Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

+15
Ti_Samurai
LordCarvalho
BIGkidBIGcar
Discovery
brunomx
whitexoc
Xonix72
burkas
PauLopes
pinhao
rike1
luigi
smonteiro
PINTO88
PeaceMaker
19 participantes

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 4 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PeaceMaker Qua Jan 26, 2011 1:01 pm

PINTO88 escreveu:Migo essa cinta n me parece nadinha para 14T, pela foto ve-se que é fininha demais para ser 14T, quanto a preços eu comprei a minha de 9T com 10m na tecnoeleva e mais 2 manilhas por 28€.

Mas esses 14T eu meto eu causa, tal como meto os 9T da minha, já vi cintas bem grossas mesmo mesmo grossas para 10T, 11T, e a tua e a minha são demasiado finas para serem verdade...

Qual a largura da tua?

eu não preciso das 14T , porque numa situação real só com grandes esticões é que se deve passar das 2 ou 3T...

No entanto não duvido da qualidade desta cinta, é feita numa fabrica onde se faz material de segurança.. cintos de segurança e assim...

PeaceMaker
Moderador

Ir para o topo Ir para baixo

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 4 Empty Re: PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi

Mensagem  PINTO88 Qua Jan 26, 2011 2:11 pm

para passar das 2T n é preciso muito só isso pesam os jipes, se tiverem atolados num lamaçal que nem gente grande então essas 2T multiplicam-se... mesmo sem dar esticões (odeio esticões, isso só estraga)

PINTO88
PINTO88
Administrador

Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Mensagem  PeaceMaker Qua Jan 26, 2011 5:50 pm

PINTO88 escreveu:para passar das 2T n é preciso muito só isso pesam os jipes, se tiverem atolados num lamaçal que nem gente grande então essas 2T multiplicam-se... mesmo sem dar esticões (odeio esticões, isso só estraga)

Oh Pinto , eu posso n perceber muito de física , mas quando tens um carro parado em repouso não precisas de aplicar 2T de força para ele se movimentar... Basta uma misera força de braços certo?

Claro que atascado é preciso muito mais força... mas essa ideia de que um jipe pesa 2T logo ao estar atascado a força necessária é instantaneamente superior aos 2T para mim está errada. (havendo sempre excepções claro , um jipe atascado até ao chassis na lama já exige muita força...)

Os 2T de força aconteceriam se estivéssemos a levantar o jipe em peso , no ar...

Estou a pensar bem ou não? Se estiver mal alguém que me corrija..

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  PINTO88 Qua Jan 26, 2011 10:21 pm

pensa nas situações que levam ao atasco...~

diferencial assente no chão por exemplo, vais ter de rebocar 2T + a força do atrito

Olha para te dar um exemplo eu quando atasquei na ribeira foram precisos 6 jipes atracados uns aos outros para me tirar (e mais de 2h de esforços), agora pensa o que quiseres, o bom mesmo é nunca teres que usar a cinta Smile, ah e os 6jipes tinham tracção ao solo...
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  PeaceMaker Qua Jan 26, 2011 10:27 pm

Eu sei pinto,

mas os 2T é o peso em relação ao chão (centro da terra para ser mais preciso Laughing) .. para o mover horizontalmente não sei se é preciso aplicar uma força de 2T..

estás a perceber onde quero chegar?

é um tópico que tenho curiosidade...

Por exemplo , sei que não tem nada a ver, mas um carro com 1000 kg precisa de muitos kilos de força para se movimentar lateralmente em repouso...

No entanto a 200 km/h bastam 5kg de força lateral para o mover uma série de metros...

este era o exemplo que eu estudei à uns anos em Fisico-quimica...

Gostava de ter dados concretos sobre essa situação do atasco..

Se bem que realmente o melhor é nunca atascar Twisted Evil Twisted Evil

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  PeaceMaker Qua Jan 26, 2011 10:47 pm

PINTO88 escreveu:Migo essa cinta n me parece nadinha para 14T, pela foto ve-se que é fininha demais para ser 14T, quanto a preços eu comprei a minha de 9T com 10m na tecnoeleva e mais 2 manilhas por 28€.

Mas esses 14T eu meto eu causa, tal como meto os 9T da minha, já vi cintas bem grossas mesmo mesmo grossas para 10T, 11T, e a tua e a minha são demasiado finas para serem verdade...

Mas acabaste por não me dizer quantos cm de largura é a tua cinta..

esta que comprei tem 6cm..

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  PINTO88 Qui Jan 27, 2011 9:07 am

só medindo, mas eu n me estava a referir a largura mas sim à espessura
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  PeaceMaker Qui Jan 27, 2011 10:47 am

PINTO88 escreveu:só medindo, mas eu n me estava a referir a largura mas sim à espessura

Quando chegar eu tiro fotos , aquela pode n corresponder bem à realidade...

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  PeaceMaker Qui Jan 27, 2011 8:46 pm

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 4 27012011851

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  PeaceMaker Qui Jan 27, 2011 8:47 pm

E chegou-me isto hoje Laughing

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 4 27012011852

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  smonteiro Qui Jan 27, 2011 9:49 pm

Mais um que vai subir para o jipe de escadote.
smonteiro
smonteiro
Administrador

http://www.spmengenharia.com

Mensagem  PeaceMaker Qui Jan 27, 2011 9:56 pm

Tem que ser!

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  brunomx Qui Jan 27, 2011 11:35 pm

frontera big foot em breve Twisted Evil
brunomx
brunomx
Moderador

Grupo TT : de todo o tipo

Mensagem  PeaceMaker Qui Jan 27, 2011 11:38 pm

brunomx escreveu:frontera big foot em breve Twisted Evil

Primeiro ainda tenho de arranjar maneira de deixar as molas comprimidas...

estou a pensar prende-las com braçadeiras , das grossas e depois levantar... para n ser necessário tirar os amortecedores...

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  brunomx Qui Jan 27, 2011 11:42 pm

PeaceMaker escreveu:
brunomx escreveu:frontera big foot em breve Twisted Evil

Primeiro ainda tenho de arranjar maneira de deixar as molas comprimidas...

estou a pensar prende-las com braçadeiras , das grossas e depois levantar... para n ser necessário tirar os amortecedores...

epa se tas a falar daquelas braçadeiras plasticas nao sei se aguenta , apesar de serem das mais grossas como dizes aquilo ainda faz alguma força Rolling Eyes
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  PeaceMaker Qui Jan 27, 2011 11:44 pm

Eu já vi a fazerem isso.. mas eram molas de carro...

foram comprimidas com a máquina e depois presas com braçadeiras para ficar nessa posição, temporariamente claro...

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  brunomx Qui Jan 27, 2011 11:46 pm

PeaceMaker escreveu:Eu já vi a fazerem isso.. mas eram molas de carro...

foram comprimidas com a máquina e depois presas com braçadeiras para ficar nessa posição, temporariamente claro...

temporariamente até pode ser que dê mas eu nao confiava nisso Rolling Eyes ve la bem porque se calha a partir uma braçadeira nao sei se podem saltar as molas Rolling Eyes

eu ja mandei fazer o mesmo numas molas de um reboque , nao me lembro é como foi feito Rolling Eyes
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  PeaceMaker Qui Jan 27, 2011 11:51 pm

Experimento assim... aquilo também só preciso das molas comprimidas por breves segundos.. o suficiente para por o taco em cima...

se não der , então só para a semana quando chegarem os amortecedores novos Twisted Evil

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  brunomx Qui Jan 27, 2011 11:54 pm

PeaceMaker escreveu:Experimento assim... aquilo também só preciso das molas comprimidas por breves segundos.. o suficiente para por o taco em cima...

se não der , então só para a semana quando chegarem os amortecedores novos Twisted Evil

tentas , se conseguires , melhor Wink
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  PeaceMaker Seg Jan 31, 2011 9:24 pm

Aqui seria a altura ideal , no entanto por agora optei por deixa 2 ou 3 cm mais baixo , por causa dos amortecedores da frente serem de origem... (os de trás também mas estão a caminho os maiores como sabem...)

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 4 31012011866

Altura actual, 3cm de diferença entre a frente e traseira... parece me bem

PeaceMaker + Frontera 2.8 Tdi - Página 4 31012011867

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  brunomx Seg Jan 31, 2011 9:43 pm

tá muito porreiro , a altura parece me bem , mas depois de levar as molas novas deve ficar 5 estrelas ...

sempre foi com as braçadeiras plasticas? Rolling Eyes
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  PeaceMaker Seg Jan 31, 2011 9:46 pm

brunomx escreveu:tá muito porreiro , a altura parece me bem , mas depois de levar as molas novas deve ficar 5 estrelas ...

Não vai levar molas..

levou os tacos + 5cm.. se levasse molas seriam +5cm.. e nunca conseguia acompanhar a altura à frente... Rolling Eyes

As braçadeiras partiam-se todas no meio da mola... no entanto nas pontas ajudaram , ainda deu para comprimir uns 2/3cm... parece pouco mas ajuda a entrar no sitio Laughing

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  brunomx Seg Jan 31, 2011 9:56 pm

PeaceMaker escreveu:
brunomx escreveu:tá muito porreiro , a altura parece me bem , mas depois de levar as molas novas deve ficar 5 estrelas ...

Não vai levar molas..

levou os tacos + 5cm.. se levasse molas seriam +5cm.. e nunca conseguia acompanhar a altura à frente... Rolling Eyes

As braçadeiras partiam-se todas no meio da mola... no entanto nas pontas ajudaram , ainda deu para comprimir uns 2/3cm... parece pouco mas ajuda a entrar no sitio Laughing

pensei que ainda lhe ias trocar as molas ...

mas olha que tá ja com uma boa altura ao solo ...

pois era o que eu pensava elas sao fortes , mas parece que nao , mas faz muita força e elas nao aguentam, mas se ta feito o trabalho é o que importa Twisted Evil
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  PeaceMaker Seg Jan 31, 2011 9:59 pm

Sim! está feito sim senhor..

a altura atrás desde o chão à cava de roda conta com 94cm e à frente - 3...

mas depois com os pneus 235/85 aumenta um pouco Twisted Evil

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  brunomx Seg Jan 31, 2011 10:03 pm

PeaceMaker escreveu:Sim! está feito sim senhor..

a altura atrás desde o chão à cava de roda conta com 94cm e à frente - 3...

mas depois com os pneus 235/85 aumenta um pouco Twisted Evil

ja ta com uma boa altura , eu nao aumentava mais , depois tambem se torna um carro mais instavel em estrada e nao tens pneus propriamente largos Rolling Eyes
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo