Lá vai o Sócrates
+3
NunoFTeixeira
PINTO88
smonteiro
7 participantes
Página 1 de 1
Lá vai o Sócrates
Pois é companheiro, o Sócrates foi à vida, e eu pessoalmente considero que este foi apenas o primeiro passo para se iniciar a reestruturação do país. Gostava de lançar o desafio a cada um de vós para contribuir com ideias sérias que considerem ser importantes para o recuperação do país.
Eu proponho:
- o congelamento de todas as grandes obras públicas;
- revisão de todas as parcerias publico-privadas;
- extinção imediata de todas as fundações municipais e outros organismos similares que não se auto-sustentem;
- revisão imediata do salário de todos os administradores públicos, impondo como limite 75% do ordenado do presidente da república;
- corte imediato de todas as ajudas de custo na função pública desde que a representação oficial seja suportada pelo estado;
- revisão profunda do sistema de apoio social, cortando os falsos rendimentos sociais de inserção;
- revogação imediata do corte salarial imposto à função pública;
- privatização da RTP;
- redução imediata no número de deputados para 50%;
- revisão profunda da divisão territorial;
- extinção dos governos civis;
Bom, tenho muitas mais propostas, mas vou deixar estas para já e ficar na expectativa de ler o que vos vai na alma.
Eu proponho:
- o congelamento de todas as grandes obras públicas;
- revisão de todas as parcerias publico-privadas;
- extinção imediata de todas as fundações municipais e outros organismos similares que não se auto-sustentem;
- revisão imediata do salário de todos os administradores públicos, impondo como limite 75% do ordenado do presidente da república;
- corte imediato de todas as ajudas de custo na função pública desde que a representação oficial seja suportada pelo estado;
- revisão profunda do sistema de apoio social, cortando os falsos rendimentos sociais de inserção;
- revogação imediata do corte salarial imposto à função pública;
- privatização da RTP;
- redução imediata no número de deputados para 50%;
- revisão profunda da divisão territorial;
- extinção dos governos civis;
Bom, tenho muitas mais propostas, mas vou deixar estas para já e ficar na expectativa de ler o que vos vai na alma.
Re: Lá vai o Sócrates
Acabar com as ajudas de custas aos juizes (recebem cerca de 800€ mensais para pagarem casa).
Acabar com os motoristas dos ministros
Acabar com os acessores dos ministros
Acabar com as residências oficiais, todo o governa fica no mesmo edificio.
Fundir as policias, não precisamos de policia maritima, psp, gnr, policia municipal, sef, asae, quantas mais policias mais comandates logo mais chulos.
Acabar com as burlas, por exemplo como pode a lusoponte ser DONA do rio tejo?
Como pode a EMEL a empresa de explora o estancionamento em LX ser da maria barroso (mulher do mario soares), como pode a ecalma a empresa que explora o estancionamento em almada ser da filha a presidente da camara de almada???
Ser OBRIGATÓRIO, os nossos politicos falarem em Português quando vão lá fora representar o nosso País.
Deixarmos de dar casas e rendimentos, a estrangueiros seja qual for a cor deles, deixar de pagar a quem nunca descontou para os cofres do estado (por exemplo a etnia cigana).
Fazer operações stops com o intuito de cruzar dados com o IRS, para saber como é possivel existir alguem com o rendimento minimo de SLK por exemplo...
Meter os presos a limpar as matas e os rios, para prevenir os incendios no verão e as cheias no inverno, meter os Fuzileiros, paraquedistas e comandos a guardar os presos enquanto estão a fazer as ditas limpezas.
Acabar com os motoristas dos ministros
Acabar com os acessores dos ministros
Acabar com as residências oficiais, todo o governa fica no mesmo edificio.
Fundir as policias, não precisamos de policia maritima, psp, gnr, policia municipal, sef, asae, quantas mais policias mais comandates logo mais chulos.
Acabar com as burlas, por exemplo como pode a lusoponte ser DONA do rio tejo?
Como pode a EMEL a empresa de explora o estancionamento em LX ser da maria barroso (mulher do mario soares), como pode a ecalma a empresa que explora o estancionamento em almada ser da filha a presidente da camara de almada???
Ser OBRIGATÓRIO, os nossos politicos falarem em Português quando vão lá fora representar o nosso País.
Deixarmos de dar casas e rendimentos, a estrangueiros seja qual for a cor deles, deixar de pagar a quem nunca descontou para os cofres do estado (por exemplo a etnia cigana).
Fazer operações stops com o intuito de cruzar dados com o IRS, para saber como é possivel existir alguem com o rendimento minimo de SLK por exemplo...
Meter os presos a limpar as matas e os rios, para prevenir os incendios no verão e as cheias no inverno, meter os Fuzileiros, paraquedistas e comandos a guardar os presos enquanto estão a fazer as ditas limpezas.
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Lá vai o Sócrates
Para além do que já disseram, ocorrem-me as seguintes:
Acabar duma vez com a precariedade laborar, por exemplo, os recibos verdes!!!
Subir duma vez por todas o ordenado minimo por forma a dinamizar a economia!
Incentivar a produção e consumo interno para evitar as importações!
Potencializar ao maximo os nossos recursos, o mar é um exemplo!
Acabar duma vez com a precariedade laborar, por exemplo, os recibos verdes!!!
Subir duma vez por todas o ordenado minimo por forma a dinamizar a economia!
Incentivar a produção e consumo interno para evitar as importações!
Potencializar ao maximo os nossos recursos, o mar é um exemplo!
NunoFTeixeira- Itinerário Complementar
- Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 50
Localização : Porto / Feira
Re: Lá vai o Sócrates
Epa à aqui coisas com que não concordo.
"o congelamento de todas as grandes obras públicas" - Acho que deveriam ser revistas.
Isto é discução que dá pano para mangas. Congelas as obras publica, isso vai implicar aumento imediato do custo da obra, saindo do bolso dos contribuintes. As grandes empresas ficam sem trabalho virando-se para as pequenas obras, mandando para o desemprego uma serie de trabalhadores e entram em concorrência com as pequenas e media empresas, atirando-as para fora do jogo, o que implicará um aumento de falência com as suas implicações.
Mas acho que se deveria repensar/renegociar imediatamente as scuts que estão neste momento a serem construidas.
Para acrecentar algo de positivo a este debate, eu faria 3 apostas que acredito que revolucionariam o País.
-Fiscalização
-Justiça
-Educação
Acredito que uma fiscalização a todos os niveis e uma justiça capaz e rápida, a nossa economia dava um salto de gigante concorrendo com a França, Inglaterra ou mesmo Alemanha.
"o congelamento de todas as grandes obras públicas" - Acho que deveriam ser revistas.
Isto é discução que dá pano para mangas. Congelas as obras publica, isso vai implicar aumento imediato do custo da obra, saindo do bolso dos contribuintes. As grandes empresas ficam sem trabalho virando-se para as pequenas obras, mandando para o desemprego uma serie de trabalhadores e entram em concorrência com as pequenas e media empresas, atirando-as para fora do jogo, o que implicará um aumento de falência com as suas implicações.
Mas acho que se deveria repensar/renegociar imediatamente as scuts que estão neste momento a serem construidas.
Para acrecentar algo de positivo a este debate, eu faria 3 apostas que acredito que revolucionariam o País.
-Fiscalização
-Justiça
-Educação
Acredito que uma fiscalização a todos os niveis e uma justiça capaz e rápida, a nossa economia dava um salto de gigante concorrendo com a França, Inglaterra ou mesmo Alemanha.
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Lá vai o Sócrates
smonteiro escreveu:Referia-me principalmente ao TGV.
Para te ser sincero, não tenho opinião formada. Pois ainda ninguem me explicou para que serve o TGV.
Se me disserem assim:
Construção da linha de TGV: TGV para transporte de pessoas e mercadorias. Concordo perfeitamente.
Construção da linha de TGV: TGV transporte apenas de pessoas. Discordo
Construção da linha de TGV: TGV para transporte de pesssoas e que permite passagem de comboios de mercadorias. Condordo.
Construção linha de TGV: que passe TGV e outros comboios que liberte as restantes linhas exclusivamente para transporte de mercadorias. Concordo.
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Lá vai o Sócrates
O mais grave, é que o ministro dos transportes disse "O TGV vai servir para Portugal ser a praia dos espanhois"
Ora, sendo assim metam-me o TGV num sitio que ue cá sei...
E o que vem cá os espanhóis fazer? vem fazer compras na Zara? no corte ingles? vem meter gasoil na repsol?
Ora, sendo assim metam-me o TGV num sitio que ue cá sei...
E o que vem cá os espanhóis fazer? vem fazer compras na Zara? no corte ingles? vem meter gasoil na repsol?
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Lá vai o Sócrates
estão a ver o momento em que ele disse ao país que se ia demitir ??
METI A GRAVAR
METI A GRAVAR
JoaoPedro- Corta-Fogo
- Mensagens : 667
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 29
Localização : Algueirão - Sintra
Grupo TT : tudo tem algum sentido de humor ;D
Re: Lá vai o Sócrates
Pessoal, sai o Sócrates, entra o Passos Coelho e venha quem vier.
A verdade é que estamos Lixados e o plano já tem muito tempo.
Vejam este vídeo.
Se tiverem curiosidade, vejam mais vídeos deste senhor Alex Jones para Abrirem os olhos ...
https://www.youtube.com/watch?v=QiY8QB1fNAY
A verdade é que estamos Lixados e o plano já tem muito tempo.
Vejam este vídeo.
Se tiverem curiosidade, vejam mais vídeos deste senhor Alex Jones para Abrirem os olhos ...
https://www.youtube.com/watch?v=QiY8QB1fNAY
luigi- Nacional
- Mensagens : 236
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 55
Localização : Charneca de Caparica
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Re: Lá vai o Sócrates
Existem duas questões muito pertinentes no TGV:
1º Uma viagem de TGV vai ser mais barata do que avião? Mais rápida não é...
2º Pouca gente sabe mas a Peninsula Ibérica tem uma largura entre carris diferente do resto da Europa. Que adianta fazer linhas para o TGV se não nos liga senão à Espanha? Se quiserem ir para França terão que mudar de comboio!
Como disse um politico americano há uns dias atrás, "Portugal tem ideias megalómanas e compra "brinquedos" caros por orgulho e para mostrar ao mundo."
Já faz parte da nossa história! Já no tempo dos Descobrimentos, enquanto a Espanha, Inglaterra, França, Holanda, etc, faziam fortalezas para defender as suas colónias, os portugueses gastavam o dinheiro a construir palácios e a dar festas para as cortes europeias!!
É mesmo um problema de mentalidade e isso duvido que mude!!!
1º Uma viagem de TGV vai ser mais barata do que avião? Mais rápida não é...
2º Pouca gente sabe mas a Peninsula Ibérica tem uma largura entre carris diferente do resto da Europa. Que adianta fazer linhas para o TGV se não nos liga senão à Espanha? Se quiserem ir para França terão que mudar de comboio!
Como disse um politico americano há uns dias atrás, "Portugal tem ideias megalómanas e compra "brinquedos" caros por orgulho e para mostrar ao mundo."
Já faz parte da nossa história! Já no tempo dos Descobrimentos, enquanto a Espanha, Inglaterra, França, Holanda, etc, faziam fortalezas para defender as suas colónias, os portugueses gastavam o dinheiro a construir palácios e a dar festas para as cortes europeias!!
É mesmo um problema de mentalidade e isso duvido que mude!!!
NunoFTeixeira- Itinerário Complementar
- Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 50
Localização : Porto / Feira
Re: Lá vai o Sócrates
brunomx escreveu:
JoaoPedro- Corta-Fogo
- Mensagens : 667
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 29
Localização : Algueirão - Sintra
Grupo TT : tudo tem algum sentido de humor ;D
Re: Lá vai o Sócrates
Permite-me discurdar de ti em algumas questões:
Depende do ponto de vista, ou seja de onde começa o inicio da viagem.
Se pensares que do centro da cidade ao actual aeroporto (em Lisboa) são cerca de 30 min de carro (em hora de ponta com sorte pode chegar a ser 1 hora), para não falar do futuro. Mais ainda, terás sempre que estar cerca de 1 hora antes do voo no aeroporto. Quando chegas a qualquer aeroporto internacional, terás sempre mais de 30 min do aeroporto ao centro da cidade.
O TGV permite fazer a ligação de um centro da cidade ao outro centro da cidade, contabilizado todo esse tempo, será ela por ela até França. Mais ainda, o TGV permite fazer a interligação a um maior numero de cidade internacionais do que o avião.
Para quem não sabe, à distância entre a face interior dos carris chama-se bitola. É verdade que em Portugal existe um serie de bitolas, em que nehuma delas é igual à europeia. Mas segundo o que li, a bitola do TVG seria igual à bitola internacional (1435 mm). Nem tem sentido outro tipo de bitola pois o AVE (TGV espanhol) usa a bitola internacional.
[/quote]
Tens toda a razão:
Mas ao olhar para um País em termos de Economia e deixando um pouco de lado as Finanças (coisa dificil), acredito que a construção da linha do TGV, desde que seja reformulada a gestão da rede ferroviaria, trará mais beneficios que prejuizos. Infelizmente (na minha opinão) investiu-se demasiado em vias rodoviarias do que nas ferroviarias, já sabendo à partido que o transporte ferroviarios é muito mais economico (já contando com o custo da infraestrutura ferroviaria, que é superior ao do rodoviàrio).
Portugal é dos Países do mundo com maiores densidades de estradas.
NunoFTeixeira escreveu:Existem duas questões muito pertinentes no TGV:
1º Uma viagem de TGV vai ser mais barata do que avião? Mais rápida não é...
Depende do ponto de vista, ou seja de onde começa o inicio da viagem.
Se pensares que do centro da cidade ao actual aeroporto (em Lisboa) são cerca de 30 min de carro (em hora de ponta com sorte pode chegar a ser 1 hora), para não falar do futuro. Mais ainda, terás sempre que estar cerca de 1 hora antes do voo no aeroporto. Quando chegas a qualquer aeroporto internacional, terás sempre mais de 30 min do aeroporto ao centro da cidade.
O TGV permite fazer a ligação de um centro da cidade ao outro centro da cidade, contabilizado todo esse tempo, será ela por ela até França. Mais ainda, o TGV permite fazer a interligação a um maior numero de cidade internacionais do que o avião.
NunoFTeixeira escreveu:
2º Pouca gente sabe mas a Peninsula Ibérica tem uma largura entre carris diferente do resto da Europa. Que adianta fazer linhas para o TGV se não nos liga senão à Espanha? Se quiserem ir para França terão que mudar de comboio!
Para quem não sabe, à distância entre a face interior dos carris chama-se bitola. É verdade que em Portugal existe um serie de bitolas, em que nehuma delas é igual à europeia. Mas segundo o que li, a bitola do TVG seria igual à bitola internacional (1435 mm). Nem tem sentido outro tipo de bitola pois o AVE (TGV espanhol) usa a bitola internacional.
[/quote]
Tens toda a razão:
NunoFTeixeira escreveu:
Como disse um politico americano há uns dias atrás, "Portugal tem ideias megalómanas e compra "brinquedos" caros por orgulho e para mostrar ao mundo."
Já faz parte da nossa história! Já no tempo dos Descobrimentos, enquanto a Espanha, Inglaterra, França, Holanda, etc, faziam fortalezas para defender as suas colónias, os portugueses gastavam o dinheiro a construir palácios e a dar festas para as cortes europeias!!
É mesmo um problema de mentalidade e isso duvido que mude!!!
Mas ao olhar para um País em termos de Economia e deixando um pouco de lado as Finanças (coisa dificil), acredito que a construção da linha do TGV, desde que seja reformulada a gestão da rede ferroviaria, trará mais beneficios que prejuizos. Infelizmente (na minha opinão) investiu-se demasiado em vias rodoviarias do que nas ferroviarias, já sabendo à partido que o transporte ferroviarios é muito mais economico (já contando com o custo da infraestrutura ferroviaria, que é superior ao do rodoviàrio).
Portugal é dos Países do mundo com maiores densidades de estradas.
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Lá vai o Sócrates
É verdade que se deve investir na rede férroviaria mas será este o timing certo? Não há outras prioridades?!
NunoFTeixeira- Itinerário Complementar
- Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 50
Localização : Porto / Feira
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos