Escolha pneus
4 participantes
:: Oficina :: Jantes e Pneus
Página 1 de 1
Escolha pneus
Boas pessoal,
Como já referi mo meu tópico vou alterar a medida de pneus na camioneTTe, como vou fazer mais algumas alterações, por agora (sim por agora ) não posso estar a investir em pneus muito caros, como tal e depois de andar estes dias em contacto com casas de pneus para saber preços e disponibilidade de entrega fiquei com 3 opções, sendo que a minha ideia inicial era montar uns Insa Turbo Special Track e não havendo de momento no mercado estou indeciso em qual das 3 escolher e como tal gostava de saber opiniões sobre esses pneus para depois tomar a decisão.
Então os que consigo a um preço aceitável e com entrega relativamente em pouco tempo são:
Insa Turbo Sahara
Fedima Extreme Evolution
Fedima F-Mud
Estou mais indeciso entre os Extreme e os F-Mud, os extreme evolution são pneus com maior tracção, mas os F-mud são muito usados e as criticas que já li são positivas...
Aguardo então opiniões
Como já referi mo meu tópico vou alterar a medida de pneus na camioneTTe, como vou fazer mais algumas alterações, por agora (sim por agora ) não posso estar a investir em pneus muito caros, como tal e depois de andar estes dias em contacto com casas de pneus para saber preços e disponibilidade de entrega fiquei com 3 opções, sendo que a minha ideia inicial era montar uns Insa Turbo Special Track e não havendo de momento no mercado estou indeciso em qual das 3 escolher e como tal gostava de saber opiniões sobre esses pneus para depois tomar a decisão.
Então os que consigo a um preço aceitável e com entrega relativamente em pouco tempo são:
Insa Turbo Sahara
Fedima Extreme Evolution
Fedima F-Mud
Estou mais indeciso entre os Extreme e os F-Mud, os extreme evolution são pneus com maior tracção, mas os F-mud são muito usados e as criticas que já li são positivas...
Aguardo então opiniões
Ti_Samurai- Estradão
Re: Escolha pneus
Ñ valerá a pena aguardares mais um pc e meter os q realmente queres?
Xonix72- Corta-Fogo
Grupo TT : sarcástico
os special track da insa-turbo equiparam-se aos sirocco da fedima.
Porque não sirocco?
Porque não sirocco?
rike1- Estradão
rike1 escreveu:os special track da insa-turbo equiparam-se aos sirocco da fedima.
Porque não sirocco?
São quase o dobro do preço e pior, muito mais pesados, pesam quase 20kg sem jante, são super pesados para o samurai, isto foi o que li ai por vários foruns e falei com quem já os teve e confirmaram-me, excelentes em tracção mas muito pesados
Estas satisfeito com os teus F Mud?
Ti_Samurai- Estradão
Xonix72 escreveu:Ñ valerá a pena aguardares mais um pc e meter os q realmente queres?
Seria o mais sensato, mas vendi os meus e agora só tenho mesmo os pequeninos com a medida de origem...Também pensei nos Recip como os teus ou os maxi 3D, qual o feedbck dos recip trial?
Ti_Samurai- Estradão
Ti_Samurai escreveu:rike1 escreveu:os special track da insa-turbo equiparam-se aos sirocco da fedima.
Porque não sirocco?
São quase o dobro do preço e pior, muito mais pesados, pesam quase 20kg sem jante, são super pesados para o samurai, isto foi o que li ai por vários foruns e falei com quem já os teve e confirmaram-me, excelentes em tracção mas muito pesados
Estas satisfeito com os teus F Mud?
... Sim e Não. No geral sim, mas para andar com eles no alcatrão no Alentejo em pleno verão, não são grande coisa (desgaste rápido).
Na verdade, eu tinha uns F-mud 235/85 R16 e troquei por uns F-Mud 265/75 R16.
rike1- Estradão
Pois eu em principio vou para os 235 85 16 porque tenho a medida no livrete
Ainda não consegui nhum feedback foi para os Fedima F power, tem o rasto dos BF Mt KM2
Ainda não consegui nhum feedback foi para os Fedima F power, tem o rasto dos BF Mt KM2
Ti_Samurai- Estradão
Indo por partes, dos Recip Trial só posso dizer bem em tds sentidos e tipos de uso... já vo no 2º jogo devido mudança de medida e sp satisfeiTTíssimo.
Qt ao Insa serem + pesados q Fedima... tenho ouvido sp em todo lado é o contrário seja em q piso for, assim como a qualidade da borracha ser inferior nos Fedima, mas experiencia própria ñ sei.
Se a medida q pretendes meter ag é essa 235-85R16, seja lá qual for a marca e modelo do pneu... nunca vai fugir mt dos 20kg cada 1 os Recip 18.5kg no minimo! Mas a PU vai ficar excelenTTe c essa medida.
Os F power ñ devem diferir mt dos q tiveste ag da BF
Qt ao Insa serem + pesados q Fedima... tenho ouvido sp em todo lado é o contrário seja em q piso for, assim como a qualidade da borracha ser inferior nos Fedima, mas experiencia própria ñ sei.
Se a medida q pretendes meter ag é essa 235-85R16, seja lá qual for a marca e modelo do pneu... nunca vai fugir mt dos 20kg cada 1 os Recip 18.5kg no minimo! Mas a PU vai ficar excelenTTe c essa medida.
Xonix72- Corta-Fogo
Grupo TT : sarcástico
Xonix72 escreveu:Indo por partes, dos Recip Trial só posso dizer bem em tds sentidos e tipos de uso... já vo no 2º jogo devido mudança de medida e sp satisfeiTTíssimo.
Sim eu também disse que os Fedima são mais pesados que os Insa turbo, também pelo que tenho ouvido não por experiência propria
Pois os F Power não conhecia só a dias vi esse rasto da Fedima e parece-me bem
Ti_Samurai- Estradão
E atenção que os Fedima são mais pequenos que os Insa Turbo na mesma medida.
Digo isto por experiência própria pois quando me rebentou o pneu, os Insa Turbo da minha medida (265/75R16) estavam esgotados e mandei vir uns F-MUD da mesma medida. Acontece que os Fedima tinham menos cerca de 1 cm no diâmetro que os Insa Turbo. Como é evidente isso ia-me rebentar com a caixa de transferência, e o remédio foi esperar.
Pode ser sensato esperar ou procurar algum revendedor que os tenha em stock.
Digo isto por experiência própria pois quando me rebentou o pneu, os Insa Turbo da minha medida (265/75R16) estavam esgotados e mandei vir uns F-MUD da mesma medida. Acontece que os Fedima tinham menos cerca de 1 cm no diâmetro que os Insa Turbo. Como é evidente isso ia-me rebentar com a caixa de transferência, e o remédio foi esperar.
Pode ser sensato esperar ou procurar algum revendedor que os tenha em stock.