Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abraçadeiras de Mola

3 participantes

 :: Oficina :: Mecânica

Ir para baixo

Abraçadeiras de Mola  Empty Abraçadeiras de Mola

Mensagem  slpinto Ter Nov 16, 2010 2:39 pm

Boas noites pessoal

Precisava de uma ajuda vossa

O meu Jipe tem braçadeiras no sistema de refrigeração e não só AC também de dois tipos ...

As que êm de origem nos manuais são sempre Braçadeiras de Mola como esta da imagem..

Abraçadeiras de Mola  Abraadeirademola

Bom gostava que me dessem a dica onde as comprar aqui na margem sul sem ser a preço de ouro!!!

Se alguem me puder ajudar agradeço

Nota :na Motorpark representante há mas são caríssimas...
Abraços

slpinto
slpinto
slpinto
Itinerário Complementar

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 63
Localização : Corroios
Grupo TT : tem dias....

Ir para o topo Ir para baixo

Abraçadeiras de Mola  Empty Re: Abraçadeiras de Mola

Mensagem  smonteiro Ter Nov 16, 2010 4:21 pm

E fazes mesmo questão de colocar abraçadeiras dessa? Porque não colocas uma comum abraçadeira de parafuso? Desde que não passes muito a força que essa aplica no tubo, não tens problema nenhum.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abraçadeiras de Mola  Empty Re: Abraçadeiras de Mola

Mensagem  dti_limited Ter Nov 16, 2010 9:38 pm

smonteiro escreveu:E fazes mesmo questão de colocar abraçadeiras dessa? Porque não colocas uma comum abraçadeira de parafuso? Desde que não passes muito a força que essa aplica no tubo, não tens problema nenhum.

E parece-me uma solução bem melhor visto a facilidade em desapertá-as independentemente do local onde se encontrem...é que essas de molas às vezes deixam moça silent
dti_limited
dti_limited
Nacional

Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama

Ir para o topo Ir para baixo

Abraçadeiras de Mola  Empty Re: Abraçadeiras de Mola

Mensagem  slpinto Qui Nov 18, 2010 12:01 pm

Obrigada pelas opiniões pessoal

Mas segundo a explicação de um mecânico amigo que chegou a ser responsável pela parte de mecânica da MOCAR estas abraçadeiras quando compradas tem de se ter MUITA ATENÇÃO ao BINARIO de APERTO!!! que vem descrito na referência (aquelas cruzinhas que se vê na foto.

Segundo ele com a abraçadeira certa o binário de aperto não se altera ao longo do tempo nem com a temperatura... agora nós quando reapertamos as abraçadeiras normais é porque o tubo já está a ficar ressequido no sítio do aperto e até se corre o risco de depois de levar o reaperto o tubo romper junto à abraçadeira!!

Alias mais ainda ele acha que as pessoas não entendem que quando se detecta um tubo ressequido ou já em fuga não se muda esse tubo!!!! MUDAM-SE TODOS!!!! porque os outros já vão a caminho do destino do 1ª tubo

Ele até por graça comparou com as velas dos motores a gasolina...esperavamos ficar com o motor a falhar viamos a vela que ja não dava faisca e substituíamos só essa...

Isto foi o que este Amigo que já está reformado Há uma duzia de anos me explicou....

Abraços

slpinto

slpinto
slpinto
Itinerário Complementar

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 63
Localização : Corroios
Grupo TT : tem dias....

Ir para o topo Ir para baixo

Abraçadeiras de Mola  Empty Re: Abraçadeiras de Mola

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Oficina :: Mecânica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos