Escolha e Instalação de Pneus
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Escolha e Instalação de Pneus
Eis algumas normas que deverá seguir na troca dos pneus.
1. Use pneus idênticos aos montados de origem;
2. Use 4 pneus do mesmo tipo, em termos de tamanho e de construção, a menos que o construtor do veículo sugira que possam ser usados pneus diferentes de acordo com os eixos. Excepção para uso limitado de um pneu sobressalente;
3. Quando instalar pneus com padrão direccional, colocar a marca de direcção impressa no pneu de acordo com a direcção de rotação do pneu;
4. Instalar pneus com padrão não simétrico de acordo com as instruções de instalação impressas nos pneus, tais como “lado virado para o exterior” e “lado virado para o interior”;
5. Utilizar jantes que se adeqúem às especificações dos pneus. O diâmetro exterior da jante e o interior do pneumático devem coincidir;
6. Não instale pneus em jantes danificadas ou que foram soldadas durante a sua reparação;
7. Não insufle para além dos 40 psi (3,5 bar) para assentar os talões. Uma vez feito o ajuste, não supere a pressão máxima indicada no flanco do pneumático;
8. Siga as instruções do manual do construtor do veículo ou da placa de informação sobre pressão de ar dos pneumáticos para manter a pressão correcta. Não aumente ou reduza a pressão de ar de um pneumático quando este se encontra quente depois de conduzir. A pressão de ar excessiva ou reduzida é perigosa e pode provocar um acidente ou danificar o pneumático;
9. Substitua imediatamente o pneumático sempre que se verifiquem algumas das seguintes situações: a) se existem cortes no pneumático; b)se se vêm os cabos ou arames; c) se existem gretas ou cortes profundos que exponham as capas de nylon.
10. Não aperte excessivamente os parafusos da roda. O ideal é utilizar uma chave dinamométrica.
1. Use pneus idênticos aos montados de origem;
2. Use 4 pneus do mesmo tipo, em termos de tamanho e de construção, a menos que o construtor do veículo sugira que possam ser usados pneus diferentes de acordo com os eixos. Excepção para uso limitado de um pneu sobressalente;
3. Quando instalar pneus com padrão direccional, colocar a marca de direcção impressa no pneu de acordo com a direcção de rotação do pneu;
4. Instalar pneus com padrão não simétrico de acordo com as instruções de instalação impressas nos pneus, tais como “lado virado para o exterior” e “lado virado para o interior”;
5. Utilizar jantes que se adeqúem às especificações dos pneus. O diâmetro exterior da jante e o interior do pneumático devem coincidir;
6. Não instale pneus em jantes danificadas ou que foram soldadas durante a sua reparação;
7. Não insufle para além dos 40 psi (3,5 bar) para assentar os talões. Uma vez feito o ajuste, não supere a pressão máxima indicada no flanco do pneumático;
8. Siga as instruções do manual do construtor do veículo ou da placa de informação sobre pressão de ar dos pneumáticos para manter a pressão correcta. Não aumente ou reduza a pressão de ar de um pneumático quando este se encontra quente depois de conduzir. A pressão de ar excessiva ou reduzida é perigosa e pode provocar um acidente ou danificar o pneumático;
9. Substitua imediatamente o pneumático sempre que se verifiquem algumas das seguintes situações: a) se existem cortes no pneumático; b)se se vêm os cabos ou arames; c) se existem gretas ou cortes profundos que exponham as capas de nylon.
10. Não aperte excessivamente os parafusos da roda. O ideal é utilizar uma chave dinamométrica.
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Escolha e Instalação de Pneus
Alguns dos pneus mais comuns em 4x4, pra quem tiver duvidas de como é o piso
http://www.pneusfacil.com.br/info/pneus_offroad.php
http://www.pneusfacil.com.br/info/pneus_offroad.php
Xonix72- Corta-Fogo
- Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico
Re: Escolha e Instalação de Pneus
Muito bom, grande selecção de borrachas. Há por aí umas coisas bem interessante. É pena ser difícil arranjar alguns desses meninos em Portugal.
Re: Escolha e Instalação de Pneus
Boas pessoal,
Tava agora a ver este topico e como tenho uns Bf Mud incomendados fiquei na duvida não sabia que havia dois modelos dos MUD
BFGoodrich - MT T/A KM
BFGoodrich - MT T/A KM2
Agora não sei qual deles é que estou a espera
Ha grandes diferenças entre eles ???
Tava agora a ver este topico e como tenho uns Bf Mud incomendados fiquei na duvida não sabia que havia dois modelos dos MUD
BFGoodrich - MT T/A KM
BFGoodrich - MT T/A KM2
Agora não sei qual deles é que estou a espera
Ha grandes diferenças entre eles ???
Ti_Samurai- Estradão
- Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 40
Localização : Amadora
Re: Escolha e Instalação de Pneus
Tanto quanto sei os KM era o piso antigo, e os km2 é o novo piso.
KM
KM2
KM
KM2
Re: Escolha e Instalação de Pneus
parece-me que os km2 são mais evoluidos, tem os "rasgos" nos tacos, o que vai permitir "limpar" melhor...
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
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