Porque Substituir os Pernos?
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Porque Substituir os Pernos?
O alargamento permanente dos parafusos da cabeça do motor nos modernos motores impede que estes possam ser reutilizados.
Os parafusos da cabeça do motor e as suas técnicas de aperto têm vindo a merecer uma importância crescente nos últimos anos. O desenho cada vez mais compacto dos motores e a potência cada vez maior dos mesmos tornaram muito mais rigorosos os requisitos a que devem obedecer a união estanque entre a colaça, a junta da colaça, o bloco dos cilindros e os parafusos.
Nos motores antigos, os parafusos da colaça apertam-se na zona elástica de acordo com o momento de torção; nas primeiras horas de funcionamento do motor, os parafusos perdem força à medida que se vão assentando os componentes do cilindro. Os parafusos, ao não sofrerem deformações permanentes, estão prontos para serem utilizados novamente.
Nos motores modernos, em contraste, os parafusos da colaça são pré-apertados e subsequentemente sofrem um aperto angular que os leva até ao limite do esticamento. Os parafusos sofrem também uma deformação plástica durante o seu aperto, isto é, um alongamento permanente, e perdem força à medida que se assentam os componentes do cilindro nas primeiras horas de funcionamento do motor. Esse alongamento permanente impede que os parafusos possam ser reutilizados em todos os casos (ver indicações do fabricante do motor). Pela nossa parte, aconselhamentos trocar os parafusos da colaça por outros novos na altura de realizar uma reparação, caso contrário, estes não satisfarão todas as exigências que requer uma reparação bem feita.
Os parafusos da cabeça do motor e as suas técnicas de aperto têm vindo a merecer uma importância crescente nos últimos anos. O desenho cada vez mais compacto dos motores e a potência cada vez maior dos mesmos tornaram muito mais rigorosos os requisitos a que devem obedecer a união estanque entre a colaça, a junta da colaça, o bloco dos cilindros e os parafusos.
Nos motores antigos, os parafusos da colaça apertam-se na zona elástica de acordo com o momento de torção; nas primeiras horas de funcionamento do motor, os parafusos perdem força à medida que se vão assentando os componentes do cilindro. Os parafusos, ao não sofrerem deformações permanentes, estão prontos para serem utilizados novamente.
Nos motores modernos, em contraste, os parafusos da colaça são pré-apertados e subsequentemente sofrem um aperto angular que os leva até ao limite do esticamento. Os parafusos sofrem também uma deformação plástica durante o seu aperto, isto é, um alongamento permanente, e perdem força à medida que se assentam os componentes do cilindro nas primeiras horas de funcionamento do motor. Esse alongamento permanente impede que os parafusos possam ser reutilizados em todos os casos (ver indicações do fabricante do motor). Pela nossa parte, aconselhamentos trocar os parafusos da colaça por outros novos na altura de realizar uma reparação, caso contrário, estes não satisfarão todas as exigências que requer uma reparação bem feita.
Última edição por PINTO88 em Ter Nov 02, 2010 2:56 pm, editado 1 vez(es)
PINTO88- Administrador
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Re: Porque Substituir os Pernos?
Não é culatra, mas sim colaça
Ó Pinto, desculpa lá...quem é que escreveu estes textos?? Todos eles teem erros, e não estou a falar apenas de ortografia
Ó Pinto, desculpa lá...quem é que escreveu estes textos?? Todos eles teem erros, e não estou a falar apenas de ortografia
Madeira- Auto Estrada
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Re: Porque Substituir os Pernos?
Saquei da net...
Então sn te importares, diz quais os erros para poder emendar
Abraço
Então sn te importares, diz quais os erros para poder emendar
Abraço
PINTO88- Administrador
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