Que Guincho Comprar???
+6
BORBA
gdacosta
dti_limited
smonteiro
PINTO88
slpinto
10 participantes
:: Oficina :: Acessórios
Página 1 de 1
Que Guincho Comprar???
Boas tardes Pessoal
Opiniões e sugestões para Guincho
Estes Quatro foram os que mais me seduziram.....
Guincho Champion 9500lbs (4.309 kg) 12v HIGH SPEED Ref.: C9500TDSi
ESPECIFICAÇÃO • Força 9500lb (4309kg) • 5.0hp /3.5kw Serie Wound • Redução 173:1 • Tambor 63.5mm x 229mm • Montagem 254mm x 114.3mm • Peso 40kg
Preço € 520,00
Marca: Champion
Guincho WARN 9.5 ti
Guincho COME UP DS 9.5ititled
GUINCHO T-MAX CE EWI-12000 5440KG MOTOR 6.6HP 12V
As vossas opiniões serão bem vindas
Não procuro um Guincho Topo de Gama.....Mas também não queria um Made in China que queima o motor à 2ª utilização!!!
Já agora uma Boa Loja para comprar o dito...Uma dica please!!!
Abraços
Opiniões e sugestões para Guincho
Estes Quatro foram os que mais me seduziram.....
Guincho Champion 9500lbs (4.309 kg) 12v HIGH SPEED Ref.: C9500TDSi
ESPECIFICAÇÃO • Força 9500lb (4309kg) • 5.0hp /3.5kw Serie Wound • Redução 173:1 • Tambor 63.5mm x 229mm • Montagem 254mm x 114.3mm • Peso 40kg
Preço € 520,00
Marca: Champion
Guincho WARN 9.5 ti
Guincho COME UP DS 9.5ititled
GUINCHO T-MAX CE EWI-12000 5440KG MOTOR 6.6HP 12V
As vossas opiniões serão bem vindas
Não procuro um Guincho Topo de Gama.....Mas também não queria um Made in China que queima o motor à 2ª utilização!!!
Já agora uma Boa Loja para comprar o dito...Uma dica please!!!
Abraços
slpinto- Itinerário Complementar
Grupo TT : tem dias....
Re: Que Guincho Comprar???
Tenho um amigo que vende de 12 000 lbs por 350€ novos na caixa com comando à distância, comando por cabo e um par de luvas, e acho que me estou a esquecer de alguma coisa...
é marca branca, e ja deu mts provas
é marca branca, e ja deu mts provas
PINTO88- Administrador
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Se alguma vez comprar será de 12000Lb de certeza. Quando o jipe está mesmo colado, é preciso muito power para o sacar fora, e na hora de comprar por mais uns aérios fica-se com equipamento em que podemos confiar.
smonteiro escreveu:Se alguma vez comprar será de 12000Lb de certeza. Quando o jipe está mesmo colado, é preciso muito power para o sacar fora, e na hora de comprar por mais uns aérios fica-se com equipamento em que podemos confiar.
Partilho exactamente da mesma opinião!
Há quem diga que um de 9500Lb chega mas num caso mais extremo de colar à lama...insistir num de 9500Lb é meio caminho andado para que este não dure muito tempo...a diferença de preço não justifica o risco a meu ver!
Um dia gostaria de ter uma coisa dessas para brincar eheh
dti_limited- Nacional
Grupo TT : Team Lama
dti_limited escreveu:smonteiro escreveu:Se alguma vez comprar será de 12000Lb de certeza. Quando o jipe está mesmo colado, é preciso muito power para o sacar fora, e na hora de comprar por mais uns aérios fica-se com equipamento em que podemos confiar.
Partilho exactamente da mesma opinião!
Há quem diga que um de 9500Lb chega mas num caso mais extremo de colar à lama...insistir num de 9500Lb é meio caminho andado para que este não dure muito tempo...a diferença de preço não justifica o risco a meu ver!
Um dia gostaria de ter uma coisa dessas para brincar eheh
Já somos 3 com a mesma ideia!
Sempre ouvi dizer que o guincho deve ter pelo menos o dobro da força do peso do jipe, ora se o Frontera pesa cerca de 2100kg (é o que vem no livrete do meu) a seco, sem contar com as "tralhas" todas que andam lá dentro, as 9500lbs (4300kg) parecem-me um bocado à pele.
Por isso também penso que se um dia colocar será de 12000lbs.
Não é o T-max que é fabricado pela Warn?
gdacosta- Itinerário Complementar
não se esquecam que a força se vai dividindo a cada enrolamento...
imaginem usar uma roldana um guincho de 12000 lbs, isso sim é categoria
imaginem usar uma roldana um guincho de 12000 lbs, isso sim é categoria
PINTO88- Administrador
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Ok Amigos
Depois amigo Pinto havemos de ver o tal guincho que o teu amigo vende.
Essa história da linha branca é um bocado treta... são geralmente de tão boa qualidade como os de marca e muitas vezes fabricados exatamente nos mesmos sítios...
Abraços e obrigado pelas dicas
slpinto
Essa história da linha branca é um bocado treta... são geralmente de tão boa qualidade como os de marca e muitas vezes fabricados exatamente nos mesmos sítios...
slpinto
slpinto- Itinerário Complementar
Grupo TT : tem dias....
Tanto quanto sei a diferença dos T-Max para os Warn é mesmo o autocolante. Há um membro aqui do fórum que comprou um T-Max, e teve um pequeno problema em que teve de ser substituída uma peça. Como o vendedor tinha o material T-Max esgotado enviou-lhe Warn.
boas companheiro
não sei se ainda vou a tempo de dar a minha opinião mas mais vale tarde do que nunca...
ja tive dois jipes e nos dois que tive nun tive um T-Max 9500 e no outro um T-Max 12000 e posso-te dizer que problemas ZERO e que me desenrrascou mtas vezes e a amigos tb e não foi uma nen duas vezes foram varias..... posso-te dizer que T-Max é mesmo mt bom. quando comprar outro para o y 61 vai ser um T-max...
não sei se ainda vou a tempo de dar a minha opinião mas mais vale tarde do que nunca...
ja tive dois jipes e nos dois que tive nun tive um T-Max 9500 e no outro um T-Max 12000 e posso-te dizer que problemas ZERO e que me desenrrascou mtas vezes e a amigos tb e não foi uma nen duas vezes foram varias..... posso-te dizer que T-Max é mesmo mt bom. quando comprar outro para o y 61 vai ser um T-max...
BORBA- Auto Estrada
Já compras-te o guincho?
Eu andava inclinado para o CT12000 12V, é igual ao champion mas é linha branca
Eu andava inclinado para o CT12000 12V, é igual ao champion mas é linha branca
rike1- Estradão
slpinto escreveu:Ok Amigos
slpinto
Eu tenho um desses de 12000 por 350 euros também. São fabricados na China. São linha branca.São... T-max, Warn, o que quiserem chamar. Já tinha postado aqui um assunto de uma tenda de tejadilho que comprei e é nas mesmas condições. Uma fábrica os guinchos, a T-Max e afins recebem o guincho, colocam um tocolante que vale uns 600 euros!!!! O material, a qualidade é sempre a mesma. Volto a dizer, que os produtos Made In China que conhecemos das lojas chinesas, não se pode englobar tudo. Há coisas boas, há coisas más. Como tudo. Infelizmente, da China, só conhecemos as más. Eu já lá estive cerca de 2 meses e... tem muuitaaaa coisa boa! Mesmo muita.
warn é warn mas arranjas de linha branca muito mais baratos e quase tão bons como os melhores,se quiseres warn ou tmax aconselho-te a pinhol (são os representantes)
eu tive um warn 9500 e desisti de o reparar pois tinha os carretos arassados e só para os carretos 6oo euros com este valor compro dois de linha branca
eu tive um warn 9500 e desisti de o reparar pois tinha os carretos arassados e só para os carretos 6oo euros com este valor compro dois de linha branca
martins35- Itinerário Principal
martins35 escreveu:warn é warn
Acredite que warn é warn, mas tb existe macra branca que é warn
Num guincho temos de pensar bem o que vamos fazer com ele, se e par dar pouco ou muito uso.
Temos que pensar na força que queremos e tambem a velocidade do guincho. Para mim a melhor relação preço qualidade são os T-Max EW 12500. http://www.paddockspares.com/sp/cat/OFF_ROAD/sub/Winches/sid/171/sb2/1++T+Max.html
Temos que pensar na força que queremos e tambem a velocidade do guincho. Para mim a melhor relação preço qualidade são os T-Max EW 12500. http://www.paddockspares.com/sp/cat/OFF_ROAD/sub/Winches/sid/171/sb2/1++T+Max.html
Discovery- Estradão
Grupo TT : Sempre em altas