Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinis Martins - Galloper

+5
Ti_Samurai
smonteiro
Xonix72
Ricardo
dinis villa martins
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Dinis Martins - Galloper

Mensagem  dinis villa martins Qui Jan 19, 2012 9:08 pm

Boas, pessoal, sou novo aqui no forum. E só agora é que vou começar artilhar o jipe. Aceito, conselhos e opiniões para transformar este menino ( imagem abaixo) num bom tt. Já vou meter pneus e vou subir a suspensão, snorkel nem quincho não vou por já. Aconselham-me a mexer alguma coisa no motor ou n? Tenho casa no Couço já vi que fazem alguns passeios por lá perto. Bons trilhos Smile Grande Abraço pirat
Dinis Martins - Galloper  Fotografia0006[/URL]
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ricardo Qui Jan 19, 2012 9:34 pm

bem vindo amigo dinis espero fazer muitos passeio cntg e com essa maquina...
preparate para ouvir.. troca de jipe... pois como nao e um jipe muito usual o pessoal diste logo foi o mesmo que me disseram a mim.. mas atençao o pessoal ta so na brincadeira pois cada um e livre de escolher no que quer andar lol...
qual a celindrada do teu jipe etc... sim pneus axo que fazes bem.. e o que me falta a mim se soberes de alguem que queira se desfazer de alguns baratos... suspençao tb axo bem mas para levantares nao te esqueças de alargares tambem... uma das coisa que te aconselho meterres e um manometro de turbo pois podes ver quando ele ta a dar o berro se tiveres turbo e claro ... eu no meu meti torneira de pressao mas a pessoal que nao gosta, e ao criterio de cada um como deves saber... o normal do meu 0.7 bares quando quero brincar nas picadas posso por ate 1.5 bares.... um dos conselhos mais importantes se vais andar no mato muitas vezes durante o ano e nao te esqueceres da manutençao quer nos eixos quer nas caixas e muto importante pois podes ter muito supresas desagradaveis... e quando lavares teres o cuidado das partes onde fica alojada a lama porque ao fim de algum tempo podes ter ferrugem...
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Xonix72 Qui Jan 19, 2012 9:50 pm

Bem-vindo a bordo! Cool

Eu pessoalmente adoro ver máquinas diferentes da maioria a fazer o mm q tds os ouTTros Twisted Evil se pensas em mexer na altura do jipe e pneus, começa 1º pla subida da suspensão e dp já podes ir para uma medida de pneu maior Wink
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ricardo Qui Jan 19, 2012 10:13 pm

xonix amigo axo que vai ser divertido ver um galoper um korando um frontera..esperemos ver tambem uma d max. no mato ao mesmo tempo vai ser bonito vai...
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  smonteiro Sex Jan 20, 2012 9:33 am

Bem vindo. A mensagem troca de jipe não a vais ouvir (ler) neste fórum de certeza absoluta, pois aqui não reina a ideia de que este ou aquele jipe é melhor. Cada um tem o que tem e o que interessa é que te sintas bem com o carro que tens.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ricardo Sex Jan 20, 2012 11:29 am

amigo smonteiro eu nao disse que era aqui...lol... mas como deves saber a muita boa gente que so ve patrol e suzuki... e claro que são bons mas como sabes um bom condutor faz um bom carro.... e gajos que tem carros que e um abuso no bom sentido, mas sem um bom quite de unhas nada feito... mas eu sou adepto do estranho ou fora do comum... adoro carros diferentes.....
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Galloper

Mensagem  dinis villa martins Sex Jan 20, 2012 12:16 pm

Ok. Muito bem. Digam me so uma coisa é posso alterar a medida de pneus que o carro passa na inspecção ou nao? Que pneus me aconselham queria uns 50/50 visto que tambem ando com o carro em estrada.
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Xonix72 Sex Jan 20, 2012 1:25 pm

Ricardo escreveu:xonix amigo axo que vai ser divertido ver um galoper um korando um frontera..esperemos ver tambem uma d max. no mato ao mesmo tempo vai ser bonito vai...
Vo ver se reboco mais alguns diferentes Twisted Evil Vitaras e um Cherokee Wink
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ricardo Sex Jan 20, 2012 1:36 pm

e isso mesmo xonix tras ai mais uns...

dinis olha eu tenho 50/50 e digo te uma coisa e muito bom mas perfiro ter 80 terra e 20 estrada e mais seguro de tiveres de fazer desvios pelo mato se nao pode correr mal... a meu ver...

como podes ver aki no meu video com os 50 /50 patinha muito
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Xonix72 Sex Jan 20, 2012 1:49 pm

dinis villa martins escreveu:Ok. Muito bem. Digam me so uma coisa é posso alterar a medida de pneus que o carro passa na inspecção ou nao? Que pneus me aconselham queria uns 50/50 visto que tambem ando com o carro em estrada.
Se optares por uns MT (70/30 ou 80/20) ficas mt + bem servido para todo tipo de usos incluindo estrada, este é o conselho de quem inicialmente escolheu erradamente os AT (50/50) e dp teve de voltar a gastar € nuns MT silent
Qt ás medidas, vê se tens + algumas averbadas no livrete... se tiveres e meteres qq uma dessas q lá vem referida estás 100% legal, caso contrário estás sujeito... como mts de nós Rolling Eyes mas se vais mexer na altura do jipe, pensa isso bem 1º... para dp optares por uma medida de pneu adequada Wink
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Galloper

Mensagem  dinis villa martins Sex Jan 20, 2012 7:37 pm

Ok, vou ver se isso vou a um sitio ver os pneus que ha não sei se conheces o vas em marinhais. Eu fui subir 5 cm suspensão old man emu. Mas não vou mexer no tamanho dos pneus porque este é também o meu carro do dia a dia e crro o risco de ser apanhado. Dizes que o melhor é 80/20 os pneus mas depois não faz mt barulho na estrada?
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ti_Samurai Sex Jan 20, 2012 8:17 pm

Boas, bem vindo Wink

Tal como o Xonix disse, já que estas a pensar mudar de pneus compra mogo uns MT no mato faz toda a diferença e em estrada a diferença não é muita Wink
Quanto ao resto subir 5cm parece pouco mas acredita que notas logo diferença na maquina e te vai dar muito jeito para o TT e para começar acho que é o ideal
Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Galloper

Mensagem  dinis villa martins Sex Jan 20, 2012 9:35 pm

Ok, mas se calhar para quem faz mais quilómetros em estrada do que em mato é melhor os all terrain pirat , para além disso têm uma duração muito maior do que os MT e não me influenciam tanto os consumos. E dá perfeitamente para o mato. Vê ai o site - bfgoodrchtires.com/tire-selector. Compara os AT com os MT. para mim acho que são melhores, que ando diariamente na cidade Basketball

dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ricardo Sáb Jan 21, 2012 11:41 am

isso depende da tua conduçao... so depois de esperimentares os dois e que ficas a saber. qual e o melhor... e uma questao de escolheres ... e depois esperares que tenhas feito boa escolha. eu tive de comprar a pressa para ir a inspeçao e comprei 50/50 os fronteira.. agora tenho de ir comprar para terra quis poupara da primeira... agora tenho de gastar mais. a unica coisa boa e ficar com dois jogos de pneus
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Xonix72 Sáb Jan 21, 2012 1:59 pm

Aqui ninguém te quer impigir nada... apenas partilhar as experiencias (boas e más) e evitar q outros caiam em erros q fizemos, mas cada qual é livr€ das suas escolhas Neutral
Qt ao ruido de rolamento em estrada, já se sabe qt + cardado for o pneu + se ouve (nada q aumento do volume do rádio ñ resolva) Laughing em relação aos consumos combustivel e desgaste pneus... passados 25000kms maioritáriamente estrada (tb é meu veículo dia a dia) os Recip Trial mostram-me q é + mito q outra coisa e são pneus reconstruidos Wink

Essa Vas é aquela grande na estrada nacional junto ao cruzamento Marinhais né?
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Galloper - Vaz pneus

Mensagem  dinis villa martins Sáb Jan 21, 2012 3:42 pm

Boas ya é aquele na estrada nacional. Em principio vou por uns bf goodrich AT KO 235/ 75 Vou ficar com uns pneus mais estreitos do que tanho actualmente que são para estrada 265/70, mas são mais altos. Existem tambem uns BF goodrich MT Km2 235/75. O tamanho da minha jante é que me está a estragar o negócio. Porque se ponho uns AT só com aquela expessuta secalhar é muito estreito mas com os MT já fica bom porque por norma os pneus par lama são mais estreitos e mais altos. Ajudem-me Smile Abraço
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Xonix72 Sáb Jan 21, 2012 5:51 pm

A unica ajuda q te dou é esta, esquece gastar um balurdio nos AT´s e mete os MK2 Wink Pneu + estreiro é mlh pro mato e em estrada - consumo
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ti_Samurai Dom Jan 22, 2012 12:49 pm

Xonix72 escreveu:A unica ajuda q te dou é esta, esquece gastar um balurdio nos AT´s e mete os MK2 Wink Pneu + estreiro é mlh pro mato e em estrada - consumo

Eu tenho os MK2 e nada a dizer mal, até em estrada o ruido é pouco, concordo com a opção pelos MK2 senão vai te acontecer o mesmo que ao Ricardo vais comprar 50/50 e daqui a uns tempos vais gastar €uros noutro conjunto de pneus para o mato
Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  dti_limited Dom Jan 22, 2012 1:22 pm

dinis villa martins escreveu:Ok, mas se calhar para quem faz mais quilómetros em estrada do que em mato é melhor os all terrain pirat , para além disso têm uma duração muito maior do que os MT e não me influenciam tanto os consumos. E dá perfeitamente para o mato. Vê ai o site - bfgoodrchtires.com/tire-selector. Compara os AT com os MT. para mim acho que são melhores, que ando diariamente na cidade Basketball


Por esse avatar..atascado como estás com pneus do morango e querendo ajuda na escolha dos pneus..
Com os AT nessa mesma situação ficas atascado na mesma e tens 0% de mais tracção que os do morango, com os MT tinhas aí mais 100% de tracção e nem atascavas (a não ser que estejas preso de barriga) !
Quanto à estrada tendo em conta que vais comprar pneus novos a diferença entre AT e MT é insignificativa Wink
A escolha é tua obviamente..o Xonix é um bom exemplo Twisted Evil
dti_limited
dti_limited
Nacional

Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  smonteiro Seg Jan 23, 2012 9:22 am

MT sem dúvida.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Galloper Aprovado

Mensagem  dinis villa martins Dom Fev 12, 2012 11:17 pm

Galloper este fds passou no teste e esta aprovado. De origem mostrou grandes capacidades! Pronto para começar a ser alterdo Cool
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ricardo Dom Fev 12, 2012 11:21 pm

assim e que e falar
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Xonix72 Seg Fev 13, 2012 4:05 pm

Mais nada e nem tem comparação c as opções q equacionavas Wink
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  brunomx Sex Fev 17, 2012 2:22 am

eu ando mesmo a falhar neste forum ... nem venho dar as boas vindas as pessoas Rolling Eyes

des de ja boas vindas e gosto muito dessa maquina , nunca vi nenhum em acção ,alguns dizem muito mal , mas tambem ja ouvi falar maravilhas... é como o korando ... e no entanto ja vi o korando fazer melhor figura que muitos patrol ( oh ricardo aproveita que esta é de borla Razz) espero poder encontrar te ai numa passeata com a malta ... Wink
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Ricardo Sex Fev 17, 2012 1:22 pm

tu ate o podias ter visto mas nao quiseste sujar os sapatos da d-max..hihihihih.... Razz
pode ser que ele queira ir ao festival do bacalhau e darmos la uma passeata...
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Dinis Martins - Galloper  Empty Re: Dinis Martins - Galloper

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos