Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comentários a esta iniciativa

+6
pinhao
Xonix72
brunomx
PeaceMaker
PINTO88
smonteiro
10 participantes

Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Comentários a esta iniciativa

Mensagem  smonteiro Qui Ago 11, 2011 10:28 pm

Companheiros, como já devem ter lido nas regras, não são permitidos comentários nem off-tópic, pelo que podem aqui colocar os vossos comentários e considerações.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  PINTO88 Qui Ago 11, 2011 11:30 pm

Pessoal toca a aderir, esta é uma causa muito nobre, quantas vezes já passamos nos nossos passeios por autênticas lixeiras selvagens? quantas vezes nos indignados com essa situação? Agora podemos passar com o tópico criado para o efeito das palavras à acção, e desta forma ao informarmos e/ou pressionarmos as autarquias para tomar medidas e proceder à recolha do lixo estamos simultâneamente a cuidar do nosso belo Portugal e a demonstrar que os amantes do TT são pessoas cívicas, e não uns animais destruidores como alguns ecologistas alegam...

Deixo uma frase para reflexão:

"Não herdámos a nossa casa, o Planeta Terra, dos nossos pais e avós, mas apenas estamos a pedi-la em- prestada ao nossos filhos e netos. ...."
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  PeaceMaker Sex Ago 12, 2011 1:21 am

Concordo plenamente e acho uma iniciativa louvável!

Assim que tiver fotos inaugurarei as denuncias..

PeaceMaker
Moderador

Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  brunomx Sex Ago 12, 2011 3:33 am

ja participei numa coisa igual ou parecida em vila de rei , se organizarem por la o mesmo penso que irei participar , esta iniciativa é muito boa sem duvida Wink
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  PINTO88 Sex Ago 12, 2011 7:53 am

Bruno isto é uma ineciativa a nível Nacional... pelo que se souberes de alguma lixeira deves denunciar nos moldes que foram pedidos

Abraço

brunomx escreveu:ja participei numa coisa igual ou parecida em vila de rei , se organizarem por la o mesmo penso que irei participar , esta iniciativa é muito boa sem duvida Wink
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  Xonix72 Sex Ago 12, 2011 11:20 am

O importante é ñ ficar parado perante essas agressões selváticas à natureza e tds nós "cívicos" q daparamos c elas cada vez mais... um absurdo. Logo q consiga irei referenciar algumas das mts q me lembro, posso documentar no google maps... ag fotos mesmo, será complicado em alguns casos... ainda assim seram válidas?
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  pinhao Sex Ago 12, 2011 12:29 pm

Não sei se será o sitio apropriado, mas acho que se enquadro bem aqui. No domingo passado, fui ha aldeia Furadouro / Feligueira, na zona de Torres Vedras, onde morei 6 anos, e fiquei surprendido com a limpeza de detritos e entulhos diversos que toda aquela zona circundante ha Serra do Socorro levou! É de salutar o trabalho desempenhado pela junta freguesia de Dois Portos, todo o trabalho que tem vindo a fazer para tornar a sua freguesia um pouco mais Limpa e Amiga do Ambiente. Esta zona é fortemente procurada para as praticas: de Caminhada, a Cavalo, Provas de BTT e passeios TT! Estou surpreendido pela positiva!
pinhao
pinhao
Nacional

Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 48
Localização : LISBOA
Grupo TT : O MEU TRABALHO!

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  rike1 Sex Ago 12, 2011 12:51 pm

PINTO88 escreveu:Pessoal toca a aderir, esta é uma causa muito nobre, quantas vezes já passamos nos nossos passeios por autênticas lixeiras selvagens? quantas vezes nos indignados com essa situação? Agora podemos passar com o tópico criado para o efeito das palavras à acção, e desta forma ao informarmos e/ou pressionarmos as autarquias para tomar medidas e proceder à recolha do lixo estamos simultâneamente a cuidar do nosso belo Portugal e a demonstrar que os amantes do TT são pessoas cívicas, e não uns animais destruidores como alguns ecologistas alegam...

Deixo uma frase para reflexão:

"Não herdámos a nossa casa, o Planeta Terra, dos nossos pais e avós, mas apenas estamos a pedi-la em- prestada ao nossos filhos e netos. ...."


Meus amigos, isto é tudo muito bonito.... mas vou-vos dizer exactamente o mesmo que escrevi no TugasTT.

Se é para fazer uma base de dados com isso para se proceder-MOS à limpeza, contem comigo... se é para fazer pressões sobre as camaras municipais não contem comigo.
Se o objectivo é limpar e mudar a imagem que existe dos praticantes de TT, eu sugerio que se criem grupos de trabalho de voluntários (Nós) para remoção desse lixo/entulho com parcerias das autarquias e respectiva comunicação social.
Fazer queixinhas não faço, e perguntam-me: "Porquê??"
Ao se fazer queixa as autarquias não resolve nada, quem tem competencias para isso é o SEPNA (GNR) estes vão investigar quem fez os depositos ilegais e sobre estes intimá-los a fazer a remoção do lixo. Na maior parte dos casos o que acontece é que não se descobre a proveniencia, então o SEPNA força o proprietário do terreno a fazer ele a limpeza... Fixe, pensamos nós... agora coloquem-se na posição do proprietário do terreno. O terreno é meu, tenho que levar com o lixo dos outros e ainda por cima tenho de suportar os custos para o limpar.... a primeira coisa que faço é vedar tudo para que mais ninguem venha cá deixar mais lixo e só depois limpar, e o problema fica resolvido.
É ISSO QUE SE PRETENDE? Tudo para melhor a imagem dos praticantes de TT, que passam por bufos... a sociedade não verá qualquer iniciativa e cada vez mais dificil será praticar TT visto que tudo passará a estar vedado....

Querem fazer alguma coisa... estou disponivel para trabalhar (e não fazer os outros trabalhar), organizem grupos de trabalho e marcamos um dia para procedermos à remoção das lixeiras... caso contrários não contem comigo....

rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  Ricardo Sex Ago 12, 2011 6:27 pm

nisso estou contigo
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  mmendonza Sex Ago 12, 2011 9:00 pm

bem ppl boa dica . quando se anda a apagar fogo por essas matas a dentro encontramos com cada deposito de lixo q nem vos passa pela cabeça... vou ficar atento ok...?! affraid confused
mmendonza
mmendonza
Itinerário Principal

Mensagens : 80
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 42
Localização : Sobreda - Charneca Caparica
Grupo TT : TRANQUILO

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  smonteiro Sex Ago 12, 2011 10:38 pm

rike1 escreveu:
PINTO88 escreveu:Pessoal toca a aderir, esta é uma causa muito nobre, quantas vezes já passamos nos nossos passeios por autênticas lixeiras selvagens? quantas vezes nos indignados com essa situação? Agora podemos passar com o tópico criado para o efeito das palavras à acção, e desta forma ao informarmos e/ou pressionarmos as autarquias para tomar medidas e proceder à recolha do lixo estamos simultâneamente a cuidar do nosso belo Portugal e a demonstrar que os amantes do TT são pessoas cívicas, e não uns animais destruidores como alguns ecologistas alegam...

Deixo uma frase para reflexão:

"Não herdámos a nossa casa, o Planeta Terra, dos nossos pais e avós, mas apenas estamos a pedi-la em- prestada ao nossos filhos e netos. ...."


Meus amigos, isto é tudo muito bonito.... mas vou-vos dizer exactamente o mesmo que escrevi no TugasTT.

Se é para fazer uma base de dados com isso para se proceder-MOS à limpeza, contem comigo... se é para fazer pressões sobre as camaras municipais não contem comigo.
Se o objectivo é limpar e mudar a imagem que existe dos praticantes de TT, eu sugerio que se criem grupos de trabalho de voluntários (Nós) para remoção desse lixo/entulho com parcerias das autarquias e respectiva comunicação social.
Fazer queixinhas não faço, e perguntam-me: "Porquê??"
Ao se fazer queixa as autarquias não resolve nada, quem tem competencias para isso é o SEPNA (GNR) estes vão investigar quem fez os depositos ilegais e sobre estes intimá-los a fazer a remoção do lixo. Na maior parte dos casos o que acontece é que não se descobre a proveniencia, então o SEPNA força o proprietário do terreno a fazer ele a limpeza... Fixe, pensamos nós... agora coloquem-se na posição do proprietário do terreno. O terreno é meu, tenho que levar com o lixo dos outros e ainda por cima tenho de suportar os custos para o limpar.... a primeira coisa que faço é vedar tudo para que mais ninguem venha cá deixar mais lixo e só depois limpar, e o problema fica resolvido.
É ISSO QUE SE PRETENDE? Tudo para melhor a imagem dos praticantes de TT, que passam por bufos... a sociedade não verá qualquer iniciativa e cada vez mais dificil será praticar TT visto que tudo passará a estar vedado....

Querem fazer alguma coisa... estou disponivel para trabalhar (e não fazer os outros trabalhar), organizem grupos de trabalho e marcamos um dia para procedermos à remoção das lixeiras... caso contrários não contem comigo....


Companheiro, não posso discordar mais do que aquilo que discordo da tua opinião.
Por essa ordem de ideias, vamos formar milícias populares para começar a apanhar ladrões, violadores, pedófilos, incendiários, etc, uma vez que o sistema aparentemente nada faz.
Se existem autoridades competentes para o efeito é junto deles que estas situações devem ser denunciadas e devidamente identificadas.
Quanto ao encontrarem os culpados voltas a estar bastante enganado uma vez que conheço imensos casos em que o infractor foi descoberto e punido.
Agora se realmente queres ser útil e juntar grupos de trabalho, junta para ajudares os proprietários que têm a infelicidade de terem de limpar o terreno por não se ter conseguido descobrir o infractor.
Quanto à sociedade nos considerar bufos, não vejo a menor hipótese de isso acontecer, a menos que toda a população despeje lixo a céu aberto, e aí sim podíamos ser vistos com maus olhos. Como isso não acontece, tenho a certeza que a iniciativa será bem vista pela população em geral.
Quanto ao vedarem os terrenos, acho muito bem que o façam, bem como que os limpem e não os deixem ao abandono, ajuda tanto na prevenção de formação de lixeiras, como ajuda no combate a incêndios, pois se todos os proprietários tivessem os seu terrenos em bom estado de limpeza e conservação, o combate ao flagelo que são os incêndios florestais seriam bem mais fácil.
O facto das propriedades estarem vedadas não prejudica em nada o todo terreno turístico, pois este deve ser praticado em vias publicas, não podendo nenhum de nós circular em terrenos privados sem autorização, vedados ou não. Essa tão comum prática por alguns dos que se movimentam entre nós é que dá mau nome aos praticantes de todo o terreno.
Acredita companheiro esta é uma causa nobre.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  rike1 Sáb Ago 13, 2011 11:47 am

caro amigo é a tua opinião e eu respeito-a.
Eu não disse que os culpados não eram apanhados, o que eu disse é que na maior parte das vezes isso não acontece.
Depois há ainda outra situação, os donos dos terrenos podem vedar os terrenos e devem zelar por eles, mas quando há caminhos nesses terrenos eles não podem ser fechados por forma a impedir a livre circulação nesses caminhos. O que muitas vezes acontece é que vedam os terrenos (que eu concordo), colocam portões no acesso aos caminhos (que eu concordo) mas colocam cadeados para que as pessoas não passem lá (que constitui uma ilegalidade). E cada vez mais aparecem cadeados ou caminhos eliminados (isso sim prejudica o TT) E já não falo nos caos em que vou num caminho e este é interrompido por uma cerca.

Ainda te digo mais... para te ser sincero... acho que há problemas muito maiores e mais gravosos do que esses (estou a falar de urbanismo e qualificação de caminhos e vias) que as autarquias se deveriam preocupar.... Se querem falar de preservação da Natureza (é o que depreendo por um Portugal mais limpo) é por ai que devemos começar...

Para quem anda no ramo da construção civil, sabe que o entulhos está com os dias contados...
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  smonteiro Sáb Ago 13, 2011 5:52 pm

Amigo, na minha zona o entulho já tem de ser depositado em local certificado ( o meu pai é construtor civil).

Quanto às vedações, o que referes só pode acontecer se o caminho onde fores for privado. Imagina, uma herdade com 500 hectares, tem dezenas de caminhos pelo meio, e em muitos casos esses caminhos podem não ser públicos apesar de ligarem dois caminhos públicos, e aí o dono tem todo o direito de vedar. Enquanto estiver aberto podes passar, mas de qualquer forma é propriedade privada.

Há imensas iniciativas que podem ser feita, mas esta é bastante boa e parece-me muito bem. Se tens uma proposta na área do urbanismo, apresenta-a por pm e talvez possamos iniciar algo do género.

smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  JoaoPedro Dom Ago 14, 2011 5:22 pm

Boas, eu comprei a revista off road 4x4 e vi num passeio que eles fizeram em que cada condutor no final do passeio foi plantar um sobreiro Smile
JoaoPedro
JoaoPedro
Corta-Fogo

Mensagens : 667
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 29
Localização : Algueirão - Sintra
Grupo TT : tudo tem algum sentido de humor ;D

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  rike1 Seg Ago 15, 2011 11:35 am

smonteiro escreveu:Amigo, na minha zona o entulho já tem de ser depositado em local certificado ( o meu pai é construtor civil).

Quanto às vedações, o que referes só pode acontecer se o caminho onde fores for privado. Imagina, uma herdade com 500 hectares, tem dezenas de caminhos pelo meio, e em muitos casos esses caminhos podem não ser públicos apesar de ligarem dois caminhos públicos, e aí o dono tem todo o direito de vedar. Enquanto estiver aberto podes passar, mas de qualquer forma é propriedade privada.

Há imensas iniciativas que podem ser feita, mas esta é bastante boa e parece-me muito bem. Se tens uma proposta na área do urbanismo, apresenta-a por pm e talvez possamos iniciar algo do género.


Caro amigo, o problema dos caminhos é esse mesmo... é que tu não sabes quando o caminho é privado ou publico... Apesar de um caminho estar a atravessar uma propriedade privada, esse caminho pode ser publico. O problema é saber se ele é publico ou privado. Já me disseram que se eles estiverem nas cartas militares quer dizer que eles são publicos... mas não tenho nada a certeza dessa informação... Já me fartei de procurar legislação sobre isso e nada encontro.

A legislação neste momento acabou com o que se chama de entulhos... neste momento chamam-se residuos, e como tal é necessário a sua separação. A "ACT" cada vez mais anda em cima disso...
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  JoaoPedro Seg Ago 15, 2011 12:35 pm

rike1 escreveu:
smonteiro escreveu:Amigo, na minha zona o entulho já tem de ser depositado em local certificado ( o meu pai é construtor civil).

Quanto às vedações, o que referes só pode acontecer se o caminho onde fores for privado. Imagina, uma herdade com 500 hectares, tem dezenas de caminhos pelo meio, e em muitos casos esses caminhos podem não ser públicos apesar de ligarem dois caminhos públicos, e aí o dono tem todo o direito de vedar. Enquanto estiver aberto podes passar, mas de qualquer forma é propriedade privada.

Há imensas iniciativas que podem ser feita, mas esta é bastante boa e parece-me muito bem. Se tens uma proposta na área do urbanismo, apresenta-a por pm e talvez possamos iniciar algo do género.


Caro amigo, o problema dos caminhos é esse mesmo... é que tu não sabes quando o caminho é privado ou publico... Apesar de um caminho estar a atravessar uma propriedade privada, esse caminho pode ser publico. O problema é saber se ele é publico ou privado. Já me disseram que se eles estiverem nas cartas militares quer dizer que eles são publicos... mas não tenho nada a certeza dessa informação... Já me fartei de procurar legislação sobre isso e nada encontro.

A legislação neste momento acabou com o que se chama de entulhos... neste momento chamam-se residuos, e como tal é necessário a sua separação. A "ACT" cada vez mais anda em cima disso...

onde eu tenho uma casa, no Vilar do Ruivo, na zona de vila de rei, lá na aldeia há um ''carreiro'' que liga de um lado da aldeia ao outro, sendo esse caminho público mas passando entre zonas privadas. alias, ja se ouviu falar que um dos donos de uma das propriedades queria fechar o tal ''carreiro'' mas nao o pode fazer por esse ser um caminho publico.
JoaoPedro
JoaoPedro
Corta-Fogo

Mensagens : 667
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 29
Localização : Algueirão - Sintra
Grupo TT : tudo tem algum sentido de humor ;D

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  PINTO88 Ter Ago 16, 2011 1:10 pm

Rike,

Achas que é ser bufo, denunciar o que está mal? Para mim Bufo é é alguem que denuncia alguem que tem uma actividade ilicita que embora n prejudique ninguem e mesmo assim o "bufo" "bufa" por inveja ou maldade...


Quanto ao que dizes de formar grupos de trabalho, eu tb n me importo de perder um dia e gastar o meu gasoleo para ajudar a remover, mas isso tem de ser a seu tempo, ou seja primeiro listamos onde estão as lixeiras, segundo alertamos os organismos competentes, terceiro se nada for feito fazemos nós (quem quisser) a remoção...
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários a esta iniciativa Empty Re: Comentários a esta iniciativa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos