senti uma espécie de aliviar de pressão e o inclinómetro começou a mover-se livremente.
Tendo o problema resolvido, tapei o furo que abri, com cola térmica e voltei a montar tudo pela ordem inversa da que desmontei:
Um pequeno teste na rampa da garagem, e cá está ele a funcionar outra vez:
E funciona mesmo bem pois até a inclinação (que existe mesmo) da garagem ele detecta:
Primeiro removi a tampa do conjunto de mostradores que é apenas presa por 3 molas, portanto basta puxar para cima com cuidado que ela solta facilmente (esqueci-me de tirar esta foto .....nj)
Depois desapertei os dois parafusos (um de cada lado) que ficam na zona indicada pelas setas (aqui já desapertado e retirado do sítio):
Depois desapertei os 4 parafusos indicados para soltar a moldura.
Depois de soltar a moldura, desapertei os 7 parafusos indicados:
Depois de retirada a máscara, ficamos com acesso directo ao inclinómetro, termómetro e voltimetro. Como podem ver o inclinómetro está totalmente preso:
Em seguida desapertei os 3 parafusos para soltar o inclinómetro:
Pensei em abrir o orifício superior e tentar mexe-lo à mão para ver se o desencravava, então tirei a cera amarela, e furei com uma pequena broca (2mm). Ao furar, senti uma espécie de aliviar de pressão e o inclinómetro começou a mover-se livremente.
Tendo o problema resolvido, tapei o furo que abri, com cola térmica e voltei a montar tudo pela ordem inversa da que desmontei:
Um pequeno teste na rampa da garagem, e cá está ele a funcionar outra vez:
E funciona mesmo bem pois até a inclinação (que existe mesmo) da garagem ele detecta:
Reparar o Inclinómetro
Boa tarde,
Sou o "jeremias", moro em Grândola, tenho um Mitsubishi L 200, 2001, cabine dupla, 3ª mão,
Esta máquina fantástica serve-me para ir trabalhar, para ir à caça, para ir ao monte, carregar azeitona, lenha, etc,
40% campo e o resto alcatrão,
Como tenho precisamente este problema no inclinómetro e achei que talvez não seja difícil seguir o guião aqui apresentado, surgiram-me umas dúvidas:
Onde está a ficha de ligação? É facil de ver e desligar e tornar a ligar?
Aquando do furo (a fase mais arriscada), prendeu o inclinometro num torno? ou não é necessário?
Agradeço resposta, quando e se possível.
jeremias
Sou o "jeremias", moro em Grândola, tenho um Mitsubishi L 200, 2001, cabine dupla, 3ª mão,
Esta máquina fantástica serve-me para ir trabalhar, para ir à caça, para ir ao monte, carregar azeitona, lenha, etc,
40% campo e o resto alcatrão,
Como tenho precisamente este problema no inclinómetro e achei que talvez não seja difícil seguir o guião aqui apresentado, surgiram-me umas dúvidas:
Onde está a ficha de ligação? É facil de ver e desligar e tornar a ligar?
Aquando do furo (a fase mais arriscada), prendeu o inclinometro num torno? ou não é necessário?
Agradeço resposta, quando e se possível.
jeremias
jeremias- Auto Estrada
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2013
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Reparar inclinómetro Strakar
Olá, isso é fácil de fazer. A ficha está na traseira da placa e é muito fácil de desligar e de ligar (tem posição definida).
O furo segurei com uma mão e furei com a outra . O plástico é mesmo fácil de furar, mas pode ser fixo num torno para furar mais facilmente, cuidado é para não apertares demais e rachar o "paciente".
Agradecemos é uma apresentação na secção correcta. Não custa nada e a malta gosta de ficar a conhecer os membros e as máquinas.
O furo segurei com uma mão e furei com a outra . O plástico é mesmo fácil de furar, mas pode ser fixo num torno para furar mais facilmente, cuidado é para não apertares demais e rachar o "paciente".
Agradecemos é uma apresentação na secção correcta. Não custa nada e a malta gosta de ficar a conhecer os membros e as máquinas.
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