Aquecimento Frontera A 2.8TDI
5 participantes
Aquecimento Frontera A 2.8TDI
Boas,
Coloquei um termostato no meu Frontera e reparo que agora aquece muito. Antes tinha um que estava estragado e o carro não aquecia, mas tinha escrito 82ºC, agora venderam-me um, que a junta nem dava, mas diz 85ºC, e o carro anda no ligeiramente abaixo do último traço branco. Isto é normal???
Cumps
Coloquei um termostato no meu Frontera e reparo que agora aquece muito. Antes tinha um que estava estragado e o carro não aquecia, mas tinha escrito 82ºC, agora venderam-me um, que a junta nem dava, mas diz 85ºC, e o carro anda no ligeiramente abaixo do último traço branco. Isto é normal???
Cumps
jbaioa- Auto Estrada
Grupo TT : Fixe
Re: Aquecimento Frontera A 2.8TDI
jbaioa escreveu:Boas,
Cumps
Não, não é nada normal....vê isso rápido...
Atenção que os termostato dos fronteras não são todos iguais.... Varia de motor para motor.
rike1- Estradão
O normal nos 2.8 é andarem no 1º traço fino a contar debaixo
Xonix72- Corta-Fogo
Grupo TT : sarcástico
Mas mesmo com termostato funcionam aí tão em baixo?Xonix72 escreveu:O normal nos 2.8 é andarem no 1º traço fino a contar debaixo
Cumps
jbaioa- Auto Estrada
jbaioa escreveu:Mas mesmo com termostato funcionam aí tão em baixo?Xonix72 escreveu:O normal nos 2.8 é andarem no 1º traço fino a contar debaixo
Cumps
Sim , o trabalhar normal dos 2.8 é sempre no 1º traço fino... podendo chegar a meio quando se puxa por eles..
a diferença entre 83 e 85 no termostato não causa isso porque também tenho um de 85..
PeaceMaker- Moderador
Pode é o termoestato não estar a abrir
rike1- Estradão
Quando comprei o jipe ele não aquecia nada, o ponteiro mal se mexia, podia ir até ao primeiro traço grosso. Troquei o sensor de temperatura e aí sim começou a mexer, com referes até ao primeiro traço fino, mas nessa situação tinha o termostato estragado (tinha a borracha rota). Agora meti um termostato novo, de 85ºC, e ele trabalha entre os dois últimos traços brancos. De qual quer modo na vou meter um de 82ºC. Se continuar a aquecer pode ser da bomba de água?
Cumps
Cumps
jbaioa- Auto Estrada
jbaioa escreveu:Quando comprei o jipe ele não aquecia nada, o ponteiro mal se mexia, podia ir até ao primeiro traço grosso. Troquei o sensor de temperatura e aí sim começou a mexer, com referes até ao primeiro traço fino, mas nessa situação tinha o termostato estragado (tinha a borracha rota). Agora meti um termostato novo, de 85ºC, e ele trabalha entre os dois últimos traços brancos. De qual quer modo na vou meter um de 82ºC. Se continuar a aquecer pode ser da bomba de água?
Cumps
Conheço um caso em que estava a acontecer um problema idêntico , o jipe sem termoestato chegava aos ultimos traços... curiosamente tinha o sensor da temperatura novo também..
colocou termoestato novo , ficou igual..
depois lá se trocou o sensor de temperatura por outro e ficou resolvido
PeaceMaker- Moderador
Pra confirmar isso e antes de gastar + € desnecessários, sacas o termoestato e mete-o ao lume em água +- quente e se estiver bom, ele vai abrir antes da água ferver... se for assim o problema deve ser do sensor de temperatura
Xonix72- Corta-Fogo
Grupo TT : sarcástico
Boas,
Já coloquei o termostato de 82ºC, mas o carro continua a funcionar entre os dois últimos traços brancos. Parece-me remota a possibilidade de o problema ser dos termostatos. Gostaria de saber se é possível arranjar uma maneira de saber se a bomba de água está boa ou não, antes de a desmontar e comprar outra? Através da quantidade de água que passa pelos tubos? Alguém tem algum truque para testar a bomba de água?
Cumprimentos
Já coloquei o termostato de 82ºC, mas o carro continua a funcionar entre os dois últimos traços brancos. Parece-me remota a possibilidade de o problema ser dos termostatos. Gostaria de saber se é possível arranjar uma maneira de saber se a bomba de água está boa ou não, antes de a desmontar e comprar outra? Através da quantidade de água que passa pelos tubos? Alguém tem algum truque para testar a bomba de água?
Cumprimentos
jbaioa- Auto Estrada
jbaioa escreveu:Boas,
Cumprimentos
Foste gastar € para nada... eu disse ai em cima que o problema não é o termostato! até porque o frontera usa termostatos ainda mais quentes que esse..
o problema é quase de certeza do sensor da temperatura... quando tempo leva desde que o carro começa a trabalhar até ao ponteiro chegar a meio?
PeaceMaker- Moderador
Mas o sensor de temperatura é novo, embora não seja original.PeaceMaker escreveu:
Foste gastar € para nada... eu disse ai em cima que o problema não é o termostato! até porque o frontera usa termostatos ainda mais quentes que esse..
o problema é quase de certeza do sensor da temperatura... quando tempo leva desde que o carro começa a trabalhar até ao ponteiro chegar a meio?
Para chegar a meio? Mas parado ou a andar? Se for parado, para aí 10 a 15 minutos, não sei bem porque com o capot aberto demora mais tempo, se for a andar talvez cerca de 4km, não sei bem!
O que eu já estive a pensar hoje foi em comprar um sensor de temperatura original e ver o que acontece. Se marcasse menos temperatura, ia devolver o que comprei da concorrência.
Cumprimentos
jbaioa- Auto Estrada
jbaioa escreveu:Mas o sensor de temperatura é novo, embora não seja original.PeaceMaker escreveu:
Para chegar a meio? Mas parado ou a andar? Se for parado, para aí 10 a 15 minutos, não sei bem porque com o capot aberto demora mais tempo, se for a andar talvez cerca de 4km, não sei bem!
O que eu já estive a pensar hoje foi em comprar um sensor de temperatura original e ver o que acontece. Se marcasse menos temperatura, ia devolver o que comprei da concorrência.
Cumprimentos
Lê bem o que escrevi antes!
conheço um caso de um Frontera que tinha EXACTAMENTE o mesmo problema... jipe a trabalhar , 15 min estava quase no vermelho... tinha um sensor de temperatura NOVO mas da concorrência...
é impossível o jipe chegar a meio em 15 min a trabalhar parado , mesmo com a bomba de agua em muito mau estado ele não fazia isso...
Claramente está algo errado com o sensor que dá informação muito errada ao ponteiro...
Troca por um original
PeaceMaker- Moderador
Boas,
Afinal de contas a válvula de temperatura que tenho montada não é a indicada, mas é igual à que estava lá (em dimensões). A que o catálogo da FAE indica tem um diâmetro muito mais pequeno, utiliza uma chave 13. De origem é muito cara! Por acaso alguém sabe de uma marca da concorrência que tenha uma válvula que eu preciso, a medida da chave é uma 17. Agradeço até, se souberem de alguma casa de peças que tenha que me indiquem o contacto. Estou mesmo desesperado.
Cumprimentos a todos.
Jorge
Afinal de contas a válvula de temperatura que tenho montada não é a indicada, mas é igual à que estava lá (em dimensões). A que o catálogo da FAE indica tem um diâmetro muito mais pequeno, utiliza uma chave 13. De origem é muito cara! Por acaso alguém sabe de uma marca da concorrência que tenha uma válvula que eu preciso, a medida da chave é uma 17. Agradeço até, se souberem de alguma casa de peças que tenha que me indiquem o contacto. Estou mesmo desesperado.
Cumprimentos a todos.
Jorge
jbaioa- Auto Estrada
Vês.. eu disse que estava ai algo mal e que não era a bomba de agua nem tão pouco o termóstato...
No entanto essa pergunta tão especifica da mecânica Frontera acho que devia ser feita no Forum dos mesmos...
eu por acaso não faço ideia onde se arranja a bom preço , visto que nunca tive de comprar nenhuma..
No entanto essa pergunta tão especifica da mecânica Frontera acho que devia ser feita no Forum dos mesmos...
eu por acaso não faço ideia onde se arranja a bom preço , visto que nunca tive de comprar nenhuma..
PeaceMaker- Moderador
EXPERIMENTA NA WWW.MILNEROFFROAD.COM, EU JÁ MANDEI VIR VARIAS COISAS E ZERO PROBLEMAS.
VITOR MARQUES- Itinerário Principal