Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema Frontera 2.3TD

4 participantes

 :: Oficina :: Mecânica

Ir para baixo

Problema Frontera 2.3TD Empty Problema Frontera 2.3TD

Mensagem  JVilaca Ter Abr 17, 2012 1:51 am

Boas antes de mais queria dizer que já sou visitante deste forum há bastante tempo mas ainda não tinha jipe e ainda não me tinha registado. Mais tarde vou criar o meu topico de apresentação, mas queria uma ajuda...

Venho-vos pedir uma ajuda pois estou com um problema no meu frontera...Basicamente arranco e a partir da 3ª começa um ruido muito incomodativo que parece vir da traseira, quando meto 4ª e depois 5ª nem se fala, parece que aumenta com a velocidade. O mais interessante é que se carregar na embraiagem o barulho deixa de existir... Alguem faz ideia do que poderá ser?

Obrigado desde já a todos,
João Vilaça

JVilaca
Auto Estrada

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Frontera 2.3TD Empty Re: Problema Frontera 2.3TD

Mensagem  rike1 Ter Abr 17, 2012 12:01 pm

JVilaca escreveu:Boas antes de mais queria dizer que já sou visitante deste forum há bastante tempo mas ainda não tinha jipe e ainda não me tinha registado. Mais tarde vou criar o meu topico de apresentação, mas queria uma ajuda...

Venho-vos pedir uma ajuda pois estou com um problema no meu frontera...Basicamente arranco e a partir da 3ª começa um ruido muito incomodativo que parece vir da traseira, quando meto 4ª e depois 5ª nem se fala, parece que aumenta com a velocidade. O mais interessante é que se carregar na embraiagem o barulho deixa de existir... Alguem faz ideia do que poderá ser?

Obrigado desde já a todos,
João Vilaça

Bem vindo. Não te esqueças de fazer a tua apresentação.

Tens a certeza que vem de trás? Isso parece-me mais caixa de velocidades... Se fosse do diferencial ou das cruzetas deveria fazer sempre que o carro rolava, e não só a partir do momento em que engatas a 3.ª velocidade.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Frontera 2.3TD Empty Re: Problema Frontera 2.3TD

Mensagem  JVilaca Ter Abr 17, 2012 12:09 pm

Antes de mais obrigado pela resposta...

Claro que não só me falta tirar umas fotos...

Achas que será da caixa? É assim eu digo a partir da terceira, mas não sei se tem a ver com a velocidade que atinjo... Mas quando carrego na embraiagem o barulho acaba, largo e ele volta...É uma coisa mesmo incomodativa...E por exemplo vou em quinta engatado sem acelerar ouve-se pouco, mas mal acelero, nem que seja pouquinho, aquilo faz um barulho...Quem vai atrás quase nem ouve a falar quem vai a frente.... Até estou com medo do que seja..Comprei ha pouco o Frontera e aparece-me isto s:


JVilaca
Auto Estrada

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Frontera 2.3TD Empty Re: Problema Frontera 2.3TD

Mensagem  Ricardo Ter Abr 17, 2012 1:01 pm

mas nao esperimentaste o jipe antes de comprar, mas o mais certo é ser da caixa,
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Frontera 2.3TD Empty Re: Problema Frontera 2.3TD

Mensagem  Paulito Ter Abr 17, 2012 5:19 pm

Boas JVilaça
Isso deve ser o rolamento de encosto,pelo que voce descreve deve ser isso.Ja me aconteceu algo parecido no meu xj e éra o rolamanto de encosto ke tinha desaparecido Mad lol.
Bem vindo e sorte com a maquina.

Paulito
Auto Estrada

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Frontera 2.3TD Empty Re: Problema Frontera 2.3TD

Mensagem  rike1 Ter Abr 17, 2012 6:55 pm

O barullho aumenta consoante a velocidade, poderia ser dos diferenciais caso tu colocasses a embraiagem e ele se manteria. Mas quando pisas a embraiagem o barulho desaparece.

Diferencias está fora de questão.

Passamos ao motor/caixa de velocidades. Não acredito que seja de motor, pois o barulho em principio aumentava consoante o aumento de rotação do motor, e ao que parece não é o caso, pois ele em 1.ª e em 2.ª não o fazem.

Portanto fica a embraiagem ou a caixa de velocidade. Acho que se fosse o rolamento de encosto da embraiagem o barulho tinha de aumentar com a rotação e não com a velocidade, mas não tenho a certeza.

Mas prefiro que seja o rolamento de encosto da embraiagem que seja um rolamento da caixa de velocidades, a dor na carteira é muito diferente.

Eu fazia já uma coisa. Mudava o oleo da caixa de velocidades e de transferência, e logo via. Cheira-me que o oleo da caixa de velocidades é mais massa que oleo.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Frontera 2.3TD Empty Re: Problema Frontera 2.3TD

Mensagem  JVilaca Qua Abr 18, 2012 6:35 pm

Ok, rike1 muito obrigado pelas respostas, vou ver o que será e brevemente dou novidades.

Abraço

JVilaca
Auto Estrada

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema Frontera 2.3TD Empty Re: Problema Frontera 2.3TD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Oficina :: Mecânica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos