Capota Opel Frontera
5 participantes
:: Oficina :: Carroçaria
Página 1 de 1
Capota Opel Frontera
Boas amigos,
Deparei-me hoje com um problema no meu Frontera B Sport, está a meter água pelo tejadilho entre a capota e a chapa.
Será que alguém sabe como é que se tira a capota para poder ver o que se passa?
Deparei-me hoje com um problema no meu Frontera B Sport, está a meter água pelo tejadilho entre a capota e a chapa.
Será que alguém sabe como é que se tira a capota para poder ver o que se passa?
Discovery- Estradão
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 47
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Sempre em altas
Re: Capota Opel Frontera
Aparece que eu tiro-te isso
Mas deve ser borrachas resequidas, tens uma solução mais fiavél que é colocar massa caralhuda na união, ou então vais às borrachas de berna e compras borracha nova, eu comprei uma borracha para o Bisnaga para quando anda sem "capacete" que custou-me 28€ lá, na opel são 400 e tal euros + iva
Mas deve ser borrachas resequidas, tens uma solução mais fiavél que é colocar massa caralhuda na união, ou então vais às borrachas de berna e compras borracha nova, eu comprei uma borracha para o Bisnaga para quando anda sem "capacete" que custou-me 28€ lá, na opel são 400 e tal euros + iva
Última edição por PINTO88 em Qua Fev 16, 2011 9:28 am, editado 1 vez(es)
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Capota Opel Frontera
Se não quiseres ajuda, deixo aqui uma fotoreportagem feita pelo antoniodoo
1º retirar as tampas das barras do techadilho puxando para cima com força
-2º desapertar os parafusos das barras
-3º desaparafusar os cantos trazeiros
-4º retira los puxando a direito
-5º desapertar os parafusos dos respectivos cantos
-6º desapertar as barras do vidro trazeiro na parte da porta
-7º desligar as fichas do desembaciador do oculo trazeiro
-8º não esquecer tirar as molas que predem a borracha do vidro á porta trazeira
-9º retirar o oculo trazeiro puxando na vertcal
-10º tirar a porca da escova limpa vidros
-11º retirar os plasticos de contorno que forram o perimetro da bagageira...é tudo uma questão de puxar com pressão que as molas soltam
-esta tampa tem uma forma de abertura que é bastante detectável
-desapertar este parafuso em ambos os lados ( só este )
-12 retirar as tampas do tecto com ajuda de alavanca
-13 desapertar todos os parafusos por baixo das tampas
-14 retirar as peças que unem o hard top á carroceria
-15 desligar a ficha do stop
-16 desligar o mija do oculo trazeiro
-17 enrroscar um parafuso na mangueira do mija trazeiro para não perder água
-voltar a colocar todos os plásticos que fazem o contorno da bagajeira
-18 proteger o hard top para não se danificar.. eu enrrolei em espuma de 3mm e envolvi com plástico slofam, e o oculo trazeiro igualmente
-e aqui fica ele mais levezinho tipo liedson :wink:
-não se esqueçam de arranjar uma caixa para colocarem todo o material que retiram do animal, e para quem tiver mais paciencia reunir os grupos de parafusos/porcas de cada situação e colocar etiquetas ou fita cola com escritos para melhor orientação quando voltarem a colocalos no sitio
1º retirar as tampas das barras do techadilho puxando para cima com força
-2º desapertar os parafusos das barras
-3º desaparafusar os cantos trazeiros
-4º retira los puxando a direito
-5º desapertar os parafusos dos respectivos cantos
-6º desapertar as barras do vidro trazeiro na parte da porta
-7º desligar as fichas do desembaciador do oculo trazeiro
-8º não esquecer tirar as molas que predem a borracha do vidro á porta trazeira
-9º retirar o oculo trazeiro puxando na vertcal
-10º tirar a porca da escova limpa vidros
-11º retirar os plasticos de contorno que forram o perimetro da bagageira...é tudo uma questão de puxar com pressão que as molas soltam
-esta tampa tem uma forma de abertura que é bastante detectável
-desapertar este parafuso em ambos os lados ( só este )
-12 retirar as tampas do tecto com ajuda de alavanca
-13 desapertar todos os parafusos por baixo das tampas
-14 retirar as peças que unem o hard top á carroceria
-15 desligar a ficha do stop
-16 desligar o mija do oculo trazeiro
-17 enrroscar um parafuso na mangueira do mija trazeiro para não perder água
-voltar a colocar todos os plásticos que fazem o contorno da bagajeira
-18 proteger o hard top para não se danificar.. eu enrrolei em espuma de 3mm e envolvi com plástico slofam, e o oculo trazeiro igualmente
-e aqui fica ele mais levezinho tipo liedson :wink:
-não se esqueçam de arranjar uma caixa para colocarem todo o material que retiram do animal, e para quem tiver mais paciencia reunir os grupos de parafusos/porcas de cada situação e colocar etiquetas ou fita cola com escritos para melhor orientação quando voltarem a colocalos no sitio
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Capota Opel Frontera
Obrigado, reportagem muito bem feita pelo nosso amigo António.
Discovery- Estradão
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 47
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Sempre em altas
Re: Capota Opel Frontera
Discovery escreveu:Obrigado, reportagem muito bem feita pelo nosso amigo António.
Mas não te sqeças que só funciona se tiveres um cigarro no canto da boca e sem camisa!!! Brincadeira. Pareceu-me algo demoroso. Com tanto parafuso convém mesmo saber a origem de cada um
Re: Capota Opel Frontera
Eu acho que o meu é mais facil
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Capota Opel Frontera
PINTO88 escreveu:Eu acho que o meu é mais facil
Nada que uma rectificadora não o faça em pouco minutos...
Re: Capota Opel Frontera
Já está pronto e o problema resolvido, afinal não era pela borracha mas sim pela dobradiça do tecto de abrir mas assim não há duvidas ..... realmente é marcante o estilo do trabalhador.
É bem mais fácil do que parece apenas 25 minutos para desmontar e uma pessoa apesar de ser um pouco pesado, para montar tive de pedir ajuda e demorou um pouco mais.
É bem mais fácil do que parece apenas 25 minutos para desmontar e uma pessoa apesar de ser um pouco pesado, para montar tive de pedir ajuda e demorou um pouco mais.
Discovery- Estradão
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 47
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Sempre em altas
Re: Capota Opel Frontera
Então n foi preciso retificadora
Aquilo é fácil de tirar só custa a primeira vez pq se anda a estudar como fazer, e no meu caso a minha nunca deve ter sido tirada por isso tava "colada", vi-me grego para a tirar, quando a meti eram umas 2 da manha mas foi com ajuda eramos 4 para despachar, eu o cesar o nelito e o rike
Aquilo é fácil de tirar só custa a primeira vez pq se anda a estudar como fazer, e no meu caso a minha nunca deve ter sido tirada por isso tava "colada", vi-me grego para a tirar, quando a meti eram umas 2 da manha mas foi com ajuda eramos 4 para despachar, eu o cesar o nelito e o rike
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Capota Opel Frontera
Olha q há piores, ainda me lembro do meu Trol eram uns 30 parafusos pro sacar foraBIGkidBIGcar escreveu:Discovery escreveu:Obrigado, reportagem muito bem feita pelo nosso amigo António.
Mas não te sqeças que só funciona se tiveres um cigarro no canto da boca e sem camisa!!! Brincadeira. Pareceu-me algo demoroso. Com tanto parafuso convém mesmo saber a origem de cada um
Xonix72- Corta-Fogo
- Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico
Re: Capota Opel Frontera
Tive a falar com o António, e parece que os espanhois tb já cravar com esta fotoreportagem num forum espanhol, ai os direitos de autor
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Estou com o mesmo problema...
Discovery escreveu:Boas amigos,
Deparei-me hoje com um problema no meu Frontera B Sport, está a meter água pelo tejadilho entre a capota e a chapa.
Será que alguém sabe como é que se tira a capota para poder ver o que se passa?
Boa noite a todos, estou exactamente com o mesmo problema que este amigo, será que me consegues explicar mais detalhadamente o que fazer para resolver o problema....?
Cumprimentos
Arcélio Faria- Auto Estrada
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 38
Localização : Torres Vedras
Tópicos semelhantes
» Opel Frontera 2.8 Longo
» Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS
» Opel Frontera Sport 2.8 TDI
» Opel Frontera 2.8 Tdi longo
» Kit de embraiagem - Opel Frontera 2.8TDi
» Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS
» Opel Frontera Sport 2.8 TDI
» Opel Frontera 2.8 Tdi longo
» Kit de embraiagem - Opel Frontera 2.8TDi
:: Oficina :: Carroçaria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|