Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquecimento Frontera A 2.8TDI

5 participantes

:: Oficina :: Mecânica

Ir para baixo

Aquecimento Frontera A 2.8TDI Empty Aquecimento Frontera A 2.8TDI

Mensagem  jbaioa Sex Jul 29, 2011 1:06 pm

Boas,
Coloquei um termostato no meu Frontera e reparo que agora aquece muito. Antes tinha um que estava estragado e o carro não aquecia, mas tinha escrito 82ºC, agora venderam-me um, que a junta nem dava, mas diz 85ºC, e o carro anda no ligeiramente abaixo do último traço branco. Isto é normal???
Cumps

jbaioa
Auto Estrada

Grupo TT : Fixe

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Frontera A 2.8TDI Empty Re: Aquecimento Frontera A 2.8TDI

Mensagem  rike1 Sex Jul 29, 2011 3:25 pm

jbaioa escreveu:Boas,
Coloquei um termostato no meu Frontera e reparo que agora aquece muito. Antes tinha um que estava estragado e o carro não aquecia, mas tinha escrito 82ºC, agora venderam-me um, que a junta nem dava, mas diz 85ºC, e o carro anda no ligeiramente abaixo do último traço branco. Isto é normal???
Cumps

Não, não é nada normal....vê isso rápido...
Atenção que os termostato dos fronteras não são todos iguais.... Varia de motor para motor.
rike1
rike1
Estradão

Mensagem  Xonix72 Sex Jul 29, 2011 4:20 pm

O normal nos 2.8 é andarem no 1º traço fino a contar debaixo Rolling Eyes
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Grupo TT : sarcástico

Mensagem  jbaioa Sex Jul 29, 2011 9:06 pm

Xonix72 escreveu:O normal nos 2.8 é andarem no 1º traço fino a contar debaixo Rolling Eyes
Mas mesmo com termostato funcionam aí tão em baixo?
Cumps

jbaioa
Auto Estrada

Mensagem  PeaceMaker Sex Jul 29, 2011 9:11 pm

jbaioa escreveu:
Xonix72 escreveu:O normal nos 2.8 é andarem no 1º traço fino a contar debaixo Rolling Eyes
Mas mesmo com termostato funcionam aí tão em baixo?
Cumps

Sim , o trabalhar normal dos 2.8 é sempre no 1º traço fino... podendo chegar a meio quando se puxa por eles..

a diferença entre 83 e 85 no termostato não causa isso porque também tenho um de 85..

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  rike1 Sex Jul 29, 2011 11:48 pm

Pode é o termoestato não estar a abrir
rike1
rike1
Estradão

Mensagem  jbaioa Sáb Jul 30, 2011 12:10 pm

Quando comprei o jipe ele não aquecia nada, o ponteiro mal se mexia, podia ir até ao primeiro traço grosso. Troquei o sensor de temperatura e aí sim começou a mexer, com referes até ao primeiro traço fino, mas nessa situação tinha o termostato estragado (tinha a borracha rota). Agora meti um termostato novo, de 85ºC, e ele trabalha entre os dois últimos traços brancos. De qual quer modo na vou meter um de 82ºC. Se continuar a aquecer pode ser da bomba de água?
Cumps

jbaioa
Auto Estrada

Mensagem  PeaceMaker Sáb Jul 30, 2011 12:24 pm

jbaioa escreveu:Quando comprei o jipe ele não aquecia nada, o ponteiro mal se mexia, podia ir até ao primeiro traço grosso. Troquei o sensor de temperatura e aí sim começou a mexer, com referes até ao primeiro traço fino, mas nessa situação tinha o termostato estragado (tinha a borracha rota). Agora meti um termostato novo, de 85ºC, e ele trabalha entre os dois últimos traços brancos. De qual quer modo na vou meter um de 82ºC. Se continuar a aquecer pode ser da bomba de água?
Cumps

Conheço um caso em que estava a acontecer um problema idêntico , o jipe sem termoestato chegava aos ultimos traços... curiosamente tinha o sensor da temperatura novo também..

colocou termoestato novo , ficou igual..

depois lá se trocou o sensor de temperatura por outro e ficou resolvido Wink

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  Xonix72 Sáb Jul 30, 2011 2:27 pm

Pra confirmar isso e antes de gastar + € desnecessários, sacas o termoestato e mete-o ao lume em água +- quente e se estiver bom, ele vai abrir antes da água ferver... se for assim o problema deve ser do sensor de temperatura Wink
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Grupo TT : sarcástico

Mensagem  jbaioa Qua Ago 03, 2011 3:50 pm

Boas,
Já coloquei o termostato de 82ºC, mas o carro continua a funcionar entre os dois últimos traços brancos. Parece-me remota a possibilidade de o problema ser dos termostatos. Gostaria de saber se é possível arranjar uma maneira de saber se a bomba de água está boa ou não, antes de a desmontar e comprar outra? Através da quantidade de água que passa pelos tubos? Alguém tem algum truque para testar a bomba de água?
Cumprimentos

jbaioa
Auto Estrada

Mensagem  PeaceMaker Qua Ago 03, 2011 4:35 pm

jbaioa escreveu:Boas,
Já coloquei o termostato de 82ºC, mas o carro continua a funcionar entre os dois últimos traços brancos. Parece-me remota a possibilidade de o problema ser dos termostatos. Gostaria de saber se é possível arranjar uma maneira de saber se a bomba de água está boa ou não, antes de a desmontar e comprar outra? Através da quantidade de água que passa pelos tubos? Alguém tem algum truque para testar a bomba de água?
Cumprimentos

Foste gastar € para nada... eu disse ai em cima que o problema não é o termostato! até porque o frontera usa termostatos ainda mais quentes que esse..

o problema é quase de certeza do sensor da temperatura... quando tempo leva desde que o carro começa a trabalhar até ao ponteiro chegar a meio?

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  jbaioa Qua Ago 03, 2011 8:24 pm

PeaceMaker escreveu:
Foste gastar € para nada... eu disse ai em cima que o problema não é o termostato! até porque o frontera usa termostatos ainda mais quentes que esse..

o problema é quase de certeza do sensor da temperatura... quando tempo leva desde que o carro começa a trabalhar até ao ponteiro chegar a meio?
Mas o sensor de temperatura é novo, embora não seja original.
Para chegar a meio? Mas parado ou a andar? Se for parado, para aí 10 a 15 minutos, não sei bem porque com o capot aberto demora mais tempo, se for a andar talvez cerca de 4km, não sei bem!
O que eu já estive a pensar hoje foi em comprar um sensor de temperatura original e ver o que acontece. Se marcasse menos temperatura, ia devolver o que comprei da concorrência.
Cumprimentos

jbaioa
Auto Estrada

Mensagem  PeaceMaker Qui Ago 04, 2011 1:31 am

jbaioa escreveu:
PeaceMaker escreveu:

Mas o sensor de temperatura é novo, embora não seja original.
Para chegar a meio? Mas parado ou a andar? Se for parado, para aí 10 a 15 minutos, não sei bem porque com o capot aberto demora mais tempo, se for a andar talvez cerca de 4km, não sei bem!
O que eu já estive a pensar hoje foi em comprar um sensor de temperatura original e ver o que acontece. Se marcasse menos temperatura, ia devolver o que comprei da concorrência.
Cumprimentos

Lê bem o que escrevi antes!

conheço um caso de um Frontera que tinha EXACTAMENTE o mesmo problema... jipe a trabalhar , 15 min estava quase no vermelho... tinha um sensor de temperatura NOVO mas da concorrência... Wink Wink

é impossível o jipe chegar a meio em 15 min a trabalhar parado , mesmo com a bomba de agua em muito mau estado ele não fazia isso... Rolling Eyes

Claramente está algo errado com o sensor que dá informação muito errada ao ponteiro...

Troca por um original Wink

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  jbaioa Seg Ago 08, 2011 10:30 am

Boas,
Afinal de contas a válvula de temperatura que tenho montada não é a indicada, mas é igual à que estava lá (em dimensões). A que o catálogo da FAE indica tem um diâmetro muito mais pequeno, utiliza uma chave 13. De origem é muito cara! Por acaso alguém sabe de uma marca da concorrência que tenha uma válvula que eu preciso, a medida da chave é uma 17. Agradeço até, se souberem de alguma casa de peças que tenha que me indiquem o contacto. Estou mesmo desesperado.
Cumprimentos a todos.
Jorge

jbaioa
Auto Estrada

Mensagem  PeaceMaker Seg Ago 08, 2011 12:27 pm

Vês.. eu disse que estava ai algo mal e que não era a bomba de agua nem tão pouco o termóstato...

No entanto essa pergunta tão especifica da mecânica Frontera acho que devia ser feita no Forum dos mesmos...

eu por acaso não faço ideia onde se arranja a bom preço , visto que nunca tive de comprar nenhuma..

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  VITOR MARQUES Seg Ago 08, 2011 8:34 pm

EXPERIMENTA NA WWW.MILNEROFFROAD.COM, EU JÁ MANDEI VIR VARIAS COISAS E ZERO PROBLEMAS.
VITOR MARQUES
VITOR MARQUES
Itinerário Principal

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo