Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS

+2
LordCarvalho
Eduardo Monteio
6 participantes

:: Oficina :: Mecânica

Ir para baixo

Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS Empty Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS

Mensagem  Eduardo Monteio Dom Nov 20, 2011 7:04 pm

Caros amigos.
Alguém que possa ajudar, ficaria muito grato.
O que se passa é apenas consigo por o meu Frontera 2.5 TDS a trabalhar de empurrão. Bateria em bom estado, velas novas. Além disso noto falta de potência. O motor não passa das 3000 rpm.
Se alguem tem uma pista sobre um eventual problema, agradeço me diga. Muito Obrigado

Eduardo Monteio
Auto Estrada

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS Empty Re: Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS

Mensagem  LordCarvalho Dom Nov 20, 2011 9:16 pm

Eduardo Monteio escreveu:Caros amigos.
Alguém que possa ajudar, ficaria muito grato.
O que se passa é apenas consigo por o meu Frontera 2.5 TDS a trabalhar de empurrão. Bateria em bom estado, velas novas. Além disso noto falta de potência. O motor não passa das 3000 rpm.
Se alguem tem uma pista sobre um eventual problema, agradeço me diga. Muito Obrigado

"Bem vindo"

Que acontece quando dás a volta à chave? Talvez o motor de arranque?!

LordCarvalho
LordCarvalho
Corta-Fogo

http://www.motherfoca.net

Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS Empty Frontera motor VM 2.5 TDS

Mensagem  Eduardo Monteio Dom Nov 20, 2011 9:31 pm

Olá
Obrigado pelo interesse.

Quando dou à chave, o motor de arranque, vira bem o motor.
Disseram-me que poder ser um problema do imobilizador ou da chave.
Onde se encontra o dito imobilizador?
Será que o problema nada tem a ver com o motor, mas sim um problema electrónico?
Como posso testar? será que tenho que me deslocar à Opel.
Obrigado

Eduardo Monteio
Auto Estrada

Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS Empty Re: Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS

Mensagem  LordCarvalho Dom Nov 20, 2011 10:02 pm

Com essas coisas não se brinca lol, é preferivel ires à Opel ligar a máquina.

O Imobilizador quando não funciona, por norma deixa uma luz acesa no quadrande tipo uma CHAVE. e se for o imobilizador o carro não pegava de empurão.

Penso que o imobilizador fica no canhão da chave. Desmontas o plásticos e deve ter lá uma cena em forma de anel a envolver o canhão!

Cump
LordCarvalho
LordCarvalho
Corta-Fogo

Mensagem  Ricardo Dom Nov 20, 2011 10:16 pm

ou entao pode ser da bomba injectora so ao dar a chave pode nao ter potencia soficiente para te meter a bulir, e so quando ganha rotaçao suficiente tera força para te meter a trabalhar... podera ter entrada de ar nalgum citio... digo eu......... mas o melhor e mesmo ires a opel
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagem  rike1 Seg Nov 21, 2011 12:37 am

Eu tive um problema assim... foi a coisa mais estupida que podia acontecer e a resolução custou menos de €5,00.
Era o borne negativo da bateria que estava partido, como tal não passava corrente suficiente, e o carro não pegava, apesar do motor de arranque rodar. Vê se não é um problema desses.
rike1
rike1
Estradão

Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS Empty Opel Frontera motor VM 2.5 TDS

Mensagem  Eduardo Monteio Seg Nov 21, 2011 8:09 am

Obrigadinho pela dica. Realmente às vezes há problemas estupidos, que nem nos passam pela cabeça. Mas infelizmente não é este o caso, pois já se tentou pôr a trabalhar mesmo com cabos e nada.
Vou passar pela Opel para que vejam com a máquina quais os erros detectados.
Obrigado

Eduardo Monteio
Auto Estrada

Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS Empty Opel Frontera motor VM 2.5 TDS

Mensagem  Eduardo Monteio Seg Nov 21, 2011 8:16 am

Bom dia

Vou é mesmo passar pela Opel, para vêr o que diz a máquina.

Obrigado a todos.

Eduardo Monteio
Auto Estrada

Mensagem  PINTO88 Seg Nov 21, 2011 11:13 am

Se com o buster n pega, então tens o motor de arranque nas coves...
PINTO88
PINTO88
Administrador

Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Motor não pega OPEL FRONTERA Motor VM 2.5 TDS Empty Buster morto

Mensagem  Eduardo Monteio Seg Nov 21, 2011 6:19 pm

Obrigado pela sugestão, mas efectivamente tenho que mandar o meu buster dar uma volta, pois não quer carregar.

Fui hoje à OPEL, e o bacano da recepção não hesitou em dizer, que pelos sintômas, o problema está na bomba injectora, mas amanhã vou lá passar com a máquina, para fazer um diagonóstico.

Obrigado

Eduardo Monteio
Auto Estrada

Mensagem  rike1 Ter Nov 22, 2011 12:44 am

Eduardo Monteio escreveu:Obrigado pela sugestão, mas efectivamente tenho que mandar o meu buster dar uma volta, pois não quer carregar.

Fui hoje à OPEL, e o bacano da recepção não hesitou em dizer, que pelos sintômas, o problema está na bomba injectora, mas amanhã vou lá passar com a máquina, para fazer um diagonóstico.

Obrigado

Caro amigo... eu não confio nos tipos da Opel, posso te dizer que ao Pinto queriam lhe vender um quadrante novo, quando o problema era um simples fusivel. Ainda andaram a teimar com o Pinto, que a caixa de fusiveis que ele tinha não era a de origem...
rike1
rike1
Estradão

Mensagem  Ricardo Ter Nov 22, 2011 12:16 pm

sim os gajos das marcas sao uns trastes do pior, a mim quiseram me meter 4 injectores novos na minha megane porque os meus tavam lixados mas disseram me logo, que podia nao ser mas so depois de mudar e que se sabia... eram so perto de 3000€ nada de mais..
mas no casso do eduardo o mais certo e ser da bomba mas pode nao ter de levar uma bomba nova pode ser so uma borracha nalgum dos vedantes pode nao ser muito carro,,, digo eu pelo que sei.. e tb nao sei muito, ou quase nada...
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagem  Eduardo Monteio Ter Nov 22, 2011 4:33 pm

Obrigado pela dica

Neste momento estou a aguardar o resultado do teste que vão fazer. Isto custa 33€ + IVA. Hoje de manhã o tipo da oficina começou a falar na eventualidade do 1º injector, cujo preço era de 970€ mais iva. São sem dúvida uns oportunistas ou ignorantes.
Vamos vêr o resultado do diagnóstico.
Um abraço

Eduardo Monteio
Auto Estrada

Mensagem  Ricardo Ter Nov 22, 2011 4:44 pm

mais vale comprares em segunda mao.. eu na megane tive de meter os 4
e ficarame em 700€ ja com a revisao do filtro do gasoleo e mais mao de obra
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagem  Madeira Qua Nov 23, 2011 5:58 pm

Eduardo Monteio escreveu:Obrigado pela dica

Neste momento estou a aguardar o resultado do teste que vão fazer. Isto custa 33€ + IVA. Hoje de manhã o tipo da oficina começou a falar na eventualidade do 1º injector, cujo preço era de 970€ mais iva. São sem dúvida uns oportunistas ou ignorantes.
Um abraço

Se o problema fosse do injector piloto o carro pegava e apenas não passava das 2000Rpm. Se passares por uma oficina Bosch, o valor desse injector baixa para menos de metade Wink

Verifica se está a chegar corrente às velas. Isso usa um sistema de cachimbos em vez de os fios serem apertados com porcas nas velas. Acontece frequentemente os cachimbos partirem e não fazerem contacto nas velas. Com este frio e sem velas, muito dificilmente pegará Neutral

Madeira
Auto Estrada

Mensagem  Eduardo Monteio Qua Nov 23, 2011 6:22 pm

Obrigado pela dica

Hoje fui à Opel para saber o resultado dos testes efectuados. Como eu já previa, não conseguiram por o carro a bulir pelos meios normais. Disseram-me compressão do motor Ok , bomba ingectora OK, parâmetros diversos oK. Apenas, acham que os injectores precisam de uma revisão, ou eventualmente substituição. De todo o modo vão mandar inspeccionar a uma empresa especializada e vão apresentar um orçamento para que se possa tomar uma decisão.
A vêr vamos.

Um abraço

Eduardo Monteio
Auto Estrada

Mensagem  Madeira Qua Nov 23, 2011 6:32 pm

Hoje fui à Opel para saber o resultado dos testes efectuados. Como eu já previa, não conseguiram por o carro a bulir pelos meios normais. Disseram-me compressão do motor Ok , bomba ingectora OK, parâmetros diversos oK. Apenas, acham que os injectores precisam de uma revisão, ou eventualmente substituição. De todo o modo vão mandar inspeccionar a uma empresa especializada e vão apresentar um orçamento para que se possa tomar uma decisão.
A vêr vamos.

Um abraço

Olha que não acho que seja por aí Neutral mesmo com os injectres a precisarem de revisão o carro deveria pegar. Podia ficar instavel, fazer muito fumo, etc, mas deveria pegar. Se chega lá gasoleo, se a compressão está OK, cada vez mais me parece falta de corrente nas velas Rolling Eyes Verifiquem se chega corrente a todas as velas. Se não chegar, como já disse, pode ser problema na cablagem das velas (ficha ou cachimbos) ou até no proprio relé roxo que fica mesmo na frente do carro do lado direito quando se olha para o motor.

PS: Lembrei-me agora que aqui há tempos também tive um problema desses num VM que não pegava por nada e o problema era um dos fusiveis grandes que está na caixa de fusiveis/relés no compartimento do motor que estava queimado Rolling Eyes

Madeira
Auto Estrada

Mensagem  rike1 Qui Nov 24, 2011 12:33 am

Um abraço

Injector piloto numa Bosch car Service, fica-te por volta dos 300 euros.

O meu foi lá este ano e por isso ainda tenho esse numero na cabeça (para não falar no espaço a mais na carteira).

E é tal como o Madeira diz, se fosse do injector, o carro pegava e ficava em safe mode (não passava das 2000 rpms)

Eu tirava o carro da Opel, visto mais uma vez eles mostrarem não perceber nada do assunto.

Vê o relé que o Madeira te falou, pega no multimetro e vê as velas e vê se está a chegar corrente aos terminais do cabo.
rike1
rike1
Estradão

Mensagem  LordCarvalho Qui Nov 24, 2011 12:51 am

Lembrei-me agora de uma cena,

tive um colega, que teve um RR 2.5VM q não pegava pq a valvula de anti-retorno de gásoleo tava lixada.
LordCarvalho
LordCarvalho
Corta-Fogo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo