Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Pinto88

+32
guibert.pierre1
nuno pereira
mmendonza
Ngomes
Pesa
kaveirinha
JoaoPedro
NunoFTeixeira
MeKo
Discovery
VITOR MARQUES
PauLopes
electrao
rike1
Artur Murta
pinhao
BIGkidBIGcar
PeaceMaker
LordCarvalho
Mate
Mário Antão
gdacosta
brunomx
dti_limited
Xonix72
cribeiro
Ti_Samurai
whitexoc
smonteiro
papum
luigi
PINTO88
36 participantes

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Apresentação Pinto88 - Página 5 Empty Re: Apresentação Pinto88

Mensagem  smonteiro Qua Dez 08, 2010 8:38 pm

Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  dti_limited Qua Dez 08, 2010 8:45 pm

pinhao escreveu:voces estragaram-a tda, nem deu paraeu tentar!! Twisted Evil

Agora é que disseste a pura das verdades..como viste eu ainda fui lá a baixo(o último) e levava o Tó comigo que já lá tinha passado..e ele próprio ficou Shocked porque aquilo já estava completamente diferente(para pior)..a culpa foi do tal gajo que não soube ligar as redutoras Twisted Evil

smonteiro escreveu:Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.

Concordo também contigo Sérgio. Eu próprio vou desligar o acelerador dos VM e depois vou trazê-los a passear que para ver se é sempre ao relatim Twisted Evil
Mais engraçado é o Electrão a dizer que os B tem de vir sempre a dar pau senão não tem força mas até hoje nunca Não subi nada por falta de força mas sim por falta de articulação, pneus e também pela barriga..
Mas eu gosto mesmo é de ir para o maTTo conbiber carago Very Happy
dti_limited
dti_limited
Nacional

Grupo TT : Team Lama

Mensagem  PeaceMaker Qua Dez 08, 2010 9:14 pm

A mim o que me dá gozo é acelerador a meio com idas até baixo , uma 3ª nas redutoras ,

lama pelo ar e o caraças xD

Acho que ando a fazer muitos passeios com o Lito ahahah

brincadeira Laughing

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  smonteiro Qua Dez 08, 2010 9:45 pm

Amigo e então quando os pneus saem fora da carroçaria, que dás umas gazadas na lama e deixas de ver tudo à tua volta, Saltam postas do tamanho de sapatos para o capot. Parece mesmo um pig a chafurdar na lama. Razz Razz
smonteiro
smonteiro
Administrador

http://www.spmengenharia.com

Mensagem  PINTO88 Qua Dez 08, 2010 9:49 pm

Em momento algum disse que o meu jipe era melhor do que outro qualquer... digo e REPITO que existem obstaculos (muitos) em que quanto mais acelerares pior, e ai sim faz diferença o tal ralentim, por exemplo em areia, quanto mais acelerares (mediante a granulação da areia) mais te enterras e nestes casos os jipes a gasolina perdem pq só tem alma em regimes altos...

smonteiro escreveu:Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  dti_limited Qua Dez 08, 2010 10:00 pm

Mas isso são casos muito particulares...olhas as paredes de areia branca da kk...mesmo no verão(se não estiverem como estão agora com buracões) só as sobes com rotação como eu já subi...e estamos em areia..continuo a achar muito relativo essa teoria..
O binário faz muita falta mas não é ao relatim...é no regime em que costumas andar..eu costumo andar na casa das 2250rpm e aí sim é que gosto de ter binário que para quando são rampas longas não sentir o carro a morrer e ter de acelerar mais até que ele acaba por morrer..aí sim faz falta o binário!!
Se um dia reprogramar o B certamente vai ser para ter mais binário máximo no regime original de binário máximo..para a menor rotação(género 1600) já ter o binário disponivel que só teria às 2000 por exemplo!!
dti_limited
dti_limited
Nacional

Mensagem  Artur Murta Qua Dez 08, 2010 10:06 pm

Ó Pinto; "It's a VM thing they don't understand!" lol!
Artur Murta
Artur Murta
Itinerário Complementar

Grupo TT : Sempre em cima

http://www.bragaaventtura.blogspot.com

Mensagem  rike1 Qua Dez 08, 2010 10:12 pm

Se voces forem bem ver os filmes, vem uma grande diferença.

Vê 3 tipos de gajos a li a passar.

- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e passam.

- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e não passam

- tens os que lá vão calmamente, passam e não partem o terreno.

Aposto com voces. Que naquele dia, logo ao principio, o pinto chegava lá e fazia aquela subida umas 30 vezes. E o terreno não ficava todo partido. Depois disso acontecia a mesma coisa do que aconteceu.

É por isso é que é bom um VM. O dono do VM não precisa de passar os obstáculos a dar pão. Pode passar mais calmamente gastando muito menos o material.
rike1
rike1
Estradão

Mensagem  rike1 Qua Dez 08, 2010 10:14 pm

Cada vez que um gajo vai lá esgravatar aquela treta toda, menor é a probabilidade do que vem atrás passar.
rike1
rike1
Estradão

Mensagem  PINTO88 Qua Dez 08, 2010 10:19 pm

Dti_Limited... agora disseste tudo... tens de andar às 2250 RPM, pois se tivesses um VM tinhas o Binário máximo às 1800 RPM true horse power... e sabes que já tenho um cheirinho na centralina em que isso foi alterado, por isso agora devo ter esse Binário ainda mais cedo...

Relativamente às paredes de areia branca acho que estás MUITO enganado, pq lá até com uns pneus 50/50 tens boa tracção, lá o que manda é a articulação do jipe, pq aquilo está tudo esburacado, e ainda vou fazer lá o teste do ralentim, pq se entrar a dar pau o Bisnaga vai parecer uma cabra aos saltos, enquanto se for devagar isso muda e n perco tracção... tou confiante que faço aquilo ao ralentim, aliás digo mais senão ficar acente de diferencial faço todas aquelas rampas da areia ao ralentim... podes chamar-me optimista ou então podes ir lá para a semana comigo Smile

E partindo do principio que estou certo, em que subo ao ralentim e n subo se der pau, resta-me uma conclusão obvia, ter um bom ralentim pode ser a diferença entre ultrepassar um osbtaculo ou procurar uma alternativa, e acredita que o Bisnaga n vai abaixo ao ralentim mesmo numa inclinação daquelas, ja os outros duvido Smile

Migo artur, agora é que disseste tudo Smile

Artur Murta escreveu:Ó Pinto; "It's a VM thing they don't understand!" lol!
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  PINTO88 Qua Dez 08, 2010 10:23 pm

Migo foi o caso da ribeira, eu passei para lá e para cá e n estraguei nada, ao passo que os que passaram antes foram sempre estragando mais um pouco, e os que passaram depois esses nem digo nada, ouve um que estragou aquilo tudo e mesmo assim n subiu pelos seu proprios meios (teve de ser cintado)

rike1 escreveu:Se voces forem bem ver os filmes, vem uma grande diferença.

Vê 3 tipos de gajos a li a passar.

- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e passam.

- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e não passam

- tens os que lá vão calmamente, passam e não partem o terreno.

Aposto com voces. Que naquele dia, logo ao principio, o pinto chegava lá e fazia aquela subida umas 30 vezes. E o terreno não ficava todo partido. Depois disso acontecia a mesma coisa do que aconteceu.

É por isso é que é bom um VM. O dono do VM não precisa de passar os obstáculos a dar pão. Pode passar mais calmamente gastando muito menos o material.
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  PeaceMaker Qui Dez 09, 2010 12:46 am

Claro que a melhor forma de subir é sempre com acelerador moderado,

a mais eficaz há de ser com uma relação de binário máximo e respeitando a tracção no local...

Nos cursos de TT (sem ser de Lazer) ensinam isso...

mas nós fazemos TT para nos divertir, e tirando o respeito por quem vai atrás de nós , não estou a ver porque não acelerar...

Também não estou a defender que é sempre prego a fundo...

há situações para tudo...

PeaceMaker
Moderador

Mensagem  BIGkidBIGcar Qui Dez 09, 2010 4:05 am

No TT temos de tudo. Maior parte das vezes, quem vem a seguir, o grau de dificuldade é maior, mas também acontece o oposto. Depois é como toda a gente faz: se passou, quem foi em primeiro diz que abriu caminho, se nao passou, este desculpa-se com o primeiro que estragou o caminho. Mas agora um verdadeiro fora-esTTradisTTa nunca dá a parte fraca!!!!
BIGkidBIGcar
BIGkidBIGcar
Moderador

Grupo TT : Demasiado

http://www.lminspector.com

Mensagem  Xonix72 Qui Dez 09, 2010 6:56 am

Relantins à parte (cada maluco tem a sua mania e cada mania tem seu maluco loool tb tenho as minhas) Cool
Dá gosto ver a evolução desse Bisnaga e tb a tua na forma de manobrares a traineira Twisted Evil é isso amigo tás lá Wink
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Grupo TT : sarcástico

Mensagem  PINTO88 Qui Dez 09, 2010 9:17 am

Smile
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  electrao Qui Dez 09, 2010 2:22 pm

Essa Traineira já subiu de catogaria agora é um Hovercraft isso esta um maquinão mete protecões nisso tenta dar mais curso na traseira e fica imparavel. Deixa os falar em Power e dar pau o que é certo é que para fazer Trial não vejo ninguem a tomar balanço nem a por o jipe nas 2500Rpm nem 3000Rpm

electrao
Itinerário Principal

Mensagem  BIGkidBIGcar Qui Dez 09, 2010 2:35 pm

electrao escreveu:Essa Traineira já subiu de catogaria agora é um Hovercraft isso esta um maquinão mete protecões nisso tenta dar mais curso na traseira e fica imparavel. Deixa os falar em Power e dar pau o que é certo é que para fazer Trial não vejo ninguem a tomar balanço nem a por o jipe nas 2500Rpm nem 3000Rpm

Uma coisa é fora-de-esTTrada outra é fazer Trial!!!!
BIGkidBIGcar
BIGkidBIGcar
Moderador

Grupo TT : Demasiado

http://www.lminspector.com

Mensagem  PINTO88 Sex Dez 10, 2010 10:58 am

Mais um video duma subida que parecia que nunca mais acabava (e bem inclinada tb), com direito a "paradinha" na parte final para receber indicações via cb de qual o caminho a seguir...

Apresentação Pinto88 - Página 5 Th_DSCF8108
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  PINTO88 Sex Dez 10, 2010 10:59 am

NEsse video até se ouve o electrão a arrotar Smile
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  rike1 Sex Dez 10, 2010 12:10 pm

Acho que a melhor parte é mesmo a do arroto tongue
rike1
rike1
Estradão

Mensagem  PauLopes Qua Dez 15, 2010 11:59 am

PINTO88 escreveu:Dti_Limited... agora disseste tudo... tens de andar às 2250 RPM, pois se tivesses um VM tinhas o Binário máximo às 1800 RPM true horse power... e sabes que já tenho um cheirinho na centralina em que isso foi alterado, por isso agora devo ter esse Binário ainda mais cedo...

Relativamente às paredes de areia branca acho que estás MUITO enganado, pq lá até com uns pneus 50/50 tens boa tracção, lá o que manda é a articulação do jipe, pq aquilo está tudo esburacado, e ainda vou fazer lá o teste do ralentim, pq se entrar a dar pau o Bisnaga vai parecer uma cabra aos saltos, enquanto se for devagar isso muda e n perco tracção... tou confiante que faço aquilo ao ralentim, aliás digo mais senão ficar acente de diferencial faço todas aquelas rampas da areia ao ralentim... podes chamar-me optimista ou então podes ir lá para a semana comigo Smile

E partindo do principio que estou certo, em que subo ao ralentim e n subo se der pau, resta-me uma conclusão obvia, ter um bom ralentim pode ser a diferença entre ultrepassar um osbtaculo ou procurar uma alternativa, e acredita que o Bisnaga n vai abaixo ao ralentim mesmo numa inclinação daquelas, ja os outros duvido Smile

Migo artur, agora é que disseste tudo Smile

Artur Murta escreveu:Ó Pinto; "It's a VM thing they don't understand!" lol!
Pinto pela boca morre o peixe...

lembrate sempre que alem de teres mexido um pouco na centralina ptens pneus que são mesmo de tração e tens agora um diferencial do monterey que te ajuda em muito pois não cede em termos de tração.... e se reparares e fores sincerro eu naquela subida em torres vedras tb não vinha a acelarar a doida ate te digo mais se reparares vem vinha a dar ganjadas aos poucos pois tinha a ancora do reboque a prender-me atras pois se bem te lembras ainda não a tinha tirado, e isso coloca-me a traseira muito mais baixo que o teu quase ao nivel de um B normal e se fores veres as imagens do meu b confirmas isso, tens pneus melhores que o meu pois limpam logo e te garanto que quando o papum tentou depois de a strakar andar a planar e a soltar a areia toda tentou subir estava muito mais marado para subir.... um bom rolanti e binario a baixa rotação é bom mas não sobe tudo isso te garanto, tens o bisnaga fixe isso é verdade mas atenção que ainda te vais passar e perguntar o porke que ele não passa... então se mudares de pantufas é logo a seguir... Laughing
PauLopes
PauLopes
Auto Estrada

Mensagem  PINTO88 Qua Dez 15, 2010 12:06 pm

migo n percebi o teu raciocinio...

tas a dizer, que agora é dos pneus? se bem me lembro, tu disseste na minha apresentação noutro forum, que agora com estes pneus tinha de fazer em primeira o que antes fazia em segunda, e que agora com estes mesmo pneus n ia conseguir fazer nada ao ralentim, em que ficamos os pneus ajudam ou n ajudam?
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagem  electrao Qua Dez 15, 2010 12:29 pm

PINTO88 escreveu:migo n percebi o teu raciocinio...

tas a dizer, que agora é dos pneus? se bem me lembro, tu disseste na minha apresentação noutro forum, que agora com estes pneus tinha de fazer em primeira o que antes fazia em segunda, e que agora com estes mesmo pneus n ia conseguir fazer nada ao ralentim, em que ficamos os pneus ajudam ou n ajudam?

Deixas os falar para eles subir bem é subir ás 3000RPM e de preferencia a uns 60km/h

electrao
Itinerário Principal

Mensagem  dti_limited Qua Dez 15, 2010 6:36 pm

electrao escreveu:
Deixas os falar para eles subir bem é subir ás 3000RPM e de preferencia a uns 60km/h

Mas acabamos por subir ao contrário duns certos veículos dos diamantes bounce
dti_limited
dti_limited
Nacional

Mensagem  VITOR MARQUES Qua Dez 15, 2010 6:40 pm

Boas Pinto, tive a ver a apresentação do "patrol_y61gr", e estou a pensar dar uma prenda de Reis ao Monterey, esse rater tem material e preços porreiros?
VITOR MARQUES
VITOR MARQUES
Itinerário Principal

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo