Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tipo de snorkel´s

+2
gdacosta
Xonix72
6 participantes

Ir para baixo

Tipo de snorkel´s Empty Tipo de snorkel´s

Mensagem  Xonix72 Seg Nov 08, 2010 6:33 pm

Já sabemos que o snorkel é um elemento importante pra certas andanças e foi então que me surgiu uma duvida Rolling Eyes visto que durante o verão temos temperaturas elevadas e pk quanto mais frio for o ar que entra pra admissão melhor o rendimento, ao contrário de quando é mais quente questionei qual o melhor material pra ser feito, metal ou plástico Question
Á partida em metal terá tendencia pra chegar o ar mais quente na admissão, do que em pvc Rolling Eyes corrijam-me se estiver errado?
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de snorkel´s Empty Re: Tipo de snorkel´s

Mensagem  gdacosta Seg Nov 08, 2010 10:22 pm

Faz-me sentido isso que dizes!
O metal aquece mais debaixo do sol que o plástico!

Agora se essa diferença é suficiente para se notar uma perda de rendimento do motor, isso já não sei... scratch
gdacosta
gdacosta
Itinerário Complementar

Mensagens : 143
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 48
Localização : Palmela / Almeirim

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de snorkel´s Empty Re: Tipo de snorkel´s

Mensagem  PINTO88 Ter Nov 09, 2010 12:13 am

O pvc faz menos atrito ao ar do que o inox...
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de snorkel´s Empty Re: Tipo de snorkel´s

Mensagem  smonteiro Ter Nov 09, 2010 12:26 am

Tenham juízo, é o que vos posso dizer. Quando andarem a abrir trilho no meio do mato, vão perceber a vantagem de um snorkel metálico. Quanto às desvantagens que falam com percas de potência por este motivo, experimentem mijar antes de ir andar de jipe e já compensam a diferença. geek geek geek geek geek geek geek
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de snorkel´s Empty Re: Tipo de snorkel´s

Mensagem  dti_limited Dom Nov 14, 2010 6:32 pm

Monteiro quando te referes à vantagem do snorkel metálico face a um de pvc no maTTo, referes-te simplesmente à resistência mecânica dum face ao outro certo ?
A nível de escoamento acho que também será ela por ela quando compararmos o pvc ao inox (tem ambos a superficie lisa).. se for pvc ao ferro já depende um pouco da rugosidade do ferro mas também não será por ai que o motor vai trabalhar pior..tendo em conta que originalmente vai buscar ar às cavas da roda silent
dti_limited
dti_limited
Nacional

Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de snorkel´s Empty Re: Tipo de snorkel´s

Mensagem  smonteiro Seg Nov 15, 2010 8:36 am

Claro, na minha opinião essa questão nem sequer se coloca para o tipo de utilização. Penso que aqui o mais importante será a resistência mecânica.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de snorkel´s Empty Re: Tipo de snorkel´s

Mensagem  antoniodoo Seg Nov 15, 2010 8:52 pm

smonteiro escreveu:Claro, na minha opinião essa questão nem sequer se coloca para o tipo de utilização. Penso que aqui o mais importante será a resistência mecânica.

-eu tambem sou da mesma opinião, já soube de snorkel's feitos em pvc que se partiram dentro do guarda lamas, e deixaram os donos a pensar que tinham e afinal Evil or Very Mad Evil or Very Mad ... o pvc não há duvida que é mais neutro à temperaturas que o ferro ou inox, mas tambem é mais vulneravel a ficar ressequido com o calor e partir com facilidade .... em relação `a observação do Xonix da temperatura do ar, digo o mesmo, o pvc é neutro enquanto que o inox ou o ferro absorvem temperatura, mas é uma mais valia muito fraca para se optar, tendo em causa os contras ... o inox só tem uma polémica que é o facto de criar condenssação de água no seu interior por não a absorver, de resto eu creio que é o mais fiável ....

-abraços
antoniodoo
antoniodoo
Auto Estrada

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 52
Localização : Almada/Corroios/Charneca
Grupo TT : sou bué de alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de snorkel´s Empty Re: Tipo de snorkel´s

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos