Grade de Tejadilho
+2
smonteiro
dti_limited
6 participantes
:: Oficina :: Acessórios
Página 1 de 1
Grade de Tejadilho
Um acessório bastante útil quando se pretende transportar objectos de grande volume e que possam sujar os interiores...ou então transportar tudo o que seja necessário para uma expedição que se faça!
Serviu no meu Fronty para instalar uma central eléctrica e um farol de trabalho extremamente útil nas nocturnas!
Além dos grampos de fixação do hi-lift, falta ainda fazer uns suportes para umas pranchas de desatasco e uns pontos de fixação para uns arames guias!
Aqui vão umas fotos da grade que fiz para o meu Belissimo Frontera
Como não estava na disposição de furas as barras originais do jipe, com rolo de braçadeira e peças de aperto fiz umas braçadeiras à medida de maneira a fixar a grade às barras sem ter de furar nada!
Recebi algumas críticas construtivas face à opção de fixação mas não tenho razões de queixa..a nível de segurança podem estar descansados que a grade não sai dali para fora...agarrem-se a ela, que abanam o carro todo e ela não mexe!
Foi somente pintar depois as braçadeiras para ficarem mais descretas(ver foto de apresentação)!
Serviu no meu Fronty para instalar uma central eléctrica e um farol de trabalho extremamente útil nas nocturnas!
Além dos grampos de fixação do hi-lift, falta ainda fazer uns suportes para umas pranchas de desatasco e uns pontos de fixação para uns arames guias!
Aqui vão umas fotos da grade que fiz para o meu Belissimo Frontera
Como não estava na disposição de furas as barras originais do jipe, com rolo de braçadeira e peças de aperto fiz umas braçadeiras à medida de maneira a fixar a grade às barras sem ter de furar nada!
Recebi algumas críticas construtivas face à opção de fixação mas não tenho razões de queixa..a nível de segurança podem estar descansados que a grade não sai dali para fora...agarrem-se a ela, que abanam o carro todo e ela não mexe!
Foi somente pintar depois as braçadeiras para ficarem mais descretas(ver foto de apresentação)!
dti_limited- Nacional
Grupo TT : Team Lama
Re: Grade de Tejadilho
A pedido dum amigo fiz mais uma grade do mesmo estilo desta vez para um Frontera A Longo .. basicamente foi mudar as dimensões gerais e para colocar os faróis foram colocadas outras barras no fundo da cesta para as fixar em vez da barra soldada como fiz na minha..
Após a parte de serralharia:
Já montada(foto de fraca qualidade mas depois ainda lhe peço para tirar umas em condições) :
Após a parte de serralharia:
Já montada(foto de fraca qualidade mas depois ainda lhe peço para tirar umas em condições) :
dti_limited- Nacional
Com que material é que fazes isso?
A pergunta é feita por 1 motivo, quando vi a tua grande, pensei para mim, é isto mesmo. Mas... (há sempre um mas), para adaptar ao meu A tinha que lhe fazer uma alteração. Faze-la maior à frente, o problema é que essa parte ficaria suspensa, e não sei até que ponto aguenta peso.
A pergunta é feita por 1 motivo, quando vi a tua grande, pensei para mim, é isto mesmo. Mas... (há sempre um mas), para adaptar ao meu A tinha que lhe fazer uma alteração. Faze-la maior à frente, o problema é que essa parte ficaria suspensa, e não sei até que ponto aguenta peso.
rike1- Estradão
O jipe azul que está na foto é um A (2....
PINTO88- Administrador
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
rike1 escreveu:Com que material é que fazes isso?
Rike a grade é feita em ferro obviamente!
Quanto ao tamanho esta foi feita de maneira a acentar em cima das barras que o A trás de origem e a aproveitar ao máximo a sua pequena dimensão!
Por exemplo no meu B como as barras são bem maiores fica muito maior.. esta tem 95x90cm (larguraxcomprido) enquanto a minha tem 1,10x1,30(larguraxcomprido)!
dti_limited- Nacional
Boas,
Como é que foi feita a fixação da grade nas barras longitudinais do Frontera A?
A grade para o A tem 95cm de largura X 90cm de comprimento medidos pelo exterior, certo? Qual é altura de grade e a medida do perfil que usaste?
Desculpa lá a quantidade de perguntas, mas acho que uma grade dessas também ficava bem no meu!
A grade para o A tem 95cm de largura X 90cm de comprimento medidos pelo exterior, certo? Qual é altura de grade e a medida do perfil que usaste?
Desculpa lá a quantidade de perguntas, mas acho que uma grade dessas também ficava bem no meu!
gdacosta- Itinerário Complementar
dti_limited escreveu:rike1 escreveu:Com que material é que fazes isso?
Rike a grade é feita em ferro obviamente!
Quanto ao tamanho esta foi feita de maneira a acentar em cima das barras que o A trás de origem e a aproveitar ao máximo a sua pequena dimensão!
Por exemplo no meu B como as barras são bem maiores fica muito maior.. esta tem 95x90cm (larguraxcomprido) enquanto a minha tem 1,10x1,30(larguraxcomprido)!
Desculpa, acho que me expliquei mal, o que eu gostaria de fazer era a grade com a dimensão do techadilho do frontera (de largura e de comprimento). De largura, não é problema... qualquer que seja o material de que é feito aguentara o peso proprio e o por mim adicionado, pois a dimensão que ficará em suspenso é pequena e ficará em equilibrio com o outro lado.
A grande questão é o comprimento. Mas no fim de semana nós falamos melhor.
Um abraço
rike1- Estradão
gdacosta escreveu:Boas,
A fixação foi feita por braçadeiras cerflex(de parafuso) e pintadas de preto para ficarem discretas! Muita gente torce o nariz a este método mas não tenho razões de queixa..aliás basta chegarem à minha grade ou desse amigo e abanarem para ver se ela mexe..
Sim essas dimensões são exteriores..de maneira a acentarem em cima das barras longitudinais do Frontera de origem...o perfil é tubo quadrado 20x20mm
A altura dos pilares é de 10cm para os faróis em questão terem espaço de serem colocados entre a esquadria de baixo e de cima..por isso a grade de altura tem ~14cm!
dti_limited- Nacional
Hoje foi dia de dar uso à grade ehehe
2 móveis de escritório que não cabiam dentro do carro...o B parecia uma camioneta
2 móveis de escritório que não cabiam dentro do carro...o B parecia uma camioneta
dti_limited- Nacional
Belo trabalho!
Aí tá um serviço que eu bem queria fazer mas preciso aprender a soldar primeiro!
Aí tá um serviço que eu bem queria fazer mas preciso aprender a soldar primeiro!
NunoFTeixeira- Itinerário Complementar
Foi com estas grades que eu aprendi a soldar e comecei a ganhar algum treino
dti_limited- Nacional
Pode ser que em breve me aventure...
NunoFTeixeira- Itinerário Complementar