TDT (DUVIDAS E AJUDA)
2 participantes
Página 1 de 1
TDT (DUVIDAS E AJUDA)
boas malta criei este topico porque penso que agora com esta mudança para o tdt vai haver algumas duvidas e a malta que percebe pode ajudar ...
posso ja meter a minha primeira duvida eu ja comprei um aparelho para ligar a televisao em vila de rei e lá nao ha TV por cabo , ou seja tem de ser satelite (parabolica) quero saber se dá para aproveitar o sinal e o amplificador da minha antena e ja agora como fazer... ja ouvi falar que se tem de fazer com um programa no computador e que só assim ficava bom será???? e qual o programa??
posso ja meter a minha primeira duvida eu ja comprei um aparelho para ligar a televisao em vila de rei e lá nao ha TV por cabo , ou seja tem de ser satelite (parabolica) quero saber se dá para aproveitar o sinal e o amplificador da minha antena e ja agora como fazer... ja ouvi falar que se tem de fazer com um programa no computador e que só assim ficava bom será???? e qual o programa??
brunomx- Moderador
Grupo TT : de todo o tipo
Re: TDT (DUVIDAS E AJUDA)
Programa? O sinal recebes pela antena "normal", e depois tens o descodificador para que a tua televisão (caso das mais antigas) perceba o que está a receber e te mostre e diga alguma coisa.
smonteiro escreveu:Programa? O sinal recebes pela antena "normal", e depois tens o descodificador para que a tua televisão (caso das mais antigas) perceba o que está a receber e te mostre e diga alguma coisa.
sim mas a parabolica está virada para um sitio e nao vai receber o mesmo sinal penso eu nao sei se é do aparelho do tdt ou se é do amplificador nao sei , mas ja exprimentei um aparelho tdt e nao dá sinal
brunomx- Moderador
Com a parabólica não, eu estava a falar de uma antena tradicional (espinha).
smonteiro escreveu:Com a parabólica não, eu estava a falar de uma antena tradicional (espinha).
sim é isso mas nao é tipo espinha mas deve fazer o mesmo serviço
brunomx- Moderador
realmente foi muito facil , chego a vila de rei , ligo o fio da antena ao aparelho , ligo o aparelho a televisao , aparece um sitio que diz para procurar canais , basta carregar no OK e passado uns 5 minutos tá tudo no sitio certo e sintonizado ... só é pena o valor de cada aparelho ...
brunomx- Moderador