Apresentação Pinto88
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PINTO88
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Re: Apresentação Pinto88
Paulo, só pelo teu video, ves como tu arrancaste a dar pau, eu arranquei devagarinho...
como é o peixe o quê?
como é o peixe o quê?
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
se n tivesse n falavca dele
é um grande amigo, e um EXCELENTE profissional, a expecialidade dele é serralharia, por isso snorkel (em inox) estribos, para choques é com ele...
é um grande amigo, e um EXCELENTE profissional, a expecialidade dele é serralharia, por isso snorkel (em inox) estribos, para choques é com ele...
VITOR MARQUES escreveu:Boas Pinto, tive a ver a apresentação do "patrol_y61gr", e estou a pensar dar uma prenda de Reis ao Monterey, esse rater tem material e preços porreiros?
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
Ok, tenho que ver se consigo um fim de semana para ir ai a baixo dar uma volTTinha por esses lados que ainda não conheço e para falarmos do assunto.
VITOR MARQUES- Itinerário Principal
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Re: Apresentação Pinto88
Ok quando quiseres
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
olha vitor deixo-te aqui umas fotos do jipe dele, foi TUDO feito por ele...
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
Mais umas...
A lista de alterações(=x100=horas de trabalho e muita meditação)
-Diferencial frontal rebaixado 25mm
-Molas +5cm
-Tacos de mola +3cm
-Alteração apoios de amortecedores trazeiros
-Amortecedores PROCOMP ES9000
-Estribos p\Hi-lift
-Para-choques trazeio TTSPIRIT
-Para-choques frontal TTSPIRIT
-Guincho T-MAX 12500
-Barra de Farois ovais(x4)
-2 farois frontais Wipac 100W
-Snorkel TTSPIRIT
-Radio CB ALAN 100
-Mala lisa
-BF Mud-terrain 33\12.5\15
-Jantes Galloper(offset +-00)
-Manipulo de caixa elevado
-Apoio central de braço
-Linha de escape directa
-Farol de trabalhos
-Body-lift 5cm
-Tirante trazeiro superior esquerdo alterado
-Cones p\molas(molas fixas na parte inferior)
-Barra panhard alterada
-Kit tós TTSPIRIT(o mais importante :wink: )
(para breve grupo conico reduzido(espero eu))
Para já acho que tá tudo..agora as fotos
A lista de alterações(=x100=horas de trabalho e muita meditação)
-Diferencial frontal rebaixado 25mm
-Molas +5cm
-Tacos de mola +3cm
-Alteração apoios de amortecedores trazeiros
-Amortecedores PROCOMP ES9000
-Estribos p\Hi-lift
-Para-choques trazeio TTSPIRIT
-Para-choques frontal TTSPIRIT
-Guincho T-MAX 12500
-Barra de Farois ovais(x4)
-2 farois frontais Wipac 100W
-Snorkel TTSPIRIT
-Radio CB ALAN 100
-Mala lisa
-BF Mud-terrain 33\12.5\15
-Jantes Galloper(offset +-00)
-Manipulo de caixa elevado
-Apoio central de braço
-Linha de escape directa
-Farol de trabalhos
-Body-lift 5cm
-Tirante trazeiro superior esquerdo alterado
-Cones p\molas(molas fixas na parte inferior)
-Barra panhard alterada
-Kit tós TTSPIRIT(o mais importante :wink: )
(para breve grupo conico reduzido(espero eu))
Para já acho que tá tudo..agora as fotos
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
Tá muito porreiro
VITOR MARQUES- Itinerário Principal
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Re: Apresentação Pinto88
o gajo trabalha MUITO bem, e os acabamentos dele parece que as coisas foram feitas numa fabrica...
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
bota horas e dadicação nisso, e €€€€.
mesmo sendo ele a fazer.
mesmo sendo ele a fazer.
VITOR MARQUES- Itinerário Principal
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Re: Apresentação Pinto88
Muito bom
Está com um aspecto "bruttal".
Parabéns
Está com um aspecto "bruttal".
Parabéns
Mário Antão- Moderador
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Re: Apresentação Pinto88
n é meu amigo, é do rater
Mário Antão escreveu:Muito bom
Está com um aspecto "bruttal".
Parabéns
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
Fónix, hoje estou mesmo "loiro"
O pessoal anda sempre a mudar tudo. E como vim logo para a última página, nem vi mais nada. "Daaaassseeee", que vergonhaça
O pessoal anda sempre a mudar tudo. E como vim logo para a última página, nem vi mais nada. "Daaaassseeee", que vergonhaça
Mário Antão- Moderador
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Re: Apresentação Pinto88
e achas que eu ia comprar um jipe ja artilhado??? qual a piada disso? fixe é um gajo ir personalizado a gosto e com o seu proprio suor...
para alem disso, tenho um VM n preciso de mais nada heheheheh
para alem disso, tenho um VM n preciso de mais nada heheheheh
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
Eu também sou dessa opinião, mas sabes que a maioria das pessoas que estão do "outro lado" do monitor não conhecemos o suficiente para ver o que vai na cabeça delas.PINTO88 escreveu:e achas que eu ia comprar um jipe ja artilhado??? qual a piada disso? fixe é um gajo ir personalizado a gosto e com o seu proprio suor...
Bem, essa já não comentoPINTO88 escreveu:para alem disso, tenho um VM n preciso de mais nada heheheheh
Mário Antão- Moderador
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PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
Mário Antão escreveu:Bem, essa já não comentoPINTO88 escreveu:para alem disso, tenho um VM n preciso de mais nada heheheheh
Ah mas eu comento! O Pinto tá cheio de razão, quem tem um VM tem tudo!!
gdacosta- Itinerário Complementar
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Idade : 48
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Re: Apresentação Pinto88
ok pinto então eu passo a te espelicar a diferenças e aquilo que tu queres não perceber...
a diferença de eu ter arrancado com mais força e pelo que tu disses é correcto mas olha que te posso garantir que arranquei em segunda e lá em baixo não passei das 2000 rpms mas na subida tive que dar ganjadas como já disse pois começei a ficar preso... e tens outro video no outro forum onde podes verificar isso e não vaz buscar o video do electrão...
vez eu a dar ganjadas e a subir ate as 3000 rpms isso é devido a ter a ancora atras... e ficar com um angulo de saida muito reduzido, mas já tratei de alterar a linha de escape para não ficar com a panela em algum sitio caso tive-se que retirar a bola de reboque, apenas passei a panela de tras para o meio, e agora posso retirar a bola de reboque de tras...
por isso da proxima vez não dou a desculpa da altura da bola de reboque... fica descançado...
a nivel de pneus os teus tem mais poder de tração do que os meus ...
e como te disses antes e bem o teu não iria aguentar esforços ao rolanti conforme antes desse pneus aguentava elogo te disse que tinhas que dar mais pau, ... lol... eu te disse isso sem saber que tu tinhas dado um cheirinho conforme já disses-te a centralina, caso tive-se o teu 2.5 de origem ele com uns pneus pesados e de tração que tens não se aguentava a fazer ao rolanti o que agora fazes com ele, mas como agora sei o que fizes-te retiro o que disse pois compesas-te o peso na roda e de tração com o binario mais disponibel a mais baixa rotação ... lol...
pinto eu tb tenho um jep com centralina e tb mudei de uns pneus 29 para 32, não sei qual é a medida dos teus mas se for maior que 32 aindas fica mais facil subires onde eu não subo principalmente ainda por cima não baixa-te ainda o teu diferencial da frente os tasi 2,5cm ou 3 cm no caso do B só se pode baixar 2.5cm conforme eu fiz no caso dos As desconheço o limite....
um dos motivos para não ter esse pneus e que não tenho garagem aqui ao pé para poder ter um jogo de pneus de mato mesmo só para os passeios e como ando com o meu B todos os dias, nem sequer é opção ter esses pneus para o dia a dia.... já os meus fazem barulho e entre os 120 e 140km começam a vibrar, mesmo calibrados o melhor possivel...
Pinto amigo, não te estou a disser que não tens um 2.5 a maneira apenas te digo que não te podes acomparar a ninguem nem a dizer que fazes isto ou aquilo ao rolanti com os 2.8 ou 2.3 pois eles não tem centralina nem acelerador electronico... e posso te dizer de caras que é apenas a minha ideia que ainda bem que sobes ao rolanti e que ate te havitues a fazer sempre isso, mas vais encontrar obstaculos que iras ter que puxar pelo motor e ai te garanto que iras ter o reverso da medalha de teres esse pneus no esforço suplementar para o motor e ai tens que ter cuidado com a temperatura do motor pois o esforço no motor e muito maior...
e como o electrão tb gosta de picar a nivel do rolanti eu tb respondo a ele pois é só mesmo a nivel de rolanti que os 2.5 são melhores que os 2.2, desculpa amigo mas isso é a pura verdade,pois realmente tem mais binario (100) do que os Bs mas esse binario nos 2.5 esta muito mal distribuido pois repara lá numa coisa...
se os 2.5 tem mais cilindrada, mais binario e os mesmo cavalos pk é que ficam para tras dos B em estrada e quando vão atras dos B a rotações mais altas começam a aquecer....
não estou a dizer que os 2.5 aquecem nem sombra disso ... lol... ao rolanti nunca aquecem mas a mais altas rotações fervem....
( na brinca amigo esta foi para picar)
mas fora disso apenas volto a dizer que agora tens o teu bisnaga fixe sim senhora e posso te dizer que gosto de te ver passar, quase ao rolanti... pois tb deves ser como o martins que deve ter o rolanti as 1500 rpms no minimo...
mas que passas e mostra que p power não é tudo isso já o mostra-te mas tens que ser humilde com as alterações que fizes-te no teu bisnaga (algumas forçadas infelizmente), da mesma maneira que és defensor dos 2.5...
apenas te posso dizer que se não tiveses esse pneus tb tinhas que puxar mais um pouco pelo motor e ai ias de encontro aos que os outros fizeram... entendes...
e ainda te posso dizer mais, embora te responda e te provoque na brinca com a conversa do rolanti dou-te mais valor ao que dizes do que ao electrão pois ele fala, fala, fala.... do rolanti dos 2.5...... mas infelizmente para mim do tempo que o conheço vi muito pouco dele ao rolanti, e quase nada a tentar passar obstaculos que os outros passaram...
tens pneus e binario fixe, pinto isso é verdade e agor tens um diferencial que aguenta mais e podes esticar-te mais no pedal do acelerador mas para dizeres que fazes o que os outros não fazem tens que tb ponderar o que já fizeste no teu, pois eu tb não digo apenas respondo aos que dizem que eu faço isto e aquilo... eu sei que tenho o meu B alterado e não posso dizer que faço isto e aquilo e o Z e o Y não fazem.... temos que ponderar as coisa e materiais envolvidos... pelo menos é o que eu acho.... e posso te dizer que acho que os Bs tem 2 defeitos de fabrico.... tem pouca altura ao solo em relação ao anterirores modelos dos frontera e tem o eixo da frente descentrado da cava da roda e por isso não é muito facil colocar pneu maoires nos Bs... ultrapassando isso na medida que é possivel tens um B com resposta para a estrad e para o mato, que faz mais em estrada que os fronteras As e o mesmo em mato que os fronteras As....
resumindo é mesmo uma questão de vontade e t€mp€....
lol eu já perdi a conta das vezes que o madeira me puxou ou o meu cunhado, mas posso te dizer que deve ter sido as mesma que eu as puxei a eles...
lol... por isso te digo a ti e a qualque um, respeito o 2.8 "mata poste", respeito o 2.3 do meu cunhado, o B do rater e agora começo a respeitar o teu Pinto, porque sei o que eles fazem e como eles estão mecanicamente, mas tb te digo, os diferntes jeps podem fazer de maneiras diferentes, com ou sem mais dificuldade do que o meu, mas o meu tb faz...( as vezes, lol, como alguns disse tenho um Bectra, ), se é ao rolanti ou a dar pau, cada um tem a sua noia, mas não é por isso que é melhor isso te garanto,e quando começam a puxar a brasa a sua sardinha ai eu tenho que apagar o fogo deles pois senão eles assam a sardinha toda e eu não como nenhuma...
Para mim quem é melhor é aquele que esta sempre pronto a ajudar e é um dos primeiros a cintar.... e por isso acabo aqui este pequeno aparte com a seguinte afirmação...
... não respeito a marquize do martins, mas respeito o grande ti martins, que esse esta sempre pronto para ajudar.... ou ser ajudado...
da proxima vez temos que beber umas minis e discutir sobre ideias e pontos de vista dos nosso jeps , por isso amigo tas a vontade para falar comigo e como eu sei que ate gostas de reinar estou preparado para o que der e vier dai... sobre os Bs é claro.... porque dos 2.5 só se falarmos como são bons para assar castanhas... eheheheheh FUI
a diferença de eu ter arrancado com mais força e pelo que tu disses é correcto mas olha que te posso garantir que arranquei em segunda e lá em baixo não passei das 2000 rpms mas na subida tive que dar ganjadas como já disse pois começei a ficar preso... e tens outro video no outro forum onde podes verificar isso e não vaz buscar o video do electrão...
vez eu a dar ganjadas e a subir ate as 3000 rpms isso é devido a ter a ancora atras... e ficar com um angulo de saida muito reduzido, mas já tratei de alterar a linha de escape para não ficar com a panela em algum sitio caso tive-se que retirar a bola de reboque, apenas passei a panela de tras para o meio, e agora posso retirar a bola de reboque de tras...
por isso da proxima vez não dou a desculpa da altura da bola de reboque... fica descançado...
a nivel de pneus os teus tem mais poder de tração do que os meus ...
e como te disses antes e bem o teu não iria aguentar esforços ao rolanti conforme antes desse pneus aguentava elogo te disse que tinhas que dar mais pau, ... lol... eu te disse isso sem saber que tu tinhas dado um cheirinho conforme já disses-te a centralina, caso tive-se o teu 2.5 de origem ele com uns pneus pesados e de tração que tens não se aguentava a fazer ao rolanti o que agora fazes com ele, mas como agora sei o que fizes-te retiro o que disse pois compesas-te o peso na roda e de tração com o binario mais disponibel a mais baixa rotação ... lol...
pinto eu tb tenho um jep com centralina e tb mudei de uns pneus 29 para 32, não sei qual é a medida dos teus mas se for maior que 32 aindas fica mais facil subires onde eu não subo principalmente ainda por cima não baixa-te ainda o teu diferencial da frente os tasi 2,5cm ou 3 cm no caso do B só se pode baixar 2.5cm conforme eu fiz no caso dos As desconheço o limite....
um dos motivos para não ter esse pneus e que não tenho garagem aqui ao pé para poder ter um jogo de pneus de mato mesmo só para os passeios e como ando com o meu B todos os dias, nem sequer é opção ter esses pneus para o dia a dia.... já os meus fazem barulho e entre os 120 e 140km começam a vibrar, mesmo calibrados o melhor possivel...
Pinto amigo, não te estou a disser que não tens um 2.5 a maneira apenas te digo que não te podes acomparar a ninguem nem a dizer que fazes isto ou aquilo ao rolanti com os 2.8 ou 2.3 pois eles não tem centralina nem acelerador electronico... e posso te dizer de caras que é apenas a minha ideia que ainda bem que sobes ao rolanti e que ate te havitues a fazer sempre isso, mas vais encontrar obstaculos que iras ter que puxar pelo motor e ai te garanto que iras ter o reverso da medalha de teres esse pneus no esforço suplementar para o motor e ai tens que ter cuidado com a temperatura do motor pois o esforço no motor e muito maior...
e como o electrão tb gosta de picar a nivel do rolanti eu tb respondo a ele pois é só mesmo a nivel de rolanti que os 2.5 são melhores que os 2.2, desculpa amigo mas isso é a pura verdade,pois realmente tem mais binario (100) do que os Bs mas esse binario nos 2.5 esta muito mal distribuido pois repara lá numa coisa...
se os 2.5 tem mais cilindrada, mais binario e os mesmo cavalos pk é que ficam para tras dos B em estrada e quando vão atras dos B a rotações mais altas começam a aquecer....
não estou a dizer que os 2.5 aquecem nem sombra disso ... lol... ao rolanti nunca aquecem mas a mais altas rotações fervem....
( na brinca amigo esta foi para picar)
mas fora disso apenas volto a dizer que agora tens o teu bisnaga fixe sim senhora e posso te dizer que gosto de te ver passar, quase ao rolanti... pois tb deves ser como o martins que deve ter o rolanti as 1500 rpms no minimo...
mas que passas e mostra que p power não é tudo isso já o mostra-te mas tens que ser humilde com as alterações que fizes-te no teu bisnaga (algumas forçadas infelizmente), da mesma maneira que és defensor dos 2.5...
apenas te posso dizer que se não tiveses esse pneus tb tinhas que puxar mais um pouco pelo motor e ai ias de encontro aos que os outros fizeram... entendes...
e ainda te posso dizer mais, embora te responda e te provoque na brinca com a conversa do rolanti dou-te mais valor ao que dizes do que ao electrão pois ele fala, fala, fala.... do rolanti dos 2.5...... mas infelizmente para mim do tempo que o conheço vi muito pouco dele ao rolanti, e quase nada a tentar passar obstaculos que os outros passaram...
tens pneus e binario fixe, pinto isso é verdade e agor tens um diferencial que aguenta mais e podes esticar-te mais no pedal do acelerador mas para dizeres que fazes o que os outros não fazem tens que tb ponderar o que já fizeste no teu, pois eu tb não digo apenas respondo aos que dizem que eu faço isto e aquilo... eu sei que tenho o meu B alterado e não posso dizer que faço isto e aquilo e o Z e o Y não fazem.... temos que ponderar as coisa e materiais envolvidos... pelo menos é o que eu acho.... e posso te dizer que acho que os Bs tem 2 defeitos de fabrico.... tem pouca altura ao solo em relação ao anterirores modelos dos frontera e tem o eixo da frente descentrado da cava da roda e por isso não é muito facil colocar pneu maoires nos Bs... ultrapassando isso na medida que é possivel tens um B com resposta para a estrad e para o mato, que faz mais em estrada que os fronteras As e o mesmo em mato que os fronteras As....
resumindo é mesmo uma questão de vontade e t€mp€....
lol eu já perdi a conta das vezes que o madeira me puxou ou o meu cunhado, mas posso te dizer que deve ter sido as mesma que eu as puxei a eles...
lol... por isso te digo a ti e a qualque um, respeito o 2.8 "mata poste", respeito o 2.3 do meu cunhado, o B do rater e agora começo a respeitar o teu Pinto, porque sei o que eles fazem e como eles estão mecanicamente, mas tb te digo, os diferntes jeps podem fazer de maneiras diferentes, com ou sem mais dificuldade do que o meu, mas o meu tb faz...( as vezes, lol, como alguns disse tenho um Bectra, ), se é ao rolanti ou a dar pau, cada um tem a sua noia, mas não é por isso que é melhor isso te garanto,e quando começam a puxar a brasa a sua sardinha ai eu tenho que apagar o fogo deles pois senão eles assam a sardinha toda e eu não como nenhuma...
Para mim quem é melhor é aquele que esta sempre pronto a ajudar e é um dos primeiros a cintar.... e por isso acabo aqui este pequeno aparte com a seguinte afirmação...
... não respeito a marquize do martins, mas respeito o grande ti martins, que esse esta sempre pronto para ajudar.... ou ser ajudado...
da proxima vez temos que beber umas minis e discutir sobre ideias e pontos de vista dos nosso jeps , por isso amigo tas a vontade para falar comigo e como eu sei que ate gostas de reinar estou preparado para o que der e vier dai... sobre os Bs é claro.... porque dos 2.5 só se falarmos como são bons para assar castanhas... eheheheheh FUI
PauLopes- Auto Estrada
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Re: Apresentação Pinto88
quase amigo quase... mas espero que desta vez o pinto entenda o meu ponto de vista...smonteiro (Qui Dez 16, 2010 10:13 am) escreveu:Grande testamento, o homem está com paciência e de folga de certeza
PauLopes- Auto Estrada
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Re: Apresentação Pinto88
Isto é muito estranho
Este tópico anda parado há muito tempo, espero que não se passe nada com o "cabalhau" do Pinto
Este tópico anda parado há muito tempo, espero que não se passe nada com o "cabalhau" do Pinto
Mário Antão- Moderador
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Re: Apresentação Pinto88
anda parado por falta de tempo amigo
Mas o Bisnaga continua operacional, e cheio de vitamina...
Mas o Bisnaga continua operacional, e cheio de vitamina...
PINTO88- Administrador
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Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Apresentação Pinto88
existe ai alguem que lhe dê bem a matemática? para me tirar uma dúvida?
PINTO88- Administrador
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Re: Apresentação Pinto88
PINTO88 escreveu:existe ai alguem que lhe dê bem a matemática? para me tirar uma dúvida?
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