Diferencial Frente Monterey / Trooper 10/ 12 Bolt
2 participantes
Diferencial Frente Monterey / Trooper 10/ 12 Bolt
Deixo aqui esta informação apenas como curiosidade...
com base nas minhas pesquisas cheguei à conclusão que provavelmente não existem diferenciais 12 Bolt para a frente...
e porquê?
http://wiki.planetisuzoo.com/index.php/Troopers
Esta pequena frase diz , segundo a minha interpretação, que o número relevante para o modelo do diferencial , não é o número de parafusos à volta do mesmo , como geralmente se costuma pensar mas sim o número de parafusos que apertam a roda de coroa , interiormente portanto...
Se repararem nesse site também não há nenhuma referência a 12bolt para a frente....
apresento aqui uma foto...
segundo quem a tirou , o 12 bolt (traseiro) está à esquerda e o 10 Bolt (frente) à direita...
comparem com os vossos , o meu é exactamente igual ao da direita...
Tirem as vossas conclusões , há por exemplo lojas especializadas em Isuzu onde material para diferenciais 12bolt , apenas para trás... estranho não?
Por ultimo deixo aqui mais uma informação retirada do FOG , por um membro bastante conhecedor...
Penso que chegamos assim ao fim de um grande equivoco... :tup
E o smonteiro vai pagar uns finos para não ser teimoso
com base nas minhas pesquisas cheguei à conclusão que provavelmente não existem diferenciais 12 Bolt para a frente...
e porquê?
http://wiki.planetisuzoo.com/index.php/Troopers
Note that the bolt count is the bolts in the ring gear not the pumpkin to the housing.
Esta pequena frase diz , segundo a minha interpretação, que o número relevante para o modelo do diferencial , não é o número de parafusos à volta do mesmo , como geralmente se costuma pensar mas sim o número de parafusos que apertam a roda de coroa , interiormente portanto...
Se repararem nesse site também não há nenhuma referência a 12bolt para a frente....
apresento aqui uma foto...
segundo quem a tirou , o 12 bolt (traseiro) está à esquerda e o 10 Bolt (frente) à direita...
comparem com os vossos , o meu é exactamente igual ao da direita...
Tirem as vossas conclusões , há por exemplo lojas especializadas em Isuzu onde material para diferenciais 12bolt , apenas para trás... estranho não?
Por ultimo deixo aqui mais uma informação retirada do FOG , por um membro bastante conhecedor...
Just to clarify, the Frontera had GM sourced axles while the Isuzu had the 10 and 12 bolt Isuzu jobbies and yes they are stronger even the smaller 10 bolt carriers in the front axle
Isuzu axles were not fitted to the Frontera by GM
Very early leaf sprung Troopers had a 10 bolt diff in the front and rear axles while later had a 12 bolt carrier in the rear
Isuzu never fitted the 12 bolt diff to the front of the Trooper
You are limited in the choice of ratios available for the Trooper to either 4.33:1, 4.56:1 or 4.77:1 and these were available for the 10 and 12 bolt carriers.
There are loads of 4.56 and 4.33 available in the UK but the 4.77 are just not seen over here and believe me I've looked and looked and looked some more, occasionally you do see them for sale on the PlanetIsuzu site but always in the USA
If you are looking for 5.13:1 diffs to fit the Isuzu axles then they are available from Independent4x but not cheap
Penso que chegamos assim ao fim de um grande equivoco... :tup
E o smonteiro vai pagar uns finos para não ser teimoso
PeaceMaker- Moderador
- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010
Re: Diferencial Frente Monterey / Trooper 10/ 12 Bolt
Ok, se o que conta são os parafusos da roda de coro então é um 10-bolt. Mas as "caixas" exteriores também são diferentes, e o "miolo" também há mais que um pois de dois diferenciais foi feito um e é o que tenho aplicado. A caixa exterior tem 12 parafusos, mas a relação era diferente pelo que teve de levar uma alteração na roda de coroa, uma vez que o pinhão de ataque dava o mesmo. Deixo fotos do que foi feito à roda de coroa.
Re: Diferencial Frente Monterey / Trooper 10/ 12 Bolt
à frente há duas versões de diferencial... o 8 bolt e o 10 bolt...
sendo o primeiro o mais antigo...
claro que depois há várias relações... 4.30 , 4.56 etc...
Ah , o meu também tem 12 parafusos exteriores , assim como a maior parte deles , levando o pessoal a pensar que tem tudo 12 bolts...
Eu achei estranho porque sendo pela lógica o 12 bolt mais raro , toda a gente o tinha...
sendo o primeiro o mais antigo...
claro que depois há várias relações... 4.30 , 4.56 etc...
The Trooper features an independent front suspension design. However, unlike many IFS systems of the era, the design Isuzu utilized is quite strong and will hold up well to abuse. The front differential is one of two different models: the Isuzu Corporate 8-bolt, or the Isuzu Corporate 10-bolt. The 8-bolt was used in Troopers until mid-87, where the entire front suspension was changed and the 10-bolt was incorporated into the design. The 10-bolt front axle was used in Troopers from mid-87 until the final Trooper rolled off of the production line. All Troopers featured front disc brakes.
Ah , o meu também tem 12 parafusos exteriores , assim como a maior parte deles , levando o pessoal a pensar que tem tudo 12 bolts...
Eu achei estranho porque sendo pela lógica o 12 bolt mais raro , toda a gente o tinha...
PeaceMaker- Moderador
- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010
PeaceMaker- Moderador
- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010
Tópicos semelhantes
» Quem se chega à frente?
» Trocar pastilhas da frente de 1 A + lubrificação dos cubos
» CX VELOCIDADES MONTEREY
» Galloper - barulho tipo estalos do lado esquerdo a frente - O que será?
» Apresentção Erik Costa "GatoPreto"
» Trocar pastilhas da frente de 1 A + lubrificação dos cubos
» CX VELOCIDADES MONTEREY
» Galloper - barulho tipo estalos do lado esquerdo a frente - O que será?
» Apresentção Erik Costa "GatoPreto"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos