Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

+3
rike1
smonteiro
dinis villa martins
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  dinis villa martins Sáb Fev 04, 2012 10:54 pm

Boas, estou a pensar em comprar um Suzuki Jimny por 5000 euros Cool . Que acham? Acho que as peças para equipar o carro para todo o terreno são muito baratas. Qual é a vossa opnião? Eu tenho um galloper, e após muita reflexão chegeui a conclusão que não faz sentido estar a equipar um carro tão grande e com 13 anos de estrada e sobretudo porque o meu pai também gosta de dar umas voltas. E ele não queria que lhe partisse o carro todo. E quais os defeitos do jimny? Grande Abraço, Aguardo respostas pirat
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  smonteiro Dom Fev 05, 2012 12:55 pm

Tens na apresentação do moliveira uma grande ajuda na decisão. Vê o vídeo do ronco do jipe, é meio caminho andado na decisão. A mim parece-me um jipe bem engraçado.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Seg Fev 06, 2012 6:06 pm

Primeiro que tudo depende do que pretendes fazer com ele?

Se é para dar umas voltas só no mato, é fixe. Mas não sei se aguenta tanto como os samurais? Se tens de fazer viagens, vais reparar que é muito pequeno a começar no conforto.

Depois eu só comprava um se fosse a gasoleo, pois para o tipo de obstáculos que faço a embraiagem ia à vida em 3 tempos.

Eu vi uma vez um samurai 1.9 TD a cantar, vai lá vai.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  Ti_Samurai Seg Fev 06, 2012 8:06 pm

Se é para brincar acho que fazes uma excelente compra, estou a dizer-te porque vou a muitos passeios do clube jimny e o jipe também não se nega a nada, quanto ao 1.3 ou o 1.5ddis sou da opinião contraria ao Rike, até agora, e como disse já fui a varios passeios do clube. apanhei poucos diesel e quem os tem diz que é muito fraquinho para o mato enquanto que o 1.3 tem um desenrasque notavel e que saiba nada de grandes problemas com embraiagem...

Sem querer estar a fazer "publicidade" a outros foruns passa pelo forum do clube jimny e vais ver varios niveis de preparação fotos e filmes do jipe em acção e ficas com uma ideia para avançar ou não, para a compra...a minha opinião se é para brincar FORÇA Wink
Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Seg Fev 06, 2012 11:59 pm

Ti_samurai, eu acredito que em termos de genica, o a gasolina tem força, mas é só com ele a cantar. O problema é quanto tu queres que o pneu rode devagar mas em força. Coisa que com a tua samurai consegues fazer mas os a gasolina não conseguem.

Posso-te falar de um amigo meu, que tem um frontera a gasolina. Aquilo é um espatáculo, mas quando os obstáculos tem de ser transposto devagar mas em força, a coisa não é fácil.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  moliveira Ter Fev 07, 2012 5:42 pm

para andar devagar mas que tenha mais força, e se optares pelo jimny tens que reduzir a caixa de transferências.
geralmente o pessoal que tem samurai 1300 opta por meter a caixa de transferência do samurai 1000.
eu sou suspeito no que respeita ao jimny porque tenho um 1.3, mas antes deste tive um samurai 1000.
era impecável a desenrascar-se no mato mas quando precisava de ter mais força, simplesmente não tinha. outra coisa que lhe faltava era conforto.
em relação ao jimny, é muito mais confortável e tem tudo o que um carro moderno tem. vidros e espelhos eléctricos, direcção assistida, regulação automática dos farois, 2 airbags, e no caso do meu tem ac e farois de nevoeiro.
outra coisa que se pode fazer no jimny é subi-lo, e perde logo aquele ar de jipe frágil, coisa que não é.
o jimny é uma evolução para melhor do samurai.
aconselho a comprar, mas optava por comprar um com o valor mais baixo para depois o poderes alterar a teu gosto.
qualquer duvida, já sabes
moliveira
moliveira
Itinerário Principal

Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : Tomar, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Jimny

Mensagem  dinis villa martins Qua Fev 08, 2012 10:40 pm

Boas, obrigado pelas respostas em principio vou comprar um por 5000 euros de 2003 com 67 000 kms e cabrio que acham o carro está impecável. E uma coisa mudas te a caixa do teu jipe para a do samurai? O carro desenrasca-se mesmo bem no mato e na lama? E o que devo fazer para alterar o barulho do escape? Por um escape de rendimento? pirat E como é que ele se porta em AE e confortavel da para fazer uma viagem?

Abraço
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty E pajero pinin? Qu acham?

Mensagem  dinis villa martins Qua Fev 08, 2012 11:42 pm

Boas e o pajero pinin 1.8 GDI? O que tem a dizer. O suzuki é melhor? Sad
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  moliveira Qui Fev 09, 2012 1:12 am

dinis villa martins escreveu:Boas, obrigado pelas respostas em principio vou comprar um por 5000 euros de 2003 com 67 000 kms e cabrio que acham o carro está impecável. E uma coisa mudas te a caixa do teu jipe para a do samurai? O carro desenrasca-se mesmo bem no mato e na lama? E o que devo fazer para alterar o barulho do escape? Por um escape de rendimento? pirat E como é que ele se porta em AE e confortavel da para fazer uma viagem?

Abraço
o que estás a negociar é hard ou soft-top?
o meu é o metal-top como o de um vizinho meu, mas aqui temos mais dois no nosso grupo, um hard-top e outro soft-top, mas não aprecio o soft-top, porque começa a ficar ressequido por causa do calor e do frio e estraga-se com facilidade.
o meu a nível de mecânica está de origem e gostava de lhe reduzir a caixa, mas dar 700€ para o fazer é muito para mim, e para já tem-se desenrascado no matto
o escape que lhe meti foi uma panela de ressonância, porque depois de ter metido o engate de reboque, não tinha espaço para meter a de origem.
em relação ao conforto, é macio qb, mas como não ando com ele em AE não sei como se comporta, até porque tirei-lhe a barra estabilizadora.
em relação aos consumos, estando com os pneus de origem anda na casa dos 7/8 litros, mas com os pneus que tenho, vai para os 12litros, mas também não o uso para carro do dia-a-dia.
moliveira
moliveira
Itinerário Principal

Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : Tomar, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  smonteiro Qui Fev 09, 2012 9:41 am

Já procuraste bem no stand virtual, parece-me que os €5000 é um pouco exagerado.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Qui Fev 09, 2012 11:42 am

Meus amigos, desculpem me lá mas vão me ter de explicar uma coisa. Na verdade eu pouco andei num Jimny, e a minha oponião é baseada em quem teve um e que se queixava da falta de força do 1.3. Tinha muita genica mas para ter força era à conta da embraiagem.

Olhando para numeros.

Jimny 1.3 VVT -> 110 Nm às 4100 rpm
http://www.suzuki.pt/automoveis/jimny/especificacoes

Jimny 1.5 DDiS -> 160 Nm às 2000 rpm
http://sub.automotor.xl.pt/aut/0504/700.shtml

Pelos numeros o 1.5 DDiS tem 45% mais força que a gasolina, e não menos força como se diz. E o gasoleo tem a força maxima disponivel às 2000 rpms, enquanto o outro tem ás 4100 rpm.

Mais ainda! Para teres a força do 1.3 logo disponivel, têm de arrancar logo com ele perto das 4000 rpms, coisa muito saudável para uma embraiagem.

Depois desta conversa toda expliquem-me lá essa historia do a gasolina ter mais força do que o gasoleo, porque eu continuo sem perceber o vosso ponto de vista.

A unica vantagem que vejo na compra de um jimny a gasolina é o preço da compra.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  moliveira Qui Fev 09, 2012 1:05 pm

se não estou em erro, o motor DDIS tem 68cv e o 1.3 VVt tem 80cv, mas se o problema é a embraiagem, manda fazer uma reforçada como eu fiz tanto no samurai como agora no jimny.
agora resta saber para que fim queres o jipe, se é mais para offroad ou para estrada, porque se for para matto, com algumas alterações ficas com um jipe bom para o matto, mas se quiseres 50/50 ficas limitado a certas alterações, por causa do conforto e dos consumos
moliveira
moliveira
Itinerário Principal

Mensagens : 71
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : Tomar, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Jimny Boa Compra ou Nao? E o pajero pinin?

Mensagem  dinis villa martins Qui Fev 09, 2012 2:25 pm

Boas, ya o meu problema é esse e que o jimny seria o meu carro do dia a dia e tambem para brincar no mato, pensei em comprar outras jantes e um conjunto de 4 pneus so mesmo para o mato E se calhar o soft top nao e mt bom aquilo deve ficar tudo ressequido como disses te e apanhar com lama ainda pior. Mas nao sei. E realmente experimentei o jimny e senti que aquilo tinha pouca força (tambem tou habituado a galloper que e um 2.5 nada a haver. O que acham do pajero pinin 1.8 130 cavalos? Eu até gosto do carro o problema é que não encontro nenhuma loja que tenha acessorios tt para este modelo. Smile Aguardo respostas. Abraço
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  Ricardo Qui Fev 09, 2012 2:49 pm

http://www.pelotas4x4.com.br/2011/03/suzuki-jimny-sera-fabricado-no-brasil.html
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Qui Fev 09, 2012 4:57 pm

dinis villa martins escreveu:Boas, estou a pensar em comprar um Suzuki Jimny por 5000 euros Cool . Que acham? Acho que as peças para equipar o carro para todo o terreno são muito baratas. Qual é a vossa opnião? Eu tenho um galloper, e após muita reflexão chegeui a conclusão que não faz sentido estar a equipar um carro tão grande e com 13 anos de estrada e sobretudo porque o meu pai também gosta de dar umas voltas. E ele não queria que lhe partisse o carro todo. E quais os defeitos do jimny? Grande Abraço, Aguardo respostas pirat

moliveira escreveu:se não estou em erro, o motor DDIS tem 68cv e o 1.3 VVt tem 80cv, mas se o problema é a embraiagem, manda fazer uma reforçada como eu fiz tanto no samurai como agora no jimny.
agora resta saber para que fim queres o jipe, se é mais para offroad ou para estrada, porque se for para matto, com algumas alterações ficas com um jipe bom para o matto, mas se quiseres 50/50 ficas limitado a certas alterações, por causa do conforto e dos consumos

Ok, já percebi, o Mário e eu falamos linguas diferentes.
Dinis, até agora ainda ninguem percebeu para que queres o jipe.
Queres o jipe para fazeres estradões, escolhe um a gasolina. O a gasolina tem 80 cv e o a gasoleo tem 68cv.
Queres o jipe para andares a fazer obstáculos, escolhe o a gasóleo, o 1.5 DDis tem 160 Nm às 2000 rpm e o 1.3 VVT tem 110 Nm ás 4000 rpm.

Desculpem lá o mal entendidos, mas eu esqueço-me que há malta que gosta é da adrelanina da velocidade.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  Ricardo Qui Fev 09, 2012 5:24 pm

épa compra mas é um korando.... da para tudo...Razz eu no meu entender eu ia para o a gasoleo e mais barato e para o dia a dia e excelente e para o mato e mais fiavel axo eu .
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Qui Fev 09, 2012 8:06 pm

smonteiro escreveu:Já procuraste bem no stand virtual, parece-me que os €5000 é um pouco exagerado.

Por esse valores já se encontram coisas bem interessantes.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty O que comprar?

Mensagem  dinis villa martins Sex Fev 10, 2012 12:32 am

Boas eu quero um jipe essencialmente para brincar no mato, mas também vou andar com ele no dia. Posto isto. O que é que me aconselham? Um jipe pratico, resistente.... pirat
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Sex Fev 10, 2012 1:36 am

dinis villa martins escreveu:Boas eu quero um jipe essencialmente para brincar no mato, mas também vou andar com ele no dia. Posto isto. O que é que me aconselham? Um jipe pratico, resistente.... pirat

Tem de ser classe 1?
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Sex Fev 10, 2012 1:45 am

rike1 escreveu:
dinis villa martins escreveu:Boas eu quero um jipe essencialmente para brincar no mato, mas também vou andar com ele no dia. Posto isto. O que é que me aconselham? Um jipe pratico, resistente.... pirat

Tem de ser classe 1?

Por 5000 euros já arranjas muita coisa. Depende do que queres.
Já sabes, podes comprar um carro inferior mas com menos anos/km ou preferes mais comforto/força mas um carro mais velho e mais rodado.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Sex Fev 10, 2012 1:59 am

dinis villa martins escreveu:Boas eu quero um jipe essencialmente para brincar no mato, mas também vou andar com ele no dia. Posto isto. O que é que me aconselham? Um jipe pratico, resistente.... pirat

Tens PM
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Jimny boa compra ou não

Mensagem  dinis villa martins Sex Fev 10, 2012 11:16 am

Preferia um carro com menos kms, nao precisa de ser classe 1. E que não seja muito grande. Até 6000€ vá. O que é que me aconselham? Shocked Abraço
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Sex Fev 10, 2012 12:33 pm

dinis villa martins escreveu:Preferia um carro com menos kms, nao precisa de ser classe 1. E que não seja muito grande. Até 6000€ vá. O que é que me aconselham? Shocked Abraço

Meu amigo, continuo na mesma. Até quantos Km ou até que ano (podes fazer as contas a uma média 25000 km/ano).

Não seja muito grande presumo que queiras um jipe de 3 portas.

Com esse preço arranjas muita coisa.

Nissan Terrano (Desconheço virtudes em relação às outras marcas) - não tem eixo rigido à frente (tem coisas boas e más)
Opel Frontera B Sport (2.2dti) (medias de 9 lts/100 e confortável) - não tem eixo rigido à frente (tem coisas boas e más)
Land Rover Discovery 300 (poupado, tem o bom e o mau de ser Land Rover) mas não é pequeno
Mitsubishi Pajero GLS (Não é poupado, mas é realmente japonês) Atenção a versão recomendáda é a GLS

O que falei são carros com menos de 180.000km ou até 1997
Apenas referi carros que têm redutoras.
Não falei em Patrol pois por esse preço só há on 260 (molas de carroças)
Não falo em defender's por que são desconfortáveis para o dia a dia
Claro que só equacionei versões a gasoleo, pois para mim jipes a gasolina só apartir de 3000cc para cima (o que para o dia a dia não considero suspentável).

rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  rike1 Sex Fev 10, 2012 12:36 pm

Mas poderá existir outras opiniões.
E depende muito do conforto que queres no dia a dia, nos consumos e no TT que pretendes fazer.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Suzuki Jimni - Boa Compra ou não

Mensagem  dinis villa martins Dom Fev 12, 2012 10:22 pm

Grandes, obrigado pela a ajuda mas tomei a minha decisão final vou ficar com o meu galloper que de origem se portou mt bem no passeio deste fds Wink .Vou por-lhe uns acessorios mas nada de mais. Obrigado Grande Abraço Very Happy
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Jimny - Boa Compra ou não Empty Re: Suzuki Jimny - Boa Compra ou não

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos