Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medidor de pressão de série

Ir para baixo

Medidor de pressão de série Empty Medidor de pressão de série

Mensagem  PINTO88 Qui Nov 04, 2010 4:43 pm

Ferramenta Complementar de Activação de Válvulas TPMS agora disponível para o TRW Easycheck.

Medidor de pressão de série Img10555-im5

A TRW Automotive Aftermarket acaba de lançar uma nova ferramenta de activação das válvulas dos Sistemas de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS), para o TRW easycheck. Esta ferramenta complementa a função de TPMS, já disponível no TRW easycheck, que foi adicionada para cumprir a nova legislação da UE, onde se refere que todos os carros novos introduzidos no mercado a partir de 2012 e os carros novos vendidos a partir de 2014 terão de ter TPMS como equipamento de série.

A ferramenta de activação de válvulas, com a referência YTD750, inclui um dispositivo portátil de fácil utilização, com indicadores de LED e som. Possui um interruptor de corte de energia para preservar a vida útil da bateria da ferramenta, bem como um indicador de bateria fraca.

O responsável europeu pela área de diagnóstico da TRW Automotive Aftermarket, Andrew Cooper, explica o modo de funcionamento da ferramenta: “Os veículos equipados com um TPMS directo têm sensores nos pneus. Estes sensores só estão activos quando o veículo está em movimento, pois são operados por uma bateria. Quando o veículo está parado, as válvulas ‘adormecem’. A ferramenta de activação de válvulas da TRW ‘acorda’ as válvulas nos pneus. Em seguida, as válvulas emitem um sinal para comunicar com a Unidade de Controlo Electrónico (ECU), permitindo ao técnico trabalhar com o veículo parado.”

“Por outro lado, a ferramenta de activação também capta o sinal para confirmar que as válvulas estão a comunicar”, acrescenta.

A função TPMS na ferramenta de serviço TRW easycheck comunica, através da ficha EOBD de 16 pinos, com a ECU do veículo, de forma a detectar problemas de pressão de ar nos pneus e a sua causa - por exemplo, um pneu danificado. A função TPMS também permite ao TRW easycheck reprogramar as válvulas de rodas individuais após uma substituição das válvulas.

A legislação da UE foi introduzida em Março de 2009. Seguiu-se à introdução do Acto TREAD nos EUA, que impõe a instalação de sistemas TPM em todos os automóveis ligeiros novos vendidos, nos EUA, desde 2008. Esta lei surgiu depois de ocorrerem acidentes e capotamentos que envolviam um modelo de automóvel e uma marca de pneus, nos finais da década de 1990, que fizeram mais de 100 vítimas mortais.

Na Europa, para além das razões de segurança, também o impacto ambiental é um factor determinante para a introdução imposta do TPMS. Relatórios da UE sugerem que a baixa pressão dos pneus dá origem a um aumento de 2% no consumo de combustível e a uma diminuição de 25% na vida útil de um pneu. Os relatórios da UE concluem que, actualmente, a baixa pressão dos pneus é responsável por um consumo desnecessário de mais de 20 milhões de litros de combustível, emitindo mais de 2 milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera e resultando num desgaste prematuro de mais de 200 milhões de pneus no mundo.

Os requisitos técnicos para sistemas na Europa estão em debate, mas esses sistemas terão de emitir alertas quando as pressões dos pneus saírem de uma margem de eficácia, em termos de consumo de combustível, para além do aviso sobre condições perigosas, como furos e pressão demasiado baixa dos pneus.

“A nova legislação significa que as oficinas que não estejam devidamente equipadas e os técnicos que não possuam formação adequada estarão a ficar para trás, perdendo uma grande oportunidade de negócio. O TRW easycheck é um elemento essencial no equipamento da oficina e, graças ao seu conceito ‘construa de acordo com as necessidades’, torna-se muito acessível”.

“A função TPMS é agora fornecida de série com o TRW easycheck – e, se lhe adicionarmos a nova ferramenta complementar de activação de válvulas, as oficinas mais astutas estarão em vantagem”, conclui Andrew Cooper.

Sobre da TRW
Com vendas na ordem dos 11,6 mil milhões de dólares em 2009, a TRW Automotive posiciona-se entre os fornecedores líderes mundiais no sector automóvel. Com sede em Livonia, Michigan, EUA, a Empresa opera em 26 países, através das suas subsidiárias e emprega mais de 63.600 pessoas em todo o mundo. Os produtos da TRW Automotive incluem o controlo integrado de veículos e sistemas de assistência ao condutor, sistemas de travagem, sistemas de direcção, sistemas de suspensão, sistemas de segurança dos ocupantes do veículo (cintos de segurança e airbags), electrónica, componentes de motores, sistemas de fixação e ainda peças de substituição e serviços para o mercado independente de pós-venda. Todas as referências a "TRW Automotive", "TRW", à “Empresa” ou “Companhia” neste comunicado à imprensa referem-se à TRW Automotive Holdings Corp. e suas subsidiárias, excepto se especificado de outro modo. Notícias sobre a TRW Automotive encontram-se disponíveis na internet em www.trw.com.

Sobre a TRW Automotive Aftermarket
A TRW Automotive Aftermarket, uma divisão da TRW Automotive, é um fornecedor líder de peças de substituição de elevada qualidade, diagnóstico, serviço e apoio técnico, tanto para o mercado independente de pós-venda como para os concessionários de marca. Mais informações sobre a TRW Automotive Aftermarket encontram-se disponíveis na internet em www.trwaftermarket.com.


PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos