Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tubo de ar para radiador do intercolor

3 participantes

 :: Oficina :: Mecânica

Ir para baixo

tubo de ar para radiador do intercolor Empty tubo de ar para radiador do intercolor

Mensagem  fosousa Ter Nov 02, 2010 3:56 pm

bem pessoal aquele tubo andava gretado junto á boca do colector.(nao sei se sera assim o nome,mas é a boca junto ao turbo que liga ao radiador do intercolor)lembrei-me de cortar um pouco, puxar outro tanto e apertar com bracadeiras Embarassed ,meto a trabalhar,tiro da garagem e vou comer, e as 6 da manha pego nele para ir trabalhar(sao 3 km de casa Razz ), e assim que me meto na estrada oiço...PUM.pensei, rebentou a m***a do tubo,mas ja estou atrasado e vai assim.
pelo caminho reparei que apesar de ir sem o tubo metido, aquilo nao atrapalhava muito, fazia mais barulho e tal, mas de resto....ao chegar no serviço,vai de abrir capot e vi que afinal estava fora da boca,pois como estava mais curto com a pressao e tal, tinha saltado e estava praticamente encostado.pensei logo.esta porcaria estava gretada e estava ali a fazer nada.
se assim o pensei depressa tive a certeza.na hora de almoço, passei numa sucata onde generosamente me deram a ponta de um tubo de admissao de ar de um bmw, que era mais estreito numa das pontas e mais largo na outra,
diz lá o entendido sucateiro....amigo, vocemeçe nã tem nada que enganar.esta parte mais larga mete de maneira que o tubo velho aqui entre dentro.,e a mais estreita vai ver que é a medida do colector.
pensei Rolling Eyes estas-me a dar tanga e esta cena nao vai dar.
cheguei no serviço, e fiz como ele me disse-um pouco de borracha grossa(cortei uns botins velhos Razz ) enrolada no tubo velho.aperte bem com fita de alumínio, que a borracha é só para dar mais grossura ao tubo e consistência no sitio onde vai enfiar esse,assim o fiz, depois mete a parte larga deste tubo de maneira que o outro entre dentro deste,assim o fiz, e aperte com 2 braçadeiras de aluminio grossas essa uniao.assim o fiz What a Face , a outra ponta no sitio original do colector, e aperte com mais duas braçadeira, assim o fiz,e meti o jipe a trabalhar... Shocked Shocked um trabalhar logo diferente e uma fumarada preta de inicio, fui dar uma volta e esta impecavel e agora ja desenvolve até em 4 mudança a subir,coisa que nunca fez(pensava eu ser por ter so 2300 cc)cheguei á conclusao que nunca tive o jipe a 100% devido aquele tubo dai dizer que mexer no famoso parafuso da bomba a mim nao me alterava nada. pale cat cat

isto á coisas lol


Última edição por fosousa em Qui Nov 04, 2010 5:31 pm, editado 1 vez(es)
fosousa
fosousa
Itinerário Complementar

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 45
Localização : leiria
Grupo TT : frustado

http://www.chesspaint.com

Ir para o topo Ir para baixo

tubo de ar para radiador do intercolor Empty Re: tubo de ar para radiador do intercolor

Mensagem  PINTO88 Ter Nov 02, 2010 4:00 pm

Não tens fotos, para documentar melhor isso?

Obrigado por partilhares
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

tubo de ar para radiador do intercolor Empty Re: tubo de ar para radiador do intercolor

Mensagem  smonteiro Ter Nov 02, 2010 4:03 pm

Aí tens uma solução barata para o teu problema. E agora, se lá fores ao tal parafuso, até levanta paralelo.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

tubo de ar para radiador do intercolor Empty Re: tubo de ar para radiador do intercolor

Mensagem  fosousa Ter Nov 02, 2010 4:05 pm

PINTO88 escreveu:Não tens fotos, para documentar melhor isso?

Obrigado por partilhares

tenho sim...ja meto
fosousa
fosousa
Itinerário Complementar

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 45
Localização : leiria
Grupo TT : frustado

http://www.chesspaint.com

Ir para o topo Ir para baixo

tubo de ar para radiador do intercolor Empty Re: tubo de ar para radiador do intercolor

Mensagem  fosousa Ter Nov 02, 2010 4:24 pm

fosousa escreveu:
PINTO88 escreveu:Não tens fotos, para documentar melhor isso?

Obrigado por partilhares

tenho sim...ja meto

tubo de ar para radiador do intercolor 02112010074

por aqui ja tens uma ideia do que é.tens ai o tubo, com fita de prata, scratch
fosousa
fosousa
Itinerário Complementar

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 45
Localização : leiria
Grupo TT : frustado

http://www.chesspaint.com

Ir para o topo Ir para baixo

tubo de ar para radiador do intercolor Empty Re: tubo de ar para radiador do intercolor

Mensagem  smonteiro Ter Nov 02, 2010 4:31 pm

Ficou melhor que novo. Aposto que quando era novo não brilhava tanto como agora. Razz Razz Laughing Laughing
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

tubo de ar para radiador do intercolor Empty Re: tubo de ar para radiador do intercolor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Oficina :: Mecânica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos