voltinha no Domingo de Pascoa
3 participantes
:: Geral :: Passeios e Eventos
Página 1 de 1
voltinha no Domingo de Pascoa
Minha nossa senhora. Toda gente virou católica este fim de semana e ninguem vai para o mato...
Há alguem como eu na zona de Lisboa que amanha de manhã queira ir dar uma pequena volta??
Há alguem como eu na zona de Lisboa que amanha de manhã queira ir dar uma pequena volta??
rike1- Estradão
Re: voltinha no Domingo de Pascoa
Boas.
Sabes que até ia mas nos ultimos 2 meses o jipe consumiu-me muito t€mpo (revisão e casquilhos novos)... mas por aqui tem chuvido a semana toda, os trilhos devem estar top.
Abraço
Sabes que até ia mas nos ultimos 2 meses o jipe consumiu-me muito t€mpo (revisão e casquilhos novos)... mas por aqui tem chuvido a semana toda, os trilhos devem estar top.
Abraço
vuko- Itinerário Complementar
vuko escreveu:Boas.
Abraço
Obrigado amigo.
Acabei por me juntar ao pessoal da malta da travessa. Aqueles que vimos no passeio do FF quan estavam a chegar ao local do almoço.
rike1- Estradão
Porreiro. Esses gajos parecem dar umas voltinhas impecaveis. Sigo de vez em quando o tópico no Portugal4x4 e os videos e fotos são muito bons.
Meu amigo, vi o Gr y60 do paulocor....
Fiquei louco... aquela porcaria sopra nas horas... o tipo tem 37" e com o novo motor aquilo voa.
Houve lá um sitio onde ele troca de mudanças acelera e o motor sobe de rotação como se nada fosse, ele muda de mudança outra vez e o motor continua por ali acima...
É outro campeonato...
Fiquei louco... aquela porcaria sopra nas horas... o tipo tem 37" e com o novo motor aquilo voa.
Houve lá um sitio onde ele troca de mudanças acelera e o motor sobe de rotação como se nada fosse, ele muda de mudança outra vez e o motor continua por ali acima...
É outro campeonato...
rike1- Estradão
O campeonato das transformações queres dizer. Experimenta colocar as mesmas transformações na tua máquina e ficas ao mesmo nível ou melhor.
smonteiro escreveu:O campeonato das transformações queres dizer. Experimenta colocar as mesmas transformações na tua máquina e ficas ao mesmo nível ou melhor.
Tens razão amigo. O problema é que os aereos não chegam para tudo. E felizmente para mim os jipes não são tudo na vida. Com o dinheiro que se gasta a fazer essas alterações faço algumas férias cá dentro ou fora e ainda chega para andar a curtir com o pessoal.
rike1- Estradão
rike1 escreveu:smonteiro escreveu:O campeonato das transformações queres dizer. Experimenta colocar as mesmas transformações na tua máquina e ficas ao mesmo nível ou melhor.
Tens razão amigo. O problema é que os aereos não chegam para tudo. E felizmente para mim os jipes não são tudo na vida. Com o dinheiro que se gasta a fazer essas alterações faço algumas férias cá dentro ou fora e ainda chega para andar a curtir com o pessoal.
É o quê? Cabstar? VX?
Claro que cada um tem as suas prioridades, mas se não me faltassem depois €'s para o que é essencial também investia uns 4 ou 5 mil aereos num motor novo, o problema é que não os tenho. Gosto muito de viajar mas um motor dura mais que 1 ou 2 viagens, espero eu. Gosto muito do meu jipe mas se tivesse mais power não lhe fazia mal nenhum. Falando melhor, se me saísse o euromilhões, metia qualquer coisa com mais de 6 cilindros...mas a gasolina. Diesel é coisa de pobre
Abraço.
Para mim tem muito mais mérito um Frontera, um Pajero, um Terrano, um Samurai, uma Strakar, uma Hilux, enfim tantos bons carros com pneus 31 passarem em 95% em sitios onde passam essas máquinas super alteradas.
Qual é a admiração de um monstro com pneus 37" passar num atoleiro de lama onde a malta com os jipes mais ou menos normais não passa?
Qual é a admiração de um jipe com um motor de outro carro, muito mais potente, com um turbo maior com mais pressão, com mais débito de gasóleo aguentar passagens de caixa e continuar sempre a desenvolver?
Para mim admiração é algo como aconteceu comigo mesmo quando tinha o Frontera no passeio dos bombeiros de Folgosinho aqui há uns anos, em que um corta fogo super inclinado onde apenas uma mão cheia de de jipes conseguiu subir, subi à primeira sem sequer ficar a patinar em lado nenhum, e olhem que havia lá carros que tinham investidos mais do dobro do valor do carro em preparação.
Admiração é como aconteceu no encontro nacional de TT em Beja em 2011 em que numa rampa junto a um riacho onde a malta parou para a parvidade, um Samurai 1000 subiu à primeira onde um tipo do Algarve, preparador de jipes, com um Defender hiper artilhado, nem a meio chegou.
Se vamos comparar estes artilhanços, não é com os nossos jipe com meia dúzia de pequenas alterações, vamos compará-los com máquinas como as do vídeo que aqui coloco, e se calhar aí, estes "reis" do TT ficam um bocadote para o envergonhado.
Qual é a admiração de um monstro com pneus 37" passar num atoleiro de lama onde a malta com os jipes mais ou menos normais não passa?
Qual é a admiração de um jipe com um motor de outro carro, muito mais potente, com um turbo maior com mais pressão, com mais débito de gasóleo aguentar passagens de caixa e continuar sempre a desenvolver?
Para mim admiração é algo como aconteceu comigo mesmo quando tinha o Frontera no passeio dos bombeiros de Folgosinho aqui há uns anos, em que um corta fogo super inclinado onde apenas uma mão cheia de de jipes conseguiu subir, subi à primeira sem sequer ficar a patinar em lado nenhum, e olhem que havia lá carros que tinham investidos mais do dobro do valor do carro em preparação.
Admiração é como aconteceu no encontro nacional de TT em Beja em 2011 em que numa rampa junto a um riacho onde a malta parou para a parvidade, um Samurai 1000 subiu à primeira onde um tipo do Algarve, preparador de jipes, com um Defender hiper artilhado, nem a meio chegou.
Se vamos comparar estes artilhanços, não é com os nossos jipe com meia dúzia de pequenas alterações, vamos compará-los com máquinas como as do vídeo que aqui coloco, e se calhar aí, estes "reis" do TT ficam um bocadote para o envergonhado.
smonteiro escreveu:Para mim tem muito mais mérito um Frontera, um Pajero, um Terrano, um Samurai, uma Strakar, uma Hilux, enfim tantos bons carros com pneus 31 passarem em 95% em sitios onde passam essas máquinas super alteradas.
Boas.
Para mim não é uma questão de mérito, é uma questão de diversão. Claro que um jipe teoricamente menos apto/preparado, a passar onde os canhões não passam ou têm dificuldade, é mérito, sem duvida, mas o que me interessa mesmo é passar um bom bocado no meio da lama. E se um jipe com 130 cv (no meu caso) se porta bem, um com 180 ou mais ainda se porta melhor. Vi uns ao vivo e outros em videos de pessoal com GR's com motor VX, Cabstar e BMW 3.0d, e digo-te, deve ser muito fixe mesmo conduzir aquilo, lamaçais tais em que o meu carro ficava logo, porque em 1ª não tinha momento e em 2ª não tinha força, e aqueles brincavam. Muito bom mesmo (se encontrar os videos depois meto aqui no forum). Não estou de maneira nenhuma a criticar a tua opinião nem a do Rike, estou só a deixar a minha.
Relativamente ao video que meteste, já tinha visto, se não esse, outros do genero, mas não dá para comparar, isso não é literalmente um todo o terreno, isso é só para esse tipo de terreno.
Tiveste em Beja em 2011, foi a 2ª ou 3ª concentração? Eu estive na segunda, tava um Frontera em exposiçao no pavilhão e um Iveco Massif cá fora, na pista de trial.
O pauloacor colocou lá o motor do VX.
Aquilo fica a nadar debaixo do capot
Aquele motor é um maquinão....
A mim só me irrita é não conseguir passar num sitio por falta de motor porque está molhado. E se tivesse seco fazia aquilo sem problema nenhum, nem piada tinha.
Aquilo fica a nadar debaixo do capot
Aquele motor é um maquinão....
A mim só me irrita é não conseguir passar num sitio por falta de motor porque está molhado. E se tivesse seco fazia aquilo sem problema nenhum, nem piada tinha.
rike1- Estradão
rike1 escreveu:
Conseguiste explicar de forma simples mas brilhante o porquê de eu concordar com este tipo de alterações. Tinha ideia de que o melhor motor seria o Cabstar mas estou a ver que o VX é tão bom ou melhor.
Estive na segunda. Esse Frontera é bem conhecido no Fórum Frontera, é do RSMotors.
Na altura ainda tinha o Frontera.
Rui eu acho que o da cabstar é um 3000 mas de 6 cilindros. O do toyota é um 3000 mas de 4 cilindros.
rike1- Estradão
smonteiro escreveu:Estive na segunda. Esse Frontera é bem conhecido no Fórum Frontera, é do RSMotors.
Então estivemos no mesmo. Se falavas de uma picada de areia em que o Samurai subiu na boa, eu tenho (tinha, pelo menos) isso filmado.
Também tenho eu a subir mas se encontrar os videos só mostro a parte em que subi mesmo, não mostro as n tentativas antes
Sou membro do FF há pouco tempo mas já o vi por lá.
rike1 escreveu:Rui eu acho que o da cabstar é um 3000 mas de 6 cilindros. O do toyota é um 3000 mas de 4 cilindros.
É de 4 também (ref: BD30). Para binário em baixas, na teoria, os de 4 são melhores.
smonteiro escreveu:Então deves estar lembrado qual o defender que referi.
Preto com rollbar exterior...acho eu, já foi há algum tempo. Acho que acabou por subir tb, já não tenho a certeza. Mas o samurai era sempre que tentava.
Se bem me lembro ia capotando e não subiu, mas também não estive até ao fim. Do que vi acabou por desistir.