PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
PARABENS AMIGO
brunomx- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Parabens companheiro
PINTO88- Administrador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Obrigado pessoal
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Sapatilhas de verão xD
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
agora anda de havaianas?? hehehe olha que apesar de serem de verao isso ta mesmo slik ou é so impersao minha?
brunomx- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
brunomx escreveu:agora anda de havaianas?? hehehe olha que apesar de serem de verao isso ta mesmo slik ou é so impersao minha?
é para ir ao Estoril
os de trás já estão bastante gastos.. antes de ir ao IPO tem que levar 2...
os da frente ainda estão bons , na direcção é que fazem falta os melhores pneus
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
PeaceMaker escreveu:brunomx escreveu:agora anda de havaianas?? hehehe olha que apesar de serem de verao isso ta mesmo slik ou é so impersao minha?
é para ir ao Estoril
os de trás já estão bastante gastos.. antes de ir ao IPO tem que levar 2...
os da frente ainda estão bons , na direcção é que fazem falta os melhores pneus
é isso mesmo ao contrario do que dizem os da frente faze mais falta serem bons que os de tras... ha muita malta a dizer o contrario erradamente
brunomx- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Pois ,
na minha opinião é sempre mais fácil controlar a traseira..
na minha opinião é sempre mais fácil controlar a traseira..
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
PeaceMaker escreveu:Pois ,
na minha opinião é sempre mais fácil controlar a traseira..
isso ta provado , ate ja vi varios videos na net porque fiz uma "aposta" sobre isso com um amigo e consegui provar isso
brunomx- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Antes demais essas jantolas ficam mm bem
Isso dos pneus melhores irem pro eixo dianteiro tem mt de discutivel, em tempos participei num "debate" sobre isso e até tinha um video feito pla Michelin a comprovar os resultados, mas ñ sei onde anda
Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?
Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira, ou 4x4, recomendamos montar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.
Numerosos testes demonstraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.
Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, principalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.
Pneus novos montados na frente :
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderênccia na frente, será surpreeendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...
Pneus novos montados atrás :
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.
Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- melhor aderência em curvas
- uma maior segurança.
Fonte: http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp
Isso dos pneus melhores irem pro eixo dianteiro tem mt de discutivel, em tempos participei num "debate" sobre isso e até tinha um video feito pla Michelin a comprovar os resultados, mas ñ sei onde anda
Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?
Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira, ou 4x4, recomendamos montar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.
Numerosos testes demonstraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.
Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, principalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.
Pneus novos montados na frente :
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderênccia na frente, será surpreeendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...
Pneus novos montados atrás :
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.
Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- melhor aderência em curvas
- uma maior segurança.
Fonte: http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp
Xonix72- Corta-Fogo
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Não consigo concordar Xonix , essa realidade não é a nossa!
nós não somos os típicos condutores de carros "ligeiros" com 65cv e tracção à frente... Que os usam apenas para ir do ponto A ao B...
nesses isso até se pode aplicar.. agora num jipe longo como o nosso e com LSD atrás não considero esses argumentos reais...
Eu não sou nenhum campeão , mas uso os meus carros como fonte de prazer e diversão, e de vez em quando como meio de transporte
A nossa experiência vai bem além da condução em estrada , todos nós já conduzimos em condições de aderência nulas (lama) e sabemos bem como é a traseira a querer fugir para todos os lados...
Depois há outra coisa , no meu caso em especifico que nunca me levaria a montar pneus mais gastos no eixo da frente...
O meu jipe não tem ABS!... sendo um veiculo com 2T (à vezes bem mais) que tem um sistema de travagem para ai 80% à frente e 20 atrás , por os pneus mais gastos à frente pode ser perigoso...
Claro que opiniões há sempre muitas.. e é uma discussão interessante
No entanto o ideal é sempre ter 4 pneus novos
nós não somos os típicos condutores de carros "ligeiros" com 65cv e tracção à frente... Que os usam apenas para ir do ponto A ao B...
nesses isso até se pode aplicar.. agora num jipe longo como o nosso e com LSD atrás não considero esses argumentos reais...
Eu não sou nenhum campeão , mas uso os meus carros como fonte de prazer e diversão, e de vez em quando como meio de transporte
A nossa experiência vai bem além da condução em estrada , todos nós já conduzimos em condições de aderência nulas (lama) e sabemos bem como é a traseira a querer fugir para todos os lados...
Depois há outra coisa , no meu caso em especifico que nunca me levaria a montar pneus mais gastos no eixo da frente...
O meu jipe não tem ABS!... sendo um veiculo com 2T (à vezes bem mais) que tem um sistema de travagem para ai 80% à frente e 20 atrás , por os pneus mais gastos à frente pode ser perigoso...
Claro que opiniões há sempre muitas.. e é uma discussão interessante
No entanto o ideal é sempre ter 4 pneus novos
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Xonix, eu tambem já vi esse video e não concordo em nada com ele.
Quando o carro foge de trás:
Se der em asneira: podes ficar simplesmente virado ao contrário (nada preocupante se fores o unico na estrada)
ou podes dar uma traseirada em algum lado.
Quando o carro foge de frente:
Se der asneira: vais de frente com o que lá existir...
Para mim, o pior que pode existir é que um carro fuja de frente. Ainda outro dia aconteceu-me isso (em alcatrão) e tão depressa não me meto noutra.
Quando o carro foge de trás:
- Se tracção á frente podes contrabrecar e acelarar para controlar a frente.
- Se tracção traseira, podes levantar o acelerador e contrabrecar
Se der em asneira: podes ficar simplesmente virado ao contrário (nada preocupante se fores o unico na estrada)
ou podes dar uma traseirada em algum lado.
Quando o carro foge de frente:
- Podes levantar o acelerador e dar uns toques leves no travão e resar (bem alto para ele ouvir bem)
Se der asneira: vais de frente com o que lá existir...
Para mim, o pior que pode existir é que um carro fuja de frente. Ainda outro dia aconteceu-me isso (em alcatrão) e tão depressa não me meto noutra.
rike1- Estradão
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Para quem já tem alguma experiencia, uma grande parte é um facto q consegue ter arte, engenho e manhas pra tentar controlar as máquinas em situações mais limites, mas pro resto dos comuns esse alerta (pneus mlhs atrás) acho q é bem dado
Xonix72- Corta-Fogo
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
eu continuo com a minha ... a frente é sempre melhor , mas isso sou eu a dizer
brunomx- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
por isso nada melhor que montar 4 pneus novos!!!
pinhao- Nacional
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
brunomx escreveu:eu continuo com a minha ... a frente é sempre melhor , mas isso sou eu a dizer
Eu estou contigo , pneus novos sempre à frente
mas sim o ideal é sempre 4 pneus com rasto igual
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Relocalização dos manómetros de Pressão do Turbo e Temperatura dos gases de escape
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
até parece um tuning eheheh
ta muito porreiro e o sitio é porreiro porque está mesmo no campo de visao
ta muito porreiro e o sitio é porreiro porque está mesmo no campo de visao
brunomx- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
é quase um tuning
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
PeaceMaker escreveu:é quase um tuning
agora é meteres neon debaixo do carro e tá feito
tou a brincar ... nao gosto nem desgosto de tuning.... o problema é que na maioria das vezes vai sempre parar ao tuning do azeite ...
brunomx- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Eu gosto de tuning quando é uma coisa bem feita , infelizmente vê-se pouco em Portugal , o pessoal gosta mais do azeite
mudei os manómetros para ali por uma questão de visibilidade , onde estavam antes não conseguia olhar para eles
não ficou exactamente como queria , mas penso que também não está mal
mudei os manómetros para ali por uma questão de visibilidade , onde estavam antes não conseguia olhar para eles
não ficou exactamente como queria , mas penso que também não está mal
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
é isso mesmo ... mas olha que ai tao muito fixes , tambem os podias por na ilharga da porta entre a porta e o vidro da frente ha muita malta que mete ai até ha aqueles plasticos que se compra ja para esse efeito ...PeaceMaker escreveu:Eu gosto de tuning quando é uma coisa bem feita , infelizmente vê-se pouco em Portugal , o pessoal gosta mais do azeite
mudei os manómetros para ali por uma questão de visibilidade , onde estavam antes não conseguia olhar para eles
não ficou exactamente como queria , mas penso que também não está mal
brunomx- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
Sim , pois há.. mas nesse sitio já não gosto tanto..
Também há quem elimine as condutas de ventilação e os meta lá.. mas isso não pode ser que elas dão jeito
as opções eram assim como estão , ou mesmo naquela plataforma horizontal em frente ao relógio... mas nesse sitio costumo usar o portátil, portanto ficaram assim
Também há quem elimine as condutas de ventilação e os meta lá.. mas isso não pode ser que elas dão jeito
as opções eram assim como estão , ou mesmo naquela plataforma horizontal em frente ao relógio... mas nesse sitio costumo usar o portátil, portanto ficaram assim
PeaceMaker- Moderador
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Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi
PeaceMaker escreveu:Sim , pois há.. mas nesse sitio já não gosto tanto..
as opções eram assim como estão , ou mesmo naquela plataforma horizontal em frente ao relógio... mas nesse sitio costumo usar o portátil, portanto ficaram assim
acho que tao no optimo sitio , e alem disso se fosse para ficar na horizontal depois tapava te o relogio , por acaso eu gosto sempre de ter os relogios bem a vista ...
ta impec
brunomx- Moderador
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