Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda do Ouro dos nossos cofres

2 participantes

Ir para baixo

Venda do Ouro dos nossos cofres Empty Venda do Ouro dos nossos cofres

Mensagem  PINTO88 Sex maio 06, 2011 9:36 am

Voltando à história do ouro (e como trabalho no ramo desperta-me sempre curiosidade) para quem não sabe Portugal actualmente ocupa o 14º Lugar a nível mundial e a maior da Europa com mais reserva de ouro hj temos 382 Toneladas nos cofres do banco de Portugal, na altura de Salazar tivemos quase o DOBRO através da exportação de volframio e atum enlatado, e não é por acaso que salvo erro em 2010 a Bloomberg apelidou Salazar como um dos maiores investidores do MUNDO. Entre 2002 e 2006 Vitor Constânio na altura Presidente do Banco de Portugal autorizou a venda de 220 toneladas do nosso ouro, ouro esse que à cotação actual estima-se que Portugal teve um PREJUÍZO de cerca de 4 BILIÕES de euros, e para quem n sabe as regras do Banco de Portugal na venda de euro eu depois explico se quiserem, mas o que é curioso é que actualmente Vitor Constâncio é o vice-presidente do BCE... curioso? camabalache meus amigos, cambalache na venda do nosso ouro
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

Venda do Ouro dos nossos cofres Empty Re: Venda do Ouro dos nossos cofres

Mensagem  brunomx Seg maio 23, 2011 8:52 pm

a pouco tempo numa aula tambem tivemos a falar disso e partilho da mesma opiniao ... Rolling Eyes
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos