Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

5 participantes

 :: Oficina :: Mecânica

Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  dinis villa martins Ter Mar 06, 2012 5:33 pm

Boas, pessoal. Eu tenho um Hyundai Galloper e gostava de lhe dar um bocadinho de mais potencia. Acham que mexendo no turbo e/ou na bomba injectora consigo ter mais potencia e conseguir melhores performances, ter mais força, de forma mais rápida? pirat .... Ou será que fazendo isto acabo com a vida do turbo e do motor? affraid O que acham? E se mexer so num destes componentes? Aguardo respostas, abraço Very Happy
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  rike1 Ter Mar 06, 2012 7:29 pm

dinis villa martins escreveu:Boas, pessoal. Eu tenho um Hyundai Galloper e gostava de lhe dar um bocadinho de mais potencia. Acham que mexendo no turbo e/ou na bomba injectora consigo ter mais potencia e conseguir melhores performances, ter mais força, de forma mais rápida? pirat .... Ou será que fazendo isto acabo com a vida do turbo e do motor? affraid O que acham? E se mexer so num destes componentes? Aguardo respostas, abraço Very Happy

dinis, isto é como tudo na vida: resposta lixada: existe uma serie de engenheiros que projectaram o motor assim... baseado em calculos e outras cenas. É verdade que existe sempre possibilidade de puxar mais pelo motor, mas é claro que ele te vai durar menos.

Resposta de pessoa que gosta mesmo disto: 1 bocadinho aqui, um bocadilho ali, e isso dá e não deve estragar assim tanto. No teu carro não sei se é ou não a centralina que comanda o turbo. Se não for, basta lhe abrires um pouco mais as goelas que o turbo tambem fica a debitar mais. Mais fumo denso, maior impulso na turbina.

Se for a centralina... tens de ir à centralina.

Atenção que possivelmente só mexeres na bomba não te serve de muito. Se a centralina controlar a bomba, quando carregas no acelerador, a bomba abre mais, mas depois a centralina corrige isso (maldita electronica).

Vai com calma.
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  vuko Ter Mar 06, 2012 9:45 pm

tenho a bomba mexida há 3 anos e nunca tive problemas.
tirei tambem uma das panelas de escape e com apenas estas duas alterações ficou muito melhor do que estava, muito mais baixas.
mas leva o carro a quem realmente perceba do que está a fazer senão pode dar barraca.
e principalmente não abuses, a minha antes de ficar como está esteve mais aberta e realmente o carro puxava bastante mais mas o ralenti estava completamente incerto e mandava uma fumarada enorme. para alem de que assim provavelmente iria comprometer a fiabilidade de outros componentes
vuko
vuko
Itinerário Complementar

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re:Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  dinis villa martins Qua Mar 07, 2012 12:28 am

Boas, obrigado pelas respostas e espero mais, é claro que não tava a pensar fazer eu este trabalho ainda ficava com menos força o carro Laughing Vou falar com o meu mecanico, mas gostava de ir falar com ele já com uma ideia formulada, para perceber o que ele poderia fazer no motor. Rike mas tu alteras te alguma coisa no turbo? E Rui notas que o carro tem mais força, que tem uma aceleração mais instantânea, ou só tem mais baixas? E que agora no ultimo passeio que fui organizado pelo Gattal, havia la uns jipes, que a puxar pelo carro no trial faziam outro barulho para ele alem daquele ronco, parecia que ainda iam buscar mais força. Um barulho mais baixo pfffffffvvv. Nao sei explicar. Será do turbo? Abraço Cool
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  vuko Qua Mar 07, 2012 12:56 am

responde sempre melhor, como tem logo mais força desde baixa rotaçao arranca melhor e responde com mais rapidez a qualquer solicitação do acelerador. parece que o motor "respira" melhor, de origem é muito amorfo, acontece sempre tudo muito devagar, assim ficou sem duvida, bastante melhor.

esse barulho que ouviste na parte do trial é tipo assobio? isso é do turbo....
vuko
vuko
Itinerário Complementar

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re:Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  dinis villa martins Qua Mar 07, 2012 2:12 pm

Ok. Entao vou falar com o meu mecanico. Ya era tipo assobiu era do turbo de certeza. Mas o que é que eles terão feito no turbo? pirat
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  Ricardo Qua Mar 07, 2012 3:06 pm

diniz a maior parte desse turbos que ouves assubiar como deve de ser sao turbos de geometria logo é outra classe, ou entao estao como o meu a escape direto nota-se o asubio, mas penso que para ti o melhor e dares mais power ao turbo e mandares afinar a bomba em relaçao ao turbo fica muito mais fiavel, chupa mais gasoleo e verdade, mas tens logo poder a baixa rotaçao
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  Ricardo Qua Mar 07, 2012 3:17 pm

para dares mais power ao turbo mexes na wastegate e so rodares o embolo roscado , mas para tirares mais rendimento tens de dar mais debito de gasoleo
Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Garrettturbosmall
mas atençao com sempre teres manometro de pressão do turbo para saberes quanto ta a fazer 1.2 e bom o ideal tanto para ti como para ti creio eu apesar do meu tar a ir ao 1.5, 1.6 mas para veres eu nao usei no paseeio de montargil, isto so e bom para quando queres poder arrancar em 2 ou em 3 para teres velocidade rapida para tranpores obestaculos porque se nao e igual, se eu estou enganado pesso desculpa e digao de sua justiça

Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  rike1 Qua Mar 07, 2012 5:58 pm

Em principio o meu motor está de origem. Pelo menos eu não lhe mexi, a unica coisa que está mexido é na EGR em que a entrada foi tamponada.

A unica coisa que eu lhe alterei foi a relação dos diferenciais. Levou uma redução de 4.30 para 4.56. Ou seja ele deve está com a mesma genica que estava quando andava com os pneus de origem (de origem: 235/70 R16 agora 265/75 R16)
rike1
rike1
Estradão

Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  Ricardo Qua Mar 07, 2012 8:14 pm

diniz a egr o que te faz e meter os gases quentes do escape para tentro do motor de novo, no meu caso tanbem a eliminei.
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re:Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  dinis villa martins Qua Mar 07, 2012 8:42 pm

OK, já estou a perceber, se calhar para mim não vale pena mexer no turbo entao, mas de qualquer das formas vou falar com o meu mecanico. Eu coloquei esta quesao porque acho que o meu jipe está com menos força depois de ter posto as jantes e os pneus, tambem é normal visto que são mais pesados e tem mais atrito. Tambem notei alguma falta de baixas e altas depois de ter feito a ligação directa de escape, mas mantive o catalisador. Noto que as rotações aumentam mais rapidamente mas parece que tem menos força. E gostava que o carro tivesse mais força, mas nada de muito agressivo para nao arrebentar com o motor affraid
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  Ricardo Qui Mar 08, 2012 12:14 pm

diniz experimenta a nular a egr, e depois logo vez.
eu tanponei a minha e depois coloquei a torneira no turbo, e para mim e o suficiente por enquanto lol quando perciso de power e so fechar a torneira mas como e raro utilizar nao faz mal, e sempre que preciso esta la
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  Ti_Samurai Qui Mar 08, 2012 12:53 pm

Dinis está descansado que eu tou bem pior que tu, o meu samurai é um 1.9d atmosférico e bem queria dar-lhe mais uma almazinha mas estou muito limitado, talvez dar mais um bocado de debito na bomba e por linha directa mas os ganhos com isso não sei se compensa estar a mexer Mad Neutral Crying or Very sad
Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  Ricardo Qui Mar 08, 2012 1:28 pm

ti_samurai e diniz se quiserem eu emprestovos o meu ssanguyong korando kj 2.3 td aquilo e uma maquina so nao deixa um gajo mal visto quando nao calha lol...
voces teem grandes maquinas agora depende daquilo que voces querem fazer com elas o meu para o que quero chegame bem e levame a todo ladom, o essencial e ter guincho pois da um jeitaço do car....... coisa que ainda nao tenho
Ricardo
Ricardo
Estradão

Mensagens : 383
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 38
Localização : torres vedras

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re:Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  dinis villa martins Sex Mar 09, 2012 4:05 pm

Claro que sim Ricardo, Korando=Grande Maquina. MAs nao preciso o meu Galloper safa se mt bem. Vou falr com o meu mecanico acerca da EGR da bomba inectora etc... Nada como a opiniao de um profissional. Mas obrigado pelas respostas pirat
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 30
Localização : Lisboa/ Couço
Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances? Empty Re: Turbo e bomba injectora - O que fazer para melhorar as performances?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Oficina :: Mecânica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos