Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

5 participantes

 :: Oficina :: Mecânica

Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  dinis villa martins Seg Fev 27, 2012 1:20 am

Boas, estou indeciso entre fazer um body lift de mais 5 cm ou por amortecedores maiores.O meu jipe e de triangulos a frente portanto, amortecedores maiores podem acabar com os tringulos. Não queria gastar muito dinheiro Evil or Very Mad . Mas queria saber as vossas opiniões vantagens e desvantagens. E qual seria a melhor opção e mais adequada ao meu jipe pirat
Aguardo respostas Abraço bom
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Re: Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  Ti_Samurai Seg Fev 27, 2012 10:59 am

dinis villa martins escreveu:Boas, estou indeciso entre fazer um body lift de mais 5 cm ou por amortecedores maiores.O meu jipe e de triangulos a frente portanto, amortecedores maiores podem acabar com os tringulos. Não queria gastar muito dinheiro Evil or Very Mad . Mas queria saber as vossas opiniões vantagens e desvantagens. E qual seria a melhor opção e mais adequada ao meu jipe pirat
Aguardo respostas Abraço bom

Se optares só por amortecedores maiores o jipe fica à mesma altura que está, secalhar queres dizer molas maiores e ai sim amortecedores maiores para acompanhar o aumento de altura das molas Wink
Quanto ao body lift a unica coisa que vais ganhar é aparência e altura nas cavas.

Não sei qual é o objectivo dos 5cm, mas se é pelos pneus novos o body lift resolve Wink
Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Re: Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  rike1 Seg Fev 27, 2012 11:09 am

dinis villa martins escreveu:Boas, estou indeciso entre fazer um body lift de mais 5 cm ou por amortecedores maiores.O meu jipe e de triangulos a frente portanto, amortecedores maiores podem acabar com os tringulos. Não queria gastar muito dinheiro Evil or Very Mad . Mas queria saber as vossas opiniões vantagens e desvantagens. E qual seria a melhor opção e mais adequada ao meu jipe pirat
Aguardo respostas Abraço bom

O bodylift a unica coisa que faz é subir 5cm a carroçaria em relação ao Chassi. Quanto muito ganhas em angulo de ataque e de saida. É ideal se quiseres colocar pneus de maior diametro.

"Amortecedores maiores podem acabar com os triangulos". Não vejo o porquê. Mas amortecedores maiores não te faz ganhar altura. O que te faz ganhar altura são as molas ou o caso seja de barras de torção é só dar aperto nas barras.

Qual dos 2 fazer? Não sei, depende do que pretendes exactamente.
Mas depois falamos quando tivermos juntos.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Re:Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  dinis villa martins Seg Fev 27, 2012 1:24 pm

Boas, quando eu disse amortecedores queria dizer as molas. Mas digam me uma coisa posso meter molas maiores e manter os amortecedores??? A minha era que o carro ficasse um bocadinho mais alto, por causa dos cruzamentos de eixo do espaço para o pneu. Mas n sei se vale a pena ele parece ter espaço suficiente e para o que eu faço acho que chega. Rike depois quando tivermos juntos logo falamos melhor. Abraço
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Re: Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  Xonix72 Qua Fev 29, 2012 12:32 pm

Ao meteres molas maiores, deves meter amortecedores maiores tb... sñ eles vão ficar a fazer de limitadores do curso da suspensão... aguentam uns tempos, mas vão à vida + rapidamente Rolling Eyes
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Pois eu sei.

Mensagem  dinis villa martins Qua Fev 29, 2012 7:44 pm

Mas qual sera a melhor opção suspensao ou body lift. O body lift fica me mais economico. Tu tens o que xonix?
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Re: Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  scott_bravo Qua Fev 29, 2012 7:54 pm

aposta na suspençao , o bodylift so mesmo em ultimo caso

scott_bravo
Itinerário Principal

Mensagens : 56
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 39
Localização : santo andre
Grupo TT : LaTTas

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Re: Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  Ti_Samurai Qua Fev 29, 2012 8:51 pm

Também acho que para fazer é bem feito, aposta na suspenção Wink

Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Re: Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  Xonix72 Qui Mar 01, 2012 10:59 am

dinis villa martins escreveu:Mas qual sera a melhor opção suspensao ou body lift. O body lift fica me mais economico. Tu tens o que xonix?
Sem duvida a suspensão como já referiram, isso sim faz toda diferença em desempenho no terreno Wink ñ tenho body-lift no meu e só mm em ultimo caso o farei... apesar de em cruzamentos extremos os pneus roçarem um pc nas cavas traseiras, em vez de o meter... penso optar por limitadores em vez de body-lift.
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção???? Empty Re: Amortecedores +5cm ou Body Lift + 5 cm - Qual a melhor opção????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Oficina :: Mecânica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos