Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

+15
Ti_Samurai
LordCarvalho
BIGkidBIGcar
Discovery
brunomx
whitexoc
Xonix72
burkas
PauLopes
pinhao
rike1
luigi
smonteiro
PINTO88
PeaceMaker
19 participantes

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Sáb Jun 25, 2011 3:41 pm

PARABENS AMIGO jocolor
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  smonteiro Sáb Jun 25, 2011 6:57 pm

Parabéns.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PINTO88 Seg Jun 27, 2011 8:41 am

Parabens companheiro
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Seg Jun 27, 2011 1:54 pm

Obrigado pessoal pirat

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Seg Jul 11, 2011 8:06 pm

Sapatilhas de verão xD


PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Img52482

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Img52442

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Img52552

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Seg Jul 11, 2011 9:26 pm

agora anda de havaianas?? hehehe olha que apesar de serem de verao isso ta mesmo slik ou é so impersao minha?
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Seg Jul 11, 2011 10:23 pm

brunomx escreveu:agora anda de havaianas?? hehehe olha que apesar de serem de verao isso ta mesmo slik ou é so impersao minha?

é para ir ao Estoril Laughing Laughing


os de trás já estão bastante gastos.. antes de ir ao IPO tem que levar 2...

os da frente ainda estão bons , na direcção é que fazem falta os melhores pneus Wink

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Seg Jul 11, 2011 11:24 pm

PeaceMaker escreveu:
brunomx escreveu:agora anda de havaianas?? hehehe olha que apesar de serem de verao isso ta mesmo slik ou é so impersao minha?

é para ir ao Estoril Laughing Laughing


os de trás já estão bastante gastos.. antes de ir ao IPO tem que levar 2...

os da frente ainda estão bons , na direcção é que fazem falta os melhores pneus Wink

é isso mesmo ao contrario do que dizem os da frente faze mais falta serem bons que os de tras... ha muita malta a dizer o contrario erradamente Rolling Eyes
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Seg Jul 11, 2011 11:31 pm

Pois ,

na minha opinião é sempre mais fácil controlar a traseira..

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Seg Jul 11, 2011 11:33 pm

PeaceMaker escreveu:Pois ,

na minha opinião é sempre mais fácil controlar a traseira..

isso ta provado , ate ja vi varios videos na net porque fiz uma "aposta" sobre isso com um amigo e consegui provar isso
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  Xonix72 Ter Jul 12, 2011 3:26 pm

Antes demais essas jantolas ficam mm bem Cool

Isso dos pneus melhores irem pro eixo dianteiro tem mt de discutivel, em tempos participei num "debate" sobre isso e até tinha um video feito pla Michelin a comprovar os resultados, mas ñ sei onde anda Rolling Eyes

Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?
Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira, ou 4x4, recomendamos montar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.


Numerosos testes demonstraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.

Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, principalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.

Pneus novos montados na frente :
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderênccia na frente, será surpreeendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...

Pneus novos montados atrás :
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.

Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- melhor aderência em curvas
- uma maior segurança.


Fonte: http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Ter Jul 12, 2011 3:58 pm

Não consigo concordar Xonix , essa realidade não é a nossa!

nós não somos os típicos condutores de carros "ligeiros" com 65cv e tracção à frente... Que os usam apenas para ir do ponto A ao B...

nesses isso até se pode aplicar.. agora num jipe longo como o nosso e com LSD atrás não considero esses argumentos reais...
Eu não sou nenhum campeão , mas uso os meus carros como fonte de prazer e diversão, e de vez em quando como meio de transporte Laughing

A nossa experiência vai bem além da condução em estrada , todos nós já conduzimos em condições de aderência nulas (lama) e sabemos bem como é a traseira a querer fugir para todos os lados... Laughing

Depois há outra coisa , no meu caso em especifico que nunca me levaria a montar pneus mais gastos no eixo da frente...

O meu jipe não tem ABS!... sendo um veiculo com 2T (à vezes bem mais) que tem um sistema de travagem para ai 80% à frente e 20 atrás , por os pneus mais gastos à frente pode ser perigoso...


Claro que opiniões há sempre muitas.. e é uma discussão interessante Very Happy

No entanto o ideal é sempre ter 4 pneus novos alien

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  rike1 Qua Jul 13, 2011 11:16 am

Xonix, eu tambem já vi esse video e não concordo em nada com ele.
Quando o carro foge de trás:

  • Se tracção á frente podes contrabrecar e acelarar para controlar a frente.
  • Se tracção traseira, podes levantar o acelerador e contrabrecar

Se der em asneira: podes ficar simplesmente virado ao contrário (nada preocupante se fores o unico na estrada)
ou podes dar uma traseirada em algum lado.

Quando o carro foge de frente:

  • Podes levantar o acelerador e dar uns toques leves no travão e resar (bem alto para ele ouvir bem)


Se der asneira: vais de frente com o que lá existir...

Para mim, o pior que pode existir é que um carro fuja de frente. Ainda outro dia aconteceu-me isso (em alcatrão) e tão depressa não me meto noutra.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  Xonix72 Qua Jul 13, 2011 11:25 am

Para quem já tem alguma experiencia, uma grande parte é um facto q consegue ter arte, engenho e manhas pra tentar controlar as máquinas em situações mais limites, mas pro resto dos comuns esse alerta (pneus mlhs atrás) acho q é bem dado Wink
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Qua Jul 13, 2011 8:23 pm

eu continuo com a minha ... a frente é sempre melhor , mas isso sou eu a dizer Razz
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  pinhao Qua Jul 13, 2011 9:30 pm

por isso nada melhor que montar 4 pneus novos!!! lol!
pinhao
pinhao
Nacional

Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 48
Localização : LISBOA
Grupo TT : O MEU TRABALHO!

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Sex Jul 22, 2011 9:38 pm

brunomx escreveu:eu continuo com a minha ... a frente é sempre melhor , mas isso sou eu a dizer Razz

Eu estou contigo , pneus novos sempre à frente Very Happy


mas sim o ideal é sempre 4 pneus com rasto igual Laughing

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Sex Jul 22, 2011 9:38 pm

Relocalização dos manómetros de Pressão do Turbo e Temperatura dos gases de escape Cool


PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 22072011011

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 22072011012

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 22072011013

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 22072011014

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Sex Jul 22, 2011 9:44 pm

até parece um tuning eheheh

ta muito porreiro e o sitio é porreiro porque está mesmo no campo de visao Twisted Evil
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Sex Jul 22, 2011 10:07 pm

é quase um tuning Laughing Laughing

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Sex Jul 22, 2011 10:11 pm

PeaceMaker escreveu:é quase um tuning Laughing Laughing

agora é meteres neon debaixo do carro e tá feito Twisted Evil alien

tou a brincar ... nao gosto nem desgosto de tuning.... o problema é que na maioria das vezes vai sempre parar ao tuning do azeite ... Laughing
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Sex Jul 22, 2011 10:14 pm

Eu gosto de tuning quando é uma coisa bem feita , infelizmente vê-se pouco em Portugal , o pessoal gosta mais do azeite Laughing

mudei os manómetros para ali por uma questão de visibilidade , onde estavam antes não conseguia olhar para eles silent

não ficou exactamente como queria , mas penso que também não está mal Very Happy

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Sex Jul 22, 2011 10:16 pm

PeaceMaker escreveu:Eu gosto de tuning quando é uma coisa bem feita , infelizmente vê-se pouco em Portugal , o pessoal gosta mais do azeite Laughing

mudei os manómetros para ali por uma questão de visibilidade , onde estavam antes não conseguia olhar para eles silent

não ficou exactamente como queria , mas penso que também não está mal Very Happy
é isso mesmo ... mas olha que ai tao muito fixes , tambem os podias por na ilharga da porta entre a porta e o vidro da frente ha muita malta que mete ai até ha aqueles plasticos que se compra ja para esse efeito ... Laughing
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Sex Jul 22, 2011 10:17 pm

Sim , pois há.. mas nesse sitio já não gosto tanto..

Também há quem elimine as condutas de ventilação e os meta lá.. mas isso não pode ser que elas dão jeito Rolling Eyes

as opções eram assim como estão , ou mesmo naquela plataforma horizontal em frente ao relógio... mas nesse sitio costumo usar o portátil, portanto ficaram assim pirat

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  brunomx Sex Jul 22, 2011 10:19 pm

PeaceMaker escreveu:Sim , pois há.. mas nesse sitio já não gosto tanto..

as opções eram assim como estão , ou mesmo naquela plataforma horizontal em frente ao relógio... mas nesse sitio costumo usar o portátil, portanto ficaram assim pirat

acho que tao no optimo sitio , e alem disso se fosse para ficar na horizontal depois tapava te o relogio , por acaso eu gosto sempre de ter os relogios bem a vista ...

ta impec Wink
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 12 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos