Inscrições nos Pneus
:: Oficina :: Jantes e Pneus
Página 1 de 1
Inscrições nos Pneus
O significado das letras e números nos flancos dos pneus, assim como do vocabulário, são incógnitas para grande número de condutores.
O exemplo a seguir explica algumas das inscrições essenciais que podem ser encontradas nos pneus:
O significado do vocabulário nos pneus é também desconhecido por grande número de condutores:
M & S: Indicação “Mud & Snow”, ou seja, lama e neve, indicando que o pneu tem um piso de Inverno.
Reinforced: Indicação de pneu reforçado.
Max Load: Carga máxima que o pneu pode suportar.
Max Pressure: Pressão máxima que o pneu pode suportar.
ø da Jante: Diâmetro do eixo central da jante.
Índice de Carga (I.C.): Representa a carga ou o peso máximo que a carcaça do pneu pode suportar.
Código de Velocidade: Código que define a velocidade máxima a que o pneu pode rodar sem quaisquer riscos.
Largura ou Secção: Largura em milímetros do pneumático, calculada entre as extremidades convexas dos seus flancos.
Cubo: Parte da suspensão sobre a qual se fixa a roda.
Jante: Coroa fixa perpendicularmente no veio que serve de suporte ao pneu. É ela que determina a largura da roda.
Polegada: Unidade de medida anglo-saxónica; tradução francesa do termo inglês inch, que equivale a 25,4 mm.
Radial: Indica o modo de construção da carcaça do pneu, o seu tipo de estrutura. Os pneus radiais representam a quase totalidade das actuais fabricações.
Série ou Perfil: Relação entre a altura do perfil e a secção do pneu multiplicado por 100 (altura/largura x 100).
Tabela de Códigos de Velocidade dos Pneus
Tabela de Índices de Carga dos Pneus
O exemplo a seguir explica algumas das inscrições essenciais que podem ser encontradas nos pneus:
O significado do vocabulário nos pneus é também desconhecido por grande número de condutores:
M & S: Indicação “Mud & Snow”, ou seja, lama e neve, indicando que o pneu tem um piso de Inverno.
Reinforced: Indicação de pneu reforçado.
Max Load: Carga máxima que o pneu pode suportar.
Max Pressure: Pressão máxima que o pneu pode suportar.
ø da Jante: Diâmetro do eixo central da jante.
Índice de Carga (I.C.): Representa a carga ou o peso máximo que a carcaça do pneu pode suportar.
Código de Velocidade: Código que define a velocidade máxima a que o pneu pode rodar sem quaisquer riscos.
Largura ou Secção: Largura em milímetros do pneumático, calculada entre as extremidades convexas dos seus flancos.
Cubo: Parte da suspensão sobre a qual se fixa a roda.
Jante: Coroa fixa perpendicularmente no veio que serve de suporte ao pneu. É ela que determina a largura da roda.
Polegada: Unidade de medida anglo-saxónica; tradução francesa do termo inglês inch, que equivale a 25,4 mm.
Radial: Indica o modo de construção da carcaça do pneu, o seu tipo de estrutura. Os pneus radiais representam a quase totalidade das actuais fabricações.
Série ou Perfil: Relação entre a altura do perfil e a secção do pneu multiplicado por 100 (altura/largura x 100).
Tabela de Códigos de Velocidade dos Pneus
Tabela de Índices de Carga dos Pneus
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Tópicos semelhantes
» Pneus- Onde comprar ou quem tenha para venda
» Inspecção dos Pneus
» Calculadora de pneus
» Manutenção dos Pneus
» Compro pneus...
» Inspecção dos Pneus
» Calculadora de pneus
» Manutenção dos Pneus
» Compro pneus...
:: Oficina :: Jantes e Pneus
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos