Apresentação Pinto88
+32
guibert.pierre1
nuno pereira
mmendonza
Ngomes
Pesa
kaveirinha
JoaoPedro
NunoFTeixeira
MeKo
Discovery
VITOR MARQUES
PauLopes
electrao
rike1
Artur Murta
pinhao
BIGkidBIGcar
PeaceMaker
LordCarvalho
Mate
Mário Antão
gdacosta
brunomx
dti_limited
Xonix72
cribeiro
Ti_Samurai
whitexoc
smonteiro
papum
luigi
PINTO88
36 participantes
Página 5 de 13
Página 5 de 13 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13
Re: Apresentação Pinto88
Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.
Re: Apresentação Pinto88
pinhao escreveu:voces estragaram-a tda, nem deu paraeu tentar!!
Agora é que disseste a pura das verdades..como viste eu ainda fui lá a baixo(o último) e levava o Tó comigo que já lá tinha passado..e ele próprio ficou porque aquilo já estava completamente diferente(para pior)..a culpa foi do tal gajo que não soube ligar as redutoras
smonteiro escreveu:Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.
Concordo também contigo Sérgio. Eu próprio vou desligar o acelerador dos VM e depois vou trazê-los a passear que para ver se é sempre ao relatim
Mais engraçado é o Electrão a dizer que os B tem de vir sempre a dar pau senão não tem força mas até hoje nunca Não subi nada por falta de força mas sim por falta de articulação, pneus e também pela barriga..
Mas eu gosto mesmo é de ir para o maTTo conbiber carago
dti_limited- Nacional
- Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama
Re: Apresentação Pinto88
A mim o que me dá gozo é acelerador a meio com idas até baixo , uma 3ª nas redutoras ,
lama pelo ar e o caraças xD
Acho que ando a fazer muitos passeios com o Lito ahahah
brincadeira
lama pelo ar e o caraças xD
Acho que ando a fazer muitos passeios com o Lito ahahah
brincadeira
PeaceMaker- Moderador
- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010
Re: Apresentação Pinto88
Amigo e então quando os pneus saem fora da carroçaria, que dás umas gazadas na lama e deixas de ver tudo à tua volta, Saltam postas do tamanho de sapatos para o capot. Parece mesmo um a chafurdar na lama.
Re: Apresentação Pinto88
Em momento algum disse que o meu jipe era melhor do que outro qualquer... digo e REPITO que existem obstaculos (muitos) em que quanto mais acelerares pior, e ai sim faz diferença o tal ralentim, por exemplo em areia, quanto mais acelerares (mediante a granulação da areia) mais te enterras e nestes casos os jipes a gasolina perdem pq só tem alma em regimes altos...
smonteiro escreveu:Amigo só não acho que um jipe seja melhor que outro porque passa um obstáculo ao ralenti e o outro acelera, aliás acho que isso não faz sentido absolutamente nenhum.
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Apresentação Pinto88
Mas isso são casos muito particulares...olhas as paredes de areia branca da kk...mesmo no verão(se não estiverem como estão agora com buracões) só as sobes com rotação como eu já subi...e estamos em areia..continuo a achar muito relativo essa teoria..
O binário faz muita falta mas não é ao relatim...é no regime em que costumas andar..eu costumo andar na casa das 2250rpm e aí sim é que gosto de ter binário que para quando são rampas longas não sentir o carro a morrer e ter de acelerar mais até que ele acaba por morrer..aí sim faz falta o binário!!
Se um dia reprogramar o B certamente vai ser para ter mais binário máximo no regime original de binário máximo..para a menor rotação(género 1600) já ter o binário disponivel que só teria às 2000 por exemplo!!
O binário faz muita falta mas não é ao relatim...é no regime em que costumas andar..eu costumo andar na casa das 2250rpm e aí sim é que gosto de ter binário que para quando são rampas longas não sentir o carro a morrer e ter de acelerar mais até que ele acaba por morrer..aí sim faz falta o binário!!
Se um dia reprogramar o B certamente vai ser para ter mais binário máximo no regime original de binário máximo..para a menor rotação(género 1600) já ter o binário disponivel que só teria às 2000 por exemplo!!
dti_limited- Nacional
- Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama
Re: Apresentação Pinto88
Se voces forem bem ver os filmes, vem uma grande diferença.
Vê 3 tipos de gajos a li a passar.
- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e passam.
- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e não passam
- tens os que lá vão calmamente, passam e não partem o terreno.
Aposto com voces. Que naquele dia, logo ao principio, o pinto chegava lá e fazia aquela subida umas 30 vezes. E o terreno não ficava todo partido. Depois disso acontecia a mesma coisa do que aconteceu.
É por isso é que é bom um VM. O dono do VM não precisa de passar os obstáculos a dar pão. Pode passar mais calmamente gastando muito menos o material.
Vê 3 tipos de gajos a li a passar.
- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e passam.
- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e não passam
- tens os que lá vão calmamente, passam e não partem o terreno.
Aposto com voces. Que naquele dia, logo ao principio, o pinto chegava lá e fazia aquela subida umas 30 vezes. E o terreno não ficava todo partido. Depois disso acontecia a mesma coisa do que aconteceu.
É por isso é que é bom um VM. O dono do VM não precisa de passar os obstáculos a dar pão. Pode passar mais calmamente gastando muito menos o material.
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Apresentação Pinto88
Cada vez que um gajo vai lá esgravatar aquela treta toda, menor é a probabilidade do que vem atrás passar.
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Apresentação Pinto88
Dti_Limited... agora disseste tudo... tens de andar às 2250 RPM, pois se tivesses um VM tinhas o Binário máximo às 1800 RPM true horse power... e sabes que já tenho um cheirinho na centralina em que isso foi alterado, por isso agora devo ter esse Binário ainda mais cedo...
Relativamente às paredes de areia branca acho que estás MUITO enganado, pq lá até com uns pneus 50/50 tens boa tracção, lá o que manda é a articulação do jipe, pq aquilo está tudo esburacado, e ainda vou fazer lá o teste do ralentim, pq se entrar a dar pau o Bisnaga vai parecer uma cabra aos saltos, enquanto se for devagar isso muda e n perco tracção... tou confiante que faço aquilo ao ralentim, aliás digo mais senão ficar acente de diferencial faço todas aquelas rampas da areia ao ralentim... podes chamar-me optimista ou então podes ir lá para a semana comigo
E partindo do principio que estou certo, em que subo ao ralentim e n subo se der pau, resta-me uma conclusão obvia, ter um bom ralentim pode ser a diferença entre ultrepassar um osbtaculo ou procurar uma alternativa, e acredita que o Bisnaga n vai abaixo ao ralentim mesmo numa inclinação daquelas, ja os outros duvido
Migo artur, agora é que disseste tudo
Relativamente às paredes de areia branca acho que estás MUITO enganado, pq lá até com uns pneus 50/50 tens boa tracção, lá o que manda é a articulação do jipe, pq aquilo está tudo esburacado, e ainda vou fazer lá o teste do ralentim, pq se entrar a dar pau o Bisnaga vai parecer uma cabra aos saltos, enquanto se for devagar isso muda e n perco tracção... tou confiante que faço aquilo ao ralentim, aliás digo mais senão ficar acente de diferencial faço todas aquelas rampas da areia ao ralentim... podes chamar-me optimista ou então podes ir lá para a semana comigo
E partindo do principio que estou certo, em que subo ao ralentim e n subo se der pau, resta-me uma conclusão obvia, ter um bom ralentim pode ser a diferença entre ultrepassar um osbtaculo ou procurar uma alternativa, e acredita que o Bisnaga n vai abaixo ao ralentim mesmo numa inclinação daquelas, ja os outros duvido
Migo artur, agora é que disseste tudo
Artur Murta escreveu:Ó Pinto; "It's a VM thing they don't understand!"
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Apresentação Pinto88
Migo foi o caso da ribeira, eu passei para lá e para cá e n estraguei nada, ao passo que os que passaram antes foram sempre estragando mais um pouco, e os que passaram depois esses nem digo nada, ouve um que estragou aquilo tudo e mesmo assim n subiu pelos seu proprios meios (teve de ser cintado)
rike1 escreveu:Se voces forem bem ver os filmes, vem uma grande diferença.
Vê 3 tipos de gajos a li a passar.
- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e passam.
- tens os que vão lá a abrir (partem o terreno) e não passam
- tens os que lá vão calmamente, passam e não partem o terreno.
Aposto com voces. Que naquele dia, logo ao principio, o pinto chegava lá e fazia aquela subida umas 30 vezes. E o terreno não ficava todo partido. Depois disso acontecia a mesma coisa do que aconteceu.
É por isso é que é bom um VM. O dono do VM não precisa de passar os obstáculos a dar pão. Pode passar mais calmamente gastando muito menos o material.
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Apresentação Pinto88
Claro que a melhor forma de subir é sempre com acelerador moderado,
a mais eficaz há de ser com uma relação de binário máximo e respeitando a tracção no local...
Nos cursos de TT (sem ser de Lazer) ensinam isso...
mas nós fazemos TT para nos divertir, e tirando o respeito por quem vai atrás de nós , não estou a ver porque não acelerar...
Também não estou a defender que é sempre prego a fundo...
há situações para tudo...
a mais eficaz há de ser com uma relação de binário máximo e respeitando a tracção no local...
Nos cursos de TT (sem ser de Lazer) ensinam isso...
mas nós fazemos TT para nos divertir, e tirando o respeito por quem vai atrás de nós , não estou a ver porque não acelerar...
Também não estou a defender que é sempre prego a fundo...
há situações para tudo...
PeaceMaker- Moderador
- Mensagens : 529
Data de inscrição : 02/11/2010
Re: Apresentação Pinto88
No TT temos de tudo. Maior parte das vezes, quem vem a seguir, o grau de dificuldade é maior, mas também acontece o oposto. Depois é como toda a gente faz: se passou, quem foi em primeiro diz que abriu caminho, se nao passou, este desculpa-se com o primeiro que estragou o caminho. Mas agora um verdadeiro fora-esTTradisTTa nunca dá a parte fraca!!!!
Re: Apresentação Pinto88
Relantins à parte (cada maluco tem a sua mania e cada mania tem seu maluco loool tb tenho as minhas)
Dá gosto ver a evolução desse Bisnaga e tb a tua na forma de manobrares a traineira é isso amigo tás lá
Dá gosto ver a evolução desse Bisnaga e tb a tua na forma de manobrares a traineira é isso amigo tás lá
Xonix72- Corta-Fogo
- Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Apresentação Pinto88
Essa Traineira já subiu de catogaria agora é um Hovercraft isso esta um maquinão mete protecões nisso tenta dar mais curso na traseira e fica imparavel. Deixa os falar em Power e dar pau o que é certo é que para fazer Trial não vejo ninguem a tomar balanço nem a por o jipe nas 2500Rpm nem 3000Rpm
electrao- Itinerário Principal
- Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 50
Localização : Beja - Salvada
Re: Apresentação Pinto88
electrao escreveu:Essa Traineira já subiu de catogaria agora é um Hovercraft isso esta um maquinão mete protecões nisso tenta dar mais curso na traseira e fica imparavel. Deixa os falar em Power e dar pau o que é certo é que para fazer Trial não vejo ninguem a tomar balanço nem a por o jipe nas 2500Rpm nem 3000Rpm
Uma coisa é fora-de-esTTrada outra é fazer Trial!!!!
Re: Apresentação Pinto88
Mais um video duma subida que parecia que nunca mais acabava (e bem inclinada tb), com direito a "paradinha" na parte final para receber indicações via cb de qual o caminho a seguir...
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Apresentação Pinto88
NEsse video até se ouve o electrão a arrotar
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Apresentação Pinto88
Acho que a melhor parte é mesmo a do arroto
rike1- Estradão
- Mensagens : 367
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa
Re: Apresentação Pinto88
Pinto pela boca morre o peixe...PINTO88 escreveu:Dti_Limited... agora disseste tudo... tens de andar às 2250 RPM, pois se tivesses um VM tinhas o Binário máximo às 1800 RPM true horse power... e sabes que já tenho um cheirinho na centralina em que isso foi alterado, por isso agora devo ter esse Binário ainda mais cedo...
Relativamente às paredes de areia branca acho que estás MUITO enganado, pq lá até com uns pneus 50/50 tens boa tracção, lá o que manda é a articulação do jipe, pq aquilo está tudo esburacado, e ainda vou fazer lá o teste do ralentim, pq se entrar a dar pau o Bisnaga vai parecer uma cabra aos saltos, enquanto se for devagar isso muda e n perco tracção... tou confiante que faço aquilo ao ralentim, aliás digo mais senão ficar acente de diferencial faço todas aquelas rampas da areia ao ralentim... podes chamar-me optimista ou então podes ir lá para a semana comigo
E partindo do principio que estou certo, em que subo ao ralentim e n subo se der pau, resta-me uma conclusão obvia, ter um bom ralentim pode ser a diferença entre ultrepassar um osbtaculo ou procurar uma alternativa, e acredita que o Bisnaga n vai abaixo ao ralentim mesmo numa inclinação daquelas, ja os outros duvido
Migo artur, agora é que disseste tudoArtur Murta escreveu:Ó Pinto; "It's a VM thing they don't understand!"
lembrate sempre que alem de teres mexido um pouco na centralina ptens pneus que são mesmo de tração e tens agora um diferencial do monterey que te ajuda em muito pois não cede em termos de tração.... e se reparares e fores sincerro eu naquela subida em torres vedras tb não vinha a acelarar a doida ate te digo mais se reparares vem vinha a dar ganjadas aos poucos pois tinha a ancora do reboque a prender-me atras pois se bem te lembras ainda não a tinha tirado, e isso coloca-me a traseira muito mais baixo que o teu quase ao nivel de um B normal e se fores veres as imagens do meu b confirmas isso, tens pneus melhores que o meu pois limpam logo e te garanto que quando o papum tentou depois de a strakar andar a planar e a soltar a areia toda tentou subir estava muito mais marado para subir.... um bom rolanti e binario a baixa rotação é bom mas não sobe tudo isso te garanto, tens o bisnaga fixe isso é verdade mas atenção que ainda te vais passar e perguntar o porke que ele não passa... então se mudares de pantufas é logo a seguir...
PauLopes- Auto Estrada
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 50
Localização : Alverca
Re: Apresentação Pinto88
migo n percebi o teu raciocinio...
tas a dizer, que agora é dos pneus? se bem me lembro, tu disseste na minha apresentação noutro forum, que agora com estes pneus tinha de fazer em primeira o que antes fazia em segunda, e que agora com estes mesmo pneus n ia conseguir fazer nada ao ralentim, em que ficamos os pneus ajudam ou n ajudam?
tas a dizer, que agora é dos pneus? se bem me lembro, tu disseste na minha apresentação noutro forum, que agora com estes pneus tinha de fazer em primeira o que antes fazia em segunda, e que agora com estes mesmo pneus n ia conseguir fazer nada ao ralentim, em que ficamos os pneus ajudam ou n ajudam?
PINTO88- Administrador
- Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 41
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos
Re: Apresentação Pinto88
PINTO88 escreveu:migo n percebi o teu raciocinio...
tas a dizer, que agora é dos pneus? se bem me lembro, tu disseste na minha apresentação noutro forum, que agora com estes pneus tinha de fazer em primeira o que antes fazia em segunda, e que agora com estes mesmo pneus n ia conseguir fazer nada ao ralentim, em que ficamos os pneus ajudam ou n ajudam?
Deixas os falar para eles subir bem é subir ás 3000RPM e de preferencia a uns 60km/h
electrao- Itinerário Principal
- Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 50
Localização : Beja - Salvada
Re: Apresentação Pinto88
electrao escreveu:
Deixas os falar para eles subir bem é subir ás 3000RPM e de preferencia a uns 60km/h
Mas acabamos por subir ao contrário duns certos veículos dos diamantes
dti_limited- Nacional
- Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama
Re: Apresentação Pinto88
Boas Pinto, tive a ver a apresentação do "patrol_y61gr", e estou a pensar dar uma prenda de Reis ao Monterey, esse rater tem material e preços porreiros?
VITOR MARQUES- Itinerário Principal
- Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 48
Localização : CASTELO BRANCO, GUINÉ EQUATORIAL
Página 5 de 13 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13
Página 5 de 13
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos