Nissan Patrol
+7
smonteiro
LordCarvalho
Xonix72
Paulito
Ricardo
rike1
vuko
11 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Nissan Patrol
Boas, tambem sou de Évora, ja vi o teu jipe várias vezes de passagem ta muito porreiro
em relação aos pneus, tenho uns fedima scirocco 235.85.16 praticamente novos com jantes brancas para vender se tiveres interessado apita
em relação aos pneus, tenho uns fedima scirocco 235.85.16 praticamente novos com jantes brancas para vender se tiveres interessado apita
ivan lopes- Auto Estrada
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/04/2012
Re: Nissan Patrol
ivan lopes escreveu:Boas, tambem sou de Évora, ja vi o teu jipe várias vezes de passagem ta muito porreiro
em relação aos pneus, tenho uns fedima scirocco 235.85.16 praticamente novos com jantes brancas para vender se tiveres interessado apita
Boas. Agradeço a oferta mas ja estou a espera de uns silverstone, com o piso igual aos scirocco.
Se quiseres dar umas voltas pela nossa terra diz qq coisa, com certeza o rike1 também alinha.
Já agora faz aí a tua apresentaçao.
Abraço
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
Alinho com certeza. Tenho lá um sitio onde não consegui passar da ultima vez que lá fui. Acabei por dar a volta (que foi uma aventura de hora e meia). Mas o sitio ficou-me atravessado na garganta. Quero lá voltar
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Nissan Patrol
Boas.
Deixo aqui umas fotos do passeio Vitifrades.
Não tirei muitas fotos porque foi um passeio agreste, muito atascanço e muito trabalho para desatascar.... Resumindo, foi muito bom.
Se nao fosse o dono desse Range estava tramado...
Depois de 4 anos sem qualquer problema no jipe, fui brindado com 3 de uma vez.
Tenho esperança que não seja nada de grave.
O 1º foi ficar sem guincho.
Fui tentar puxar o Land Cruiser que vinha a seguir ao Pajero.
O guincho começa a desenrolar o cabo e depois de sair um metro pifou, nem sai nem recolhe.
Meto para lá o cabo de forma a nao andar a abanar de um lado para o outro e vou tentar puxar o Toyota com cinta.
Após arrastar o atascado cerca de.... 0 cm (outro GR já tinha tentado puxar por trás), desligo o carro e fico à espera de alguém com um guincho que trabalhe.
Aí vem o dono do Range, que já ia mais à frente e ao voltar para trás... também atasca.
Vou para o meu carro para o ir puxar que era daqueles atascanços soft, dou à chave e nada... Este é o 2º problema
As minhas ligações à bateria estão todas lixadas e eu fui deixando andar, obviamente deu m...
Lá dei um jeito e começou a passar corrente mas o motor de arranque, zero. O dono do Range pede um ferro ou qualquer coisa do género, vá de cassetadas num parafuso do MA (que está moído) e o Patrol volta à vida.
Depois vou buscar o Range e... vá de atascar também, os meus pneus já estão muito fraquinhos para lama e estou à espera de novos desde Agosto.
No video, a primeira parte é um GR a puxar o meu e o Range ao mesmo tempo, nenhum estava muito atolado portanto aqui foi fácil.
Depois o video mostra um companheiro com um Pajero atascadíssimo que só ao fim de quase 2 horas, 2 guinchos e 2 roldanas é que saiu.
Sem stress, desde que não fique ninguém para trás é na boa.
Deixo aqui outra foto de um canhão que para lá andava. É um 4.6 HSE, que musica que saía do escape...
E pronto, deixo aqui outra foto do meu no meio das estevas, ainda antes do 3º stress que foi o comando do vidro do pendura deixar de funcionar, a sorte é que estava fechado quando resolveu avariar.
Foi um passeio muito bom, lama com fartura, malta porreira e uma pista de trial que tive pena de não fazer porque se deixasse o carro ir abaixo estava tramado e até me tirarem de lá bloqueava a pista ao resto da malta.
Para o ano, se der, estou lá batido outra vez.
Cumprimenttos
Deixo aqui umas fotos do passeio Vitifrades.
Não tirei muitas fotos porque foi um passeio agreste, muito atascanço e muito trabalho para desatascar.... Resumindo, foi muito bom.
Se nao fosse o dono desse Range estava tramado...
Depois de 4 anos sem qualquer problema no jipe, fui brindado com 3 de uma vez.
Tenho esperança que não seja nada de grave.
O 1º foi ficar sem guincho.
Fui tentar puxar o Land Cruiser que vinha a seguir ao Pajero.
O guincho começa a desenrolar o cabo e depois de sair um metro pifou, nem sai nem recolhe.
Meto para lá o cabo de forma a nao andar a abanar de um lado para o outro e vou tentar puxar o Toyota com cinta.
Após arrastar o atascado cerca de.... 0 cm (outro GR já tinha tentado puxar por trás), desligo o carro e fico à espera de alguém com um guincho que trabalhe.
Aí vem o dono do Range, que já ia mais à frente e ao voltar para trás... também atasca.
Vou para o meu carro para o ir puxar que era daqueles atascanços soft, dou à chave e nada... Este é o 2º problema
As minhas ligações à bateria estão todas lixadas e eu fui deixando andar, obviamente deu m...
Lá dei um jeito e começou a passar corrente mas o motor de arranque, zero. O dono do Range pede um ferro ou qualquer coisa do género, vá de cassetadas num parafuso do MA (que está moído) e o Patrol volta à vida.
Depois vou buscar o Range e... vá de atascar também, os meus pneus já estão muito fraquinhos para lama e estou à espera de novos desde Agosto.
No video, a primeira parte é um GR a puxar o meu e o Range ao mesmo tempo, nenhum estava muito atolado portanto aqui foi fácil.
Depois o video mostra um companheiro com um Pajero atascadíssimo que só ao fim de quase 2 horas, 2 guinchos e 2 roldanas é que saiu.
Sem stress, desde que não fique ninguém para trás é na boa.
Deixo aqui outra foto de um canhão que para lá andava. É um 4.6 HSE, que musica que saía do escape...
E pronto, deixo aqui outra foto do meu no meio das estevas, ainda antes do 3º stress que foi o comando do vidro do pendura deixar de funcionar, a sorte é que estava fechado quando resolveu avariar.
Foi um passeio muito bom, lama com fartura, malta porreira e uma pista de trial que tive pena de não fazer porque se deixasse o carro ir abaixo estava tramado e até me tirarem de lá bloqueava a pista ao resto da malta.
Para o ano, se der, estou lá batido outra vez.
Cumprimenttos
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
vai la vai só laminha
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Re: Nissan Patrol
oh vuko muito bom esse passeio fazia ai falta o meu korando para vos desatascar a todos lol... isso dos problemas é que é pior... temos de combinar se eu tiver ca para o ano para fazer a segundo convivio em montargil... tenho de arranjar uns 33 para o meu...
Ricardo- Estradão
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 39
Localização : torres vedras
Re: Nissan Patrol
Boas.
Se tiveres disponibilidade para organizar uma voltinha por Montargil, sabes que a malta alinha.
O Korando faz sempre falta, gosto de apreciar maquinas diferentes e o teu, em Portugal, se não é único anda lá perto.
O meu motor de arranque já está a bombar outra vez, dei-lhe um aperto no tal parafuso mas é só para andar um dia ou dois até ser visto por quem sabe. Hoje gastei 7€ no elefante azul para lavar o carro... e não ficou a 100%
Deixo aqui outro filme do passeio do Crato. A qualidade é fraca mas foi com o telemovel.
É de referir que a "bucha" neste passeio foi excelente, principalmente a grelhada mista de porco preto servida ao almoço.
Cumprimentos
Se tiveres disponibilidade para organizar uma voltinha por Montargil, sabes que a malta alinha.
O Korando faz sempre falta, gosto de apreciar maquinas diferentes e o teu, em Portugal, se não é único anda lá perto.
O meu motor de arranque já está a bombar outra vez, dei-lhe um aperto no tal parafuso mas é só para andar um dia ou dois até ser visto por quem sabe. Hoje gastei 7€ no elefante azul para lavar o carro... e não ficou a 100%
Deixo aqui outro filme do passeio do Crato. A qualidade é fraca mas foi com o telemovel.
É de referir que a "bucha" neste passeio foi excelente, principalmente a grelhada mista de porco preto servida ao almoço.
Cumprimentos
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
ainda tu me dizes para comprar um guincho desses quando avaria, avaria logo tudo
Ricardo- Estradão
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 39
Localização : torres vedras
Re: Nissan Patrol
Ricardo escreveu:ainda tu me dizes para comprar um guincho desses quando avaria, avaria logo tudo
Tens razão, estava tão contente com ele e depois acontece isto. Mas devido aos bornes estarem todos lixados e parafusos moídos e tal, a acrescentar ao facto de o guincho ter sido desmontado e voltado a montar por causa do IPO na semana passada, penso que seja só uma questão de ligações, mas assim que souber digo qq coisa.
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
Amigo, isso de andar com os bornes da bateria a fazer mau contacto não é boa ideia. Ainda arranjas maneira de queimar a centralina. Depois a dor é muito pior.
O guincho é como se fosse um motor de arranque. Um especialista em electricidade auto resolve isso (se não for motor queimado).
Será que está a chegar corrente electrica ao guincho?
Guincho....
Bateria...
Vidros...
Isso é tudo electrico.... espero que seja apenas uma coincidência.
O guincho é como se fosse um motor de arranque. Um especialista em electricidade auto resolve isso (se não for motor queimado).
Será que está a chegar corrente electrica ao guincho?
Guincho....
Bateria...
Vidros...
Isso é tudo electrico.... espero que seja apenas uma coincidência.
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Nissan Patrol
rike1 escreveu:
Será que está a chegar corrente electrica ao guincho?
Guincho....
Bateria...
Vidros...
Isso é tudo electrico.... espero que seja apenas uma coincidência.
Boas. Chegar chega pois ele faz um barulho estranho, tipo tac tac tac, mas não faz mais nada. Fui hoje deixá-lo no mecânico. Vamos lá ver o que se passa...
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
vuko escreveu:rike1 escreveu:
Será que está a chegar corrente electrica ao guincho?
Guincho....
Bateria...
Vidros...
Isso é tudo electrico.... espero que seja apenas uma coincidência.
Boas. Chegar chega pois ele faz um barulho estranho, tipo tac tac tac, mas não faz mais nada. Fui hoje deixá-lo no mecânico. Vamos lá ver o que se passa...
Fixe, pode ser só uma engrenagem. Pode ter sido a parte da embraiagem que saltou.
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Nissan Patrol
ou entao o motor colo, visto o vuko so ter o guincho no jipe para enfeitar temos de combinar uma passeata para darmos uso a isso para ver se trabalha quando e perciso
Ricardo- Estradão
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 39
Localização : torres vedras
Re: Nissan Patrol
Fixe, pode ser só uma engrenagem. Pode ter sido a parte da embraiagem que saltou.
Espero que tenhas razão, que agora ando com pouco t€mpo!!!
ou entao o motor colo, visto o vuko so ter o guincho no jipe para enfeitar Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz temos de combinar uma passeata para darmos uso a isso para ver se trabalha quando e perciso
Espero que NÃO tenhas razão eh eh.
Um passeio é na boa, se atascar o Korando puxa, sem stress!!!
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
vuko escreveu:Um passeio é na boa, se atascar o Korando puxa, sem stress!!!
e percis e que ele trabalhe
Ricardo- Estradão
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 39
Localização : torres vedras
Re: Nissan Patrol
vuko escreveu:Ricardo escreveu:ainda tu me dizes para comprar um guincho desses quando avaria, avaria logo tudo
Tens razão, estava tão contente com ele e depois acontece isto. Mas devido aos bornes estarem todos lixados e parafusos moídos e tal, a acrescentar ao facto de o guincho ter sido desmontado e voltado a montar por causa do IPO na semana passada, penso que seja só uma questão de ligações, mas assim que souber digo qq coisa.
Boas.
Já está tudo a bombar outra vez, eram mesmo as ligações feitas à sapateiro...
Infelizmente, o mecânico que me trata(va) do jipe anda-me a falhar como as notas de x€'s
Ricardo, parece que continuo a recomendar o guincho eh eh.
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
tou a ver que sim e mesmo um desses que vou comprar ja para o ano
Ricardo- Estradão
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 39
Localização : torres vedras
Re: Nissan Patrol
Até ao fim do ano espero usá-lo mais vezes, se berrar de vez aviso-te para veres de alternativas.
Pouco antes de comprar este vi uma casa em Espanha que vendia T-max, 12000 lbs e cabo de plasma (e outras especificaçoes que não me lembro agora) por 800€ entregue em casa.... Infelizmente, em Portugal, igual custava 1000€ + portes. Sei que não era o de base da gama, em aspecto penso que seria igual a este mas de 12000.
Infelizmente, quando o ia encomendar, a embraiagem do patrol entregou a alma ao criador e assim, pelos mesmos 800€ meti uma nova reforçada e um guincho chinês mas não duvido que ficaria melhor servido com um destes! Enfim, não se pode ter tudo.
A grande vantagem do meu é que custou 340€ e pelo que tenho visto, caso necessite, um motor custa 60 e bobines 45.
Cumps
Pouco antes de comprar este vi uma casa em Espanha que vendia T-max, 12000 lbs e cabo de plasma (e outras especificaçoes que não me lembro agora) por 800€ entregue em casa.... Infelizmente, em Portugal, igual custava 1000€ + portes. Sei que não era o de base da gama, em aspecto penso que seria igual a este mas de 12000.
Infelizmente, quando o ia encomendar, a embraiagem do patrol entregou a alma ao criador e assim, pelos mesmos 800€ meti uma nova reforçada e um guincho chinês mas não duvido que ficaria melhor servido com um destes! Enfim, não se pode ter tudo.
A grande vantagem do meu é que custou 340€ e pelo que tenho visto, caso necessite, um motor custa 60 e bobines 45.
Cumps
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
onde compraste o teu
Ricardo- Estradão
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 39
Localização : torres vedras
Re: Nissan Patrol
Ricardo escreveu:onde compraste o teu
F-Racing mas já bué malta vende disso. Comprei lá porque era o mais barato na altura.
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
Rui, o meu tambem é do Chineses e até agora tem se portado muito bem.
E posso vos dizer que por falha minha já puxou mais peso do que era suposto (relação layers/Peso). Por estupidez minha, estive a puxar um jipe que estava numa rampa e estava muito perto, deveria ter usado uma roldana para não ter sacrificado tanto o guincho. Mesmo assim não se recusou.
E posso vos dizer que por falha minha já puxou mais peso do que era suposto (relação layers/Peso). Por estupidez minha, estive a puxar um jipe que estava numa rampa e estava muito perto, deveria ter usado uma roldana para não ter sacrificado tanto o guincho. Mesmo assim não se recusou.
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Nissan Patrol
Pois Henrique, quando o comprei já tinha tido testemunhos como o teu e foi precisamente por isso que fiz esta opção. São lentos mas não se negam e eu também não tenho pressa !
Fica aqui o video oficial do passeio Vitifrades, isto com câmaras de filmar a sério é outro nivel.
Cumps
Fica aqui o video oficial do passeio Vitifrades, isto com câmaras de filmar a sério é outro nivel.
Cumps
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
Boas.
Já tenho pneus novos.... mais ou menos.
São Insa Turbo Special track 285/75 16. O problema é que o carro tem que ir ao corte e costura e não sei se quero cortar as abas originais, se as tiro ou outra qualquer solução. E também quero ver quanto vai custar esta brincadeira pois neste momento consigo arranjar estes pneus a bom preço e também uns BF MT KM2 em 33 10,5 15, e neste caso não preciso de alterar nada. Se estas alterações ficarem caras meto mas é os BF embora o piso, para aquilo que gosto que é lama, sejam muito mais fracos.
Nas fotos seguintes dá para ver a diferença de tamanho em relaçao a uns BF Long Trail 265/70 16. Quando tirar os 33 logo tiro fotos a comparar mas assim a olho parecem ser +/- 3 cm menores que os Insa (também já tiveram mais piso)
Já agora, cada insa pesa 32 kg. Um bf mais jante pesa 29 kg. Obviamente a diferença de tamanho é grande mas... depois comparo com os 33 que não são reconstruídos, mas também já tiveram mais borracha.
Outro facto curioso é que o diametro dos insa é de cerca de 83 cm, o que dá aproximadamente 32,7 polegadas, ao contrário do que vi em vários sites em que o pessoal dizia que eram sempre maiores que 33. Como estes roçam na cava ao virar são claramente maiores que os Yokohama Geolandar MT 33 12,5 15, o que leva a crer que estes ultimos, mesmo novos não chegam a ter as tais 33 polegadas de diametro.
Cumprimentos
Já tenho pneus novos.... mais ou menos.
São Insa Turbo Special track 285/75 16. O problema é que o carro tem que ir ao corte e costura e não sei se quero cortar as abas originais, se as tiro ou outra qualquer solução. E também quero ver quanto vai custar esta brincadeira pois neste momento consigo arranjar estes pneus a bom preço e também uns BF MT KM2 em 33 10,5 15, e neste caso não preciso de alterar nada. Se estas alterações ficarem caras meto mas é os BF embora o piso, para aquilo que gosto que é lama, sejam muito mais fracos.
Nas fotos seguintes dá para ver a diferença de tamanho em relaçao a uns BF Long Trail 265/70 16. Quando tirar os 33 logo tiro fotos a comparar mas assim a olho parecem ser +/- 3 cm menores que os Insa (também já tiveram mais piso)
Já agora, cada insa pesa 32 kg. Um bf mais jante pesa 29 kg. Obviamente a diferença de tamanho é grande mas... depois comparo com os 33 que não são reconstruídos, mas também já tiveram mais borracha.
Outro facto curioso é que o diametro dos insa é de cerca de 83 cm, o que dá aproximadamente 32,7 polegadas, ao contrário do que vi em vários sites em que o pessoal dizia que eram sempre maiores que 33. Como estes roçam na cava ao virar são claramente maiores que os Yokohama Geolandar MT 33 12,5 15, o que leva a crer que estes ultimos, mesmo novos não chegam a ter as tais 33 polegadas de diametro.
Cumprimentos
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
Já agora, se alguém tiver uma solução alternativa a cortar as cavas da roda agradecia
Encontrei esta foto do meu jipe anterior, fica para os apreciadores da marca.
Cumps
Encontrei esta foto do meu jipe anterior, fica para os apreciadores da marca.
Cumps
vuko- Itinerário Complementar
- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Nissan Patrol
vuko escreveu:Já agora, se alguém tiver uma solução alternativa a cortar as cavas da roda agradecia
Encontrei esta foto do meu jipe anterior, fica para os apreciadores da marca.
Cumps
aleluia que se ve fotos de um jipe a serio
brunomx- Moderador
- Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Apresentaçao de Nissan Terrano 1
» Gustavo Bernardo. Patrol 3300 atmosferico ebro com turbo
» Carlos Santos - Nissan Terrano I
» PATROL Y61 - BORBA
» Apresentação Patrol 260 3.3D
» Gustavo Bernardo. Patrol 3300 atmosferico ebro com turbo
» Carlos Santos - Nissan Terrano I
» PATROL Y61 - BORBA
» Apresentação Patrol 260 3.3D
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos