Venda do Ouro dos nossos cofres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Venda do Ouro dos nossos cofres

Mensagem  PINTO88 em Sex Maio 06, 2011 9:36 am

Voltando à história do ouro (e como trabalho no ramo desperta-me sempre curiosidade) para quem não sabe Portugal actualmente ocupa o 14º Lugar a nível mundial e a maior da Europa com mais reserva de ouro hj temos 382 Toneladas nos cofres do banco de Portugal, na altura de Salazar tivemos quase o DOBRO através da exportação de volframio e atum enlatado, e não é por acaso que salvo erro em 2010 a Bloomberg apelidou Salazar como um dos maiores investidores do MUNDO. Entre 2002 e 2006 Vitor Constânio na altura Presidente do Banco de Portugal autorizou a venda de 220 toneladas do nosso ouro, ouro esse que à cotação actual estima-se que Portugal teve um PREJUÍZO de cerca de 4 BILIÕES de euros, e para quem n sabe as regras do Banco de Portugal na venda de euro eu depois explico se quiserem, mas o que é curioso é que actualmente Vitor Constâncio é o vice-presidente do BCE... curioso? camabalache meus amigos, cambalache na venda do nosso ouro

PINTO88
Administrador

Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ver perfil do usuário

Re: Venda do Ouro dos nossos cofres

Mensagem  brunomx em Seg Maio 23, 2011 8:52 pm

a pouco tempo numa aula tambem tivemos a falar disso e partilho da mesma opiniao ... Rolling Eyes
brunomx
Moderador

Grupo TT : de todo o tipo

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: