UMM Alter Turbo 2.5
+5
smonteiro
gdacosta
rjf
Xonix72
luigi
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
UMM Alter Turbo 2.5
Amigos, qual é a vossa opinião sobre esta "nossa" máquina?
luigi- Nacional
- Mensagens : 236
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 55
Localização : Charneca de Caparica
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Uma bela machine andei alguns anos praí virado mas dp fui pro Patrol... é rijo como tds outros UMM e um pouco gastador, os travões dependendo de quais são podem precisar de uma alteração p ficarem ok, tirando isso é monTTe c ele... queixas-te 1º q ele de certeza
Xonix72- Corta-Fogo
- Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Eu já fui um feliz proprietário de um UMM (Uma Magnifica Maquina)
Tive que o vender, mas deixou muitas saudades.
A nível de fiabilidade, nada a apontar, nunca me deu problemas de maior. Só tive que lhe mudar a embraiagem com 180000 kms, o que não me parece nada de especial.
Tem força que chegue e salvo erro se não é o único é dos únicos que permite ligar as baixas só para as rodas traseiras, o que torna as incursões no mato muito mais engraçadas.
A nível de consumos, discordo do Xonix72, fazia-lhe médias entre os 8 e os 10 litros, dependendo se ia, ou não, para o mato. O que para um 2.5 Turbo não me parece muito!
A nível de travões... travões não, "abrandadores". Aconselho a montarem discos a trás.
A nível de manutenção até podes fazer tu, é muito fácil. Para as coisas mais complicadas também se arranja sempre material.
Para finalizar, é uma maquina que é muito "costumizavel", aquilo dá para fazer praticamente tudo
Tive que o vender, mas deixou muitas saudades.
A nível de fiabilidade, nada a apontar, nunca me deu problemas de maior. Só tive que lhe mudar a embraiagem com 180000 kms, o que não me parece nada de especial.
Tem força que chegue e salvo erro se não é o único é dos únicos que permite ligar as baixas só para as rodas traseiras, o que torna as incursões no mato muito mais engraçadas.
A nível de consumos, discordo do Xonix72, fazia-lhe médias entre os 8 e os 10 litros, dependendo se ia, ou não, para o mato. O que para um 2.5 Turbo não me parece muito!
A nível de travões... travões não, "abrandadores". Aconselho a montarem discos a trás.
A nível de manutenção até podes fazer tu, é muito fácil. Para as coisas mais complicadas também se arranja sempre material.
Para finalizar, é uma maquina que é muito "costumizavel", aquilo dá para fazer praticamente tudo
rjf- Itinerário Principal
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Também é uma máquina que não me importava de ter.
Há uns anos atrás ouvia dizer que só davam problemas, que as peças eram uma de cada nação, e mais não sei o quê!
De vez em quando faço umas pesquisas sobre o UMM e já vi que há por aí muita coisa, as alterações não são difíceis de fazer, existem os kits para colocar travões de disco atrás, a nível de motor existem casas especializadas que oferecem vários níveis de preparação (bomba injectora alterada, turbo, etc).
Uma coisa que sempre achei "engraçada" foi ter havido uma versão que já trazia os apoios para duplo amortecedor por roda, coisa que nunca vi de série noutra marca!
Há uns anos atrás ouvia dizer que só davam problemas, que as peças eram uma de cada nação, e mais não sei o quê!
De vez em quando faço umas pesquisas sobre o UMM e já vi que há por aí muita coisa, as alterações não são difíceis de fazer, existem os kits para colocar travões de disco atrás, a nível de motor existem casas especializadas que oferecem vários níveis de preparação (bomba injectora alterada, turbo, etc).
Uma coisa que sempre achei "engraçada" foi ter havido uma versão que já trazia os apoios para duplo amortecedor por roda, coisa que nunca vi de série noutra marca!
gdacosta- Itinerário Complementar
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 48
Localização : Palmela / Almeirim
Re: UMM Alter Turbo 2.5
rjf escreveu:Eu já fui um feliz proprietário de um UMM (Uma Magnifica Maquina)
Tive que o vender, mas deixou muitas saudades.
A nível de fiabilidade, nada a apontar, nunca me deu problemas de maior. Só tive que lhe mudar a embraiagem com 180000 kms, o que não me parece nada de especial.
Tem força que chegue e salvo erro se não é o único é dos únicos que permite ligar as baixas só para as rodas traseiras, o que torna as incursões no mato muito mais engraçadas.
A nível de consumos, discordo do Xonix72, fazia-lhe médias entre os 8 e os 10 litros, dependendo se ia, ou não, para o mato. O que para um 2.5 Turbo não me parece muito!
A nível de travões... travões não, "abrandadores". Aconselho a montarem discos a trás.
A nível de manutenção até podes fazer tu, é muito fácil. Para as coisas mais complicadas também se arranja sempre material.
Para finalizar, é uma maquina que é muito "costumizavel", aquilo dá para fazer praticamente tudo
Amigo, eu ligo as baixas só com as rodas traseiras no meu Frontera. Basta ter cubos manuais para poderes ligas as baixas só com tracção traseira.
Re: UMM Alter Turbo 2.5
smonteiro escreveu:rjf escreveu:Eu já fui um feliz proprietário de um UMM (Uma Magnifica Maquina)
Tive que o vender, mas deixou muitas saudades.
A nível de fiabilidade, nada a apontar, nunca me deu problemas de maior. Só tive que lhe mudar a embraiagem com 180000 kms, o que não me parece nada de especial.
Tem força que chegue e salvo erro se não é o único é dos únicos que permite ligar as baixas só para as rodas traseiras, o que torna as incursões no mato muito mais engraçadas.
A nível de consumos, discordo do Xonix72, fazia-lhe médias entre os 8 e os 10 litros, dependendo se ia, ou não, para o mato. O que para um 2.5 Turbo não me parece muito!
A nível de travões... travões não, "abrandadores". Aconselho a montarem discos a trás.
A nível de manutenção até podes fazer tu, é muito fácil. Para as coisas mais complicadas também se arranja sempre material.
Para finalizar, é uma maquina que é muito "costumizavel", aquilo dá para fazer praticamente tudo
Amigo, eu ligo as baixas só com as rodas traseiras no meu Frontera. Basta ter cubos manuais para poderes ligas as baixas só com tracção traseira.
Pois, como disse, se não o único, um dos únicos. Estou a falar de origem. Disse-o porque normalmente a alavanca que liga as baixas em primeiro liga as 4x4. O UMM tem 3 alavancas: Caixa de velocidades, 4x2 / 4x4 e Redutoras
rjf- Itinerário Principal
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Os fronteras A tem, 2H (4X2), 4H (4x4) 4L (redutoras)
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Quando decidi comprar um jipe ainda cheguei a ponderar um UMM. Mas por razões várias, acabei por ir para o Frontera...
Mas quem sabe se um dia, ainda não vou ter um...
Mas quem sabe se um dia, ainda não vou ter um...
Ngomes- Nacional
- Mensagens : 207
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 50
Localização : Algueirão - Sintra
Re: UMM Alter Turbo 2.5
PINTO88 escreveu:Os fronteras A tem, 2H (4X2), 4H (4x4) 4L (redutoras)
E o 4L é só tracção às rodas traseiras?
Sempre pensei que as designações fossem as seguintes:
2H - 2 High - 4x2 em altas
4H - 4 High - 4x4 em altas
4L - 4 Low - 4x4 em baixas
Sempre a aprender
rjf- Itinerário Principal
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Rjf o que disseste está certo !
De origem os Fronteras tem 2H, 4H e 4L..
Nos Frontera A quando se mete cubos manuas na dianteira é que passas a ter a possibilidade de ter 4L somente nas rodas traseiras caso tenhas os cubos desengrenados
De origem os Fronteras tem 2H, 4H e 4L..
Nos Frontera A quando se mete cubos manuas na dianteira é que passas a ter a possibilidade de ter 4L somente nas rodas traseiras caso tenhas os cubos desengrenados
dti_limited- Nacional
- Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Se tiveres cubos manuais, e ligares os cubos, mas tiveres a manete em 2H, vais ficar com redutoras só atrás...
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Ok!
O que eu estava a dizer é que o UMM's vêm assim de origem.
Pormenor das duas alavancas, uma controla 4x2 ou 4x4 e a outra H ou L
Aqui ficam algumas imagens do Bobby:
O que eu estava a dizer é que o UMM's vêm assim de origem.
Pormenor das duas alavancas, uma controla 4x2 ou 4x4 e a outra H ou L
Aqui ficam algumas imagens do Bobby:
rjf- Itinerário Principal
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: UMM Alter Turbo 2.5
O que é feito desse bobby?
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: UMM Alter Turbo 2.5
tenho a dizer que é uma grande maquina e é apaixonante , eu ja tive um umm e adoro o carro , nao era o turbo e mesmo assim amo aquele carro ...
tem varios pontos bons e maus como qualquer um , e quem tem umm tem mesmo de gostar do que tem porque é um carro difrente de todos os outros ...
e claro o que é nacional é bom
tem varios pontos bons e maus como qualquer um , e quem tem umm tem mesmo de gostar do que tem porque é um carro difrente de todos os outros ...
e claro o que é nacional é bom
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Re: UMM Alter Turbo 2.5
PINTO88 escreveu:Se tiveres cubos manuais, e ligares os cubos, mas tiveres a manete em 2H, vais ficar com redutoras só atrás...
Pinto, olha que não!
Se engatares os cubos e mantiveres a manete em 2H (que é como andas em estrada) ficas na mesma, com tracção atrás em altas, andas é com os diferenciais da frente a rodar.
Para teres redutoras só atrás é como disse o dti_limited, não engatas os cubos e metes a alavanca em 4L.
gdacosta- Itinerário Complementar
- Mensagens : 143
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 48
Localização : Palmela / Almeirim
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Nem mais Pinto... mas ñ batam mais no homem q dp de tanta busca p solucionar o prob do dif deve andar c os fusiveis tds marados e tb ñ é p menos
O rjf continua certo no que diz, pois os A têm tds essas formas selecionáveis numa só manete e os UMM ñ, tem 2 pra essas opções (4x2 e 4x4) e a outra pras altas e baixas, outra ainda da cx velocidades
O rjf continua certo no que diz, pois os A têm tds essas formas selecionáveis numa só manete e os UMM ñ, tem 2 pra essas opções (4x2 e 4x4) e a outra pras altas e baixas, outra ainda da cx velocidades
Xonix72- Corta-Fogo
- Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico
Re: UMM Alter Turbo 2.5
PINTO88 escreveu:O que é feito desse bobby?
O bobby foi para Setúbal, e penso que neste momento está na posse de um utilizador do forUMM. E ao que parece de boa saúde, que é o mais importante
rjf- Itinerário Principal
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: UMM Alter Turbo 2.5
aqui fica umas fotos do meu ex umm,digam me lá que nao era o umm mais lindo do mundo
dia em que o vi pela primeira vez e o comprei
espero que gostem do meu umm quando ainda era um simples frigorifico branco loool
depois de fazer os trilhos do PAX RALLY
a partida para a canoagem
o meu menino por dentro
.
.
.
.
.
.
aqui deixo as ultimas fotos do menino e as fotos do novo no dia da despedida ...
dia em que o vi pela primeira vez e o comprei
espero que gostem do meu umm quando ainda era um simples frigorifico branco loool
depois de fazer os trilhos do PAX RALLY
a partida para a canoagem
o meu menino por dentro
.
.
.
.
.
.
aqui deixo as ultimas fotos do menino e as fotos do novo no dia da despedida ...
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Estava imaculado!!!
O meu estava a precisar de um restauro interior. Se estivesse como o teu não o tinha vendido.
O meu estava a precisar de um restauro interior. Se estivesse como o teu não o tinha vendido.
rjf- Itinerário Principal
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: UMM Alter Turbo 2.5
rjf escreveu:Estava imaculado!!!
O meu estava a precisar de um restauro interior. Se estivesse como o teu não o tinha vendido.
muito me arrependo eu
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Re: UMM Alter Turbo 2.5
falar em umm que me dizem da ultima criação da Petertumble
vai competir dia 27 nas 24h fronteira
(fotos do forumm)
vai competir dia 27 nas 24h fronteira
(fotos do forumm)
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Re: UMM Alter Turbo 2.5
BruTTalérrimo desconhecia por completo vivas a quem deitou mão a esse projecto e conseguiu este resultado suberbo
Xonix72- Corta-Fogo
- Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico
Re: UMM Alter Turbo 2.5
Xonix72 escreveu:BruTTalérrimo desconhecia por completo vivas a quem deitou mão a esse projecto e conseguiu este resultado suberbo
e ja conheces os outros restauros da petertumble??
só grandes trabalhos ...
sem duvida um dos melhores projectos da empresa...
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Re: UMM Alter Turbo 2.5
brunomx escreveu:rjf escreveu:Estava imaculado!!!
O meu estava a precisar de um restauro interior. Se estivesse como o teu não o tinha vendido.
muito me arrependo eu
Hoje em Talaide tinha feito boa figura
rjf- Itinerário Principal
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 08/11/2010
Re: UMM Alter Turbo 2.5
rjf escreveu:brunomx escreveu:rjf escreveu:Estava imaculado!!!
O meu estava a precisar de um restauro interior. Se estivesse como o teu não o tinha vendido.
muito me arrependo eu
Hoje em Talaide tinha feito boa figura
era atmosferico ... ia lhe faltar "alma"
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Turbo frontera 2.8
» Compro Insa turbo Dakar
» Tubo que vai do turbo ao intercooler 2.5tds
» 4 Pneus Insa Turbo Dakar 235/70 R16
» Gustavo Bernardo. Patrol 3300 atmosferico ebro com turbo
» Compro Insa turbo Dakar
» Tubo que vai do turbo ao intercooler 2.5tds
» 4 Pneus Insa Turbo Dakar 235/70 R16
» Gustavo Bernardo. Patrol 3300 atmosferico ebro com turbo
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos