RICARDO FREITAS E O SEU SSANGUYONG KORANDO 2.3 TD (KOREANO)
+11
martins35
rike1
LordCarvalho
cassadoure
brunomx
PeaceMaker
JoaoPedro
smonteiro
pinhao
Xonix72
Ricardo
15 participantes
Página 14 de 17
Página 14 de 17 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17
Re: RICARDO FREITAS E O SEU SSANGUYONG KORANDO 2.3 TD (KOREANO)
uma pequena amostra
brunomx- Moderador
Grupo TT : de todo o tipo
bruno mais de 45% de inclinaçao?
Ricardo- Estradão
Ricardo escreveu:bruno mais de 45% de inclinaçao?
boas
sim deve ser 45 ou mais ... e a maior dificuldade desta picada é mesmo o ser inclinada ser bastante longa, pedras soltas e haver varios desniveis ...
nao é facil ...
pas devo dizer que ja a subi toda com o rhino só de tracção traseira ... dá uma pica ... quase sempre a fundo ...
brunomx- Moderador
Ricardo- Estradão
Ricardo, se isso de origem isso faz 0,6 a 0,7. Eu não fechava mais de forma a fazeres 1 bar.
Segundo o que me parece tu nessas picadas (quando em piso seco) não precisas de turbo para nada. Engatas-lhe uma 2 baixa e isso sobe quase ao ralenti.
Se me dizes que tens lama na picada e precisas de rotação de rodas para os pneus limparem e tens de arrancar em 2 as 2200 rpms ou mesmo numa 3.ª baixa. Então a conversa é outra.
Mas não deves meter isso a mandar mais do que o dobro da carga do que aquilo que é suposto. No meu estou a pedir 150% dele, tu estas a pedir dele 240%.
Depois de um esforço desses nunca deves desligar imediatamente o carro, aguarda pelo menos 1 ou minutos com ele a trabalhar, e quando exigires isso dele certifica-te que o óleo está quente.
Segundo o que me parece tu nessas picadas (quando em piso seco) não precisas de turbo para nada. Engatas-lhe uma 2 baixa e isso sobe quase ao ralenti.
Se me dizes que tens lama na picada e precisas de rotação de rodas para os pneus limparem e tens de arrancar em 2 as 2200 rpms ou mesmo numa 3.ª baixa. Então a conversa é outra.
Mas não deves meter isso a mandar mais do que o dobro da carga do que aquilo que é suposto. No meu estou a pedir 150% dele, tu estas a pedir dele 240%.
Depois de um esforço desses nunca deves desligar imediatamente o carro, aguarda pelo menos 1 ou minutos com ele a trabalhar, e quando exigires isso dele certifica-te que o óleo está quente.
rike1- Estradão
rike1 sim eu nao ando sempre a fechar a torneira, nem ando sempre com ela nos 1,6bar, tenho o cuidado de levantar o pe, e naquela picado do vilar de ruivo nem a fechei so fechei depois para se filmar tb.... nao sou assim tao rico para andar a por turbos...lollol... mas foi mais so para calar alguns gajos que dizem que patrol é que é bom e que korando nao presta e garantiram que nao passava dos 1,2 bar so se mudasse de turbo.
Ricardo- Estradão
pessoal estou com um prob, de muito €, a minha megane deu raia, ha dois anos meti injetores, agora deu raia de novo, diz defeciencia de injeçao, ja fui a renaul, e eles tiraram o filtro de gasoleo e dissera-me logo que o prob era da bomba de injeção, o filtro tinha limalhas de ferro e tudo, resumindo o prob ja nao e dagora ja vinha atrazado, mas como a primeira experiencia que tive numa oficina renault nao foi a melhor fiquei de pe atraz, desta vez oficina nova pessoas muito simpaticas e diretas, os problemmas sao bonba injeçao gripada e injetores lixados, alguem sabe preços novos ou reconstruidos? agradeço a ajuda..
Ricardo- Estradão
alguem queria videos
Ricardo- Estradão
Queria era ver um video com o turbo a bombar a 1,6 mas tem cuidado com isso, com o Rike1 já disse (e tu também), tem que ser com calma.
Agora que deve estar a puxar à parva, deve...
Agora que deve estar a puxar à parva, deve...
vuko- Itinerário Complementar
vuko se repares no video com o turbo narmal nao estava a subir, so subiu com o turbo a 1,6bar foi quando levantou
Ricardo- Estradão
Ah, okapa.
Pensei que este video fosse já antigo.
Tens aí outro no mesmo sitio, não?
Pensei que este video fosse já antigo.
Tens aí outro no mesmo sitio, não?
e o mesmo ja o tenho a fazer 1,6 ha muito tempo
Ricardo- Estradão
ontem fui dar uma afinaçao na torneira do turbo, nao passa de 1bar...
Ricardo- Estradão
''Ehh campeão, fogeeeeeee!!! ''
Essa torneirinhaaaa
Essa torneirinhaaaa
JoaoPedro- Corta-Fogo
Grupo TT : tudo tem algum sentido de humor ;D
Amigo, gostei de ver neste fim de semana essa maquina.
Realmente só falta mesmo outros pneus com um perfil maior e com um piso mais espaçado.
Com outros pneus tinhas feito aquela subida com uma pinta. Não te esqueças que antes de nós passaram lá os hard (que não conseguiram passar onde era suposto), por isso é que não conseguiste. De resto está muito fixe o teu jipe.
Realmente só falta mesmo outros pneus com um perfil maior e com um piso mais espaçado.
Com outros pneus tinhas feito aquela subida com uma pinta. Não te esqueças que antes de nós passaram lá os hard (que não conseguiram passar onde era suposto), por isso é que não conseguiste. De resto está muito fixe o teu jipe.
rike1- Estradão
Ricardo- Estradão
rike1 escreveu:Amigo, gostei de ver neste fim de semana essa maquina.
e verdade rike para o ano ja tem pneus 33 de perferencia os F-mud e depois vamos ver onde e que ele fica parado.... lol....
Ricardo- Estradão
epa o fotografo é mesmo bom ficou ai umas fotos 5 estrelas
brunomx- Moderador
Pelos vistos correu bem, não foi preciso ir desatascar
Parece que o bicharoco anda a safar-se
Parece que o bicharoco anda a safar-se
JoaoPedro- Corta-Fogo
Grupo TT : tudo tem algum sentido de humor ;D
e ias la desatascar com o que?
Ricardo- Estradão
Grandes fotos, sim senhor.
Ricardo, não quero estar a agourar, nem sei quais são os diferenciais do Korando mas 33 reconstruídos devem ser extremamente pesados, será que não vão forçar demais o material?
De qualquer forma concordo com o pessoal que o que falta aí são uns pneus mais agressivos.
Abraço
Ricardo, não quero estar a agourar, nem sei quais são os diferenciais do Korando mas 33 reconstruídos devem ser extremamente pesados, será que não vão forçar demais o material?
De qualquer forma concordo com o pessoal que o que falta aí são uns pneus mais agressivos.
Abraço
os diferencias sao DANA, mas se meter novos nao vou meter reconstruidos por essa razao serem muito pesados, mas quando levar os 33 fujam da frente que o koreana vai bombar....lol.. ate mete respeito
Ricardo- Estradão
Ricardo escreveu:os diferencias sao DANA, mas se meter novos nao vou meter reconstruidos por essa razao serem muito pesados, mas quando levar os 33 fujam da frente que o koreana vai bombar....lol.. ate mete respeito
Dana 30? 44?
Como fã e ex proprietário de um UMM, dou umas voltas por esse forúm e se não me engano a malta recomenda 33 no máximo, agora não me lembro é se é para o 30 ou 44. Só falei disto porque referiste F-mud (Fedima), embora contra mim fale porque até ao fim da semana devo meter uns Insa Special Track.... ou BF, logo se vê. Mas um dia deste que estiveres por Montargil e já tiveres os pneus diz qualquer coisa para vermos a máquina a bombar. Ou mesmo por Lisboa que era porreiro fazermos por lá um passeio mas ainda não deu (isto falar é fácil, eu não tenho que tratar de nada, é só ir lá ter eh eh).
Cumps
nao precisas dos 33 para já ... acho que um pouco mais largos e altos dos que tens lá usn f mud ou uns extreme nao precisas de mais nada ... quanto maiores pior no teu caso que nao tens grande preparação ...
brunomx- Moderador
Caro amigo. Queres meter os 33". Força.
Agora escolhe bem aquilo que queres. Olha bem para as medidas porque existe "n" 33'
255/85 R16
285/75 R16
33x10,5 R16
33x12,5 R15
Tens de ter muito cuidado com aquilo que metes, caso contrário ficas sem genica no motor.
É pena não me teres dito isso se não mostrava-te a diferença da genica do meu com uns 265/75 R16 para outro carro igual mas com 33x12,5 R16 (os 2 sem alterações de motor).
Há sitios onde eu arranco em 3.ª baixa para ter rotação de pneu, e ele muitas das vezes nem em 2.ª baixa o consegue fazer. Há e o meu carro por ser longo é mais pesado que o dele que é curto. (bruno estou a falar yate vs pantufas (allstrars))
Para ganhar altura não é necessário mexer nos pneus.
Agora escolhe bem aquilo que queres. Olha bem para as medidas porque existe "n" 33'
255/85 R16
285/75 R16
33x10,5 R16
33x12,5 R15
Tens de ter muito cuidado com aquilo que metes, caso contrário ficas sem genica no motor.
É pena não me teres dito isso se não mostrava-te a diferença da genica do meu com uns 265/75 R16 para outro carro igual mas com 33x12,5 R16 (os 2 sem alterações de motor).
Há sitios onde eu arranco em 3.ª baixa para ter rotação de pneu, e ele muitas das vezes nem em 2.ª baixa o consegue fazer. Há e o meu carro por ser longo é mais pesado que o dele que é curto. (bruno estou a falar yate vs pantufas (allstrars))
Para ganhar altura não é necessário mexer nos pneus.
rike1- Estradão
Página 14 de 17 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17