Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo

2 participantes

Ir para baixo

Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo Empty Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo

Mensagem  slpinto Seg Abr 01, 2013 9:16 pm


Estou com um problema no WJ

Quando estou com os médios acesos ou os máximos tanto faz tenho as luzes de trás de presença acesas normalmente mas quando carrego no travão a luz de presença esquerda apaga e a do trvão também do lado esquerdo não acende....

Na IPO o gajo foi porreiro e pôs só uma anotação e disse que era falta de massa....

O que quer dizer "falta de massa" e como posso ultrapassar a situação HomeMade porque isto de €€€€€ vai mal..

Quem me poder explicar como ultrapassar a situação agradecia

Abraços

slpinto
slpinto
slpinto
Itinerário Complementar

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 63
Localização : Corroios
Grupo TT : tem dias....

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo Empty Re: Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo

Mensagem  smonteiro Seg Abr 01, 2013 11:09 pm

A massa não é mais que o - da bateria que está ligado ao chassis do carro. Ou seja, simplificando o esquema, imagina a lampada ligada ao - e ao + da bateria, sendo que a ligação - é directa por um fio, e a + é ligada por um fio e por interruptor que está no pedal do travão. Quando carregas no travão, o interruptor fecha o circuito e a lampada acende. Ora se houver um problema na massa (fio -), o interruptor fecha, mas a lampada não acende pois falta a ligação -.
Os problemas de massa podem ser dificeis de encontrar pois pode ser uma ficha a fazer mau contacto, pode ser um fio cortado que encosta em certa condições, etc.
Se queres tentar averiguar o problema em casa pode começar por desmontar o farolim e ver se vês algum fio partido ou ficha fora do lugar. Normalmente os fios de massa são pretos e apertam com um parafuso algures no chassi do carro.
Não sei se ajudei, mas de qualquer forma, boa sorte.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo Empty Re: Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo

Mensagem  slpinto Dom Abr 07, 2013 12:32 pm

Obrigada Amigo SMonteiro

Vou desmontar o farol e ver o que cosigo fazer

Obrigada mais uma vez pela dica

Abraço

slpinto
slpinto
slpinto
Itinerário Complementar

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 63
Localização : Corroios
Grupo TT : tem dias....

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo Empty Re: Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo

Mensagem  smonteiro Dom Abr 07, 2013 11:32 pm

Ora essa, não tens que agradecer. Vai actualizado a situação.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo Empty Re: Problema eléctrico no farolim traseiro esquerdo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos