Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

+4
napod
smonteiro
Xonix72
Ti_Samurai
8 participantes

 :: Oficina :: Mecânica

Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  Ti_Samurai Qui Fev 10, 2011 8:50 pm

Boas pessoal,

Se alguem poder ajudar que eu de mecânica percebo pouco, é o seguinte da ultima vez que o jipe esteve no mecânico eu pedi-lhe para dar uma olhadela na embraiagem pois para mim já não estava de confiança, ele viu e disse que ainda aguentava um tempinho e que a tinha afinada, ok até aqui tudo bem.
Por coincidencia ou não passado pouco tempo a marchatras custava a entrar e essa situação tem vindo a piorar, agora não so custa a entrar como arranha e da um estalo metálico e até já a primeira esta a dar luta agora ??? Sad Sad

Será embraiagem ? será da caixa ?

Qual é a vossa opinião ? se alguem ja passou por algo parecido ou saiba o que possa ser sou todo ouvidos porque assim como está não está bem e não pode continuar Evil or Very Mad
Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  Xonix72 Qui Fev 10, 2011 9:18 pm

O meu começou assim e até ao dia q deixou de meter qq mudança... era bomba principal da embraiagem Rolling Eyes
Xonix72
Xonix72
Corta-Fogo

Mensagens : 803
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 52
Localização : Loures/Lisboa
Grupo TT : sarcástico

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  smonteiro Qui Fev 10, 2011 9:36 pm

Faz todo o sentido que seja a bomba.
smonteiro
smonteiro
Administrador

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 41
Localização : Sines
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  napod Qui Fev 10, 2011 11:36 pm

smonteiro escreveu:Faz todo o sentido que seja a bomba.



BOMBA??????????????????????????????????????????



qual bomba



mas o samurai é militar




(CAAAAAAAAAAAABBBBBBBBBBBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO)

napod
Auto Estrada

Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  brunomx Sex Fev 11, 2011 2:15 am

é a bomba da embriagem , o meu frontera tava mais ou menos com o mesmo problema ...

se tiveres sorte e for das borrachas , deves te safar com uns 30€ se ja nao der o kit de borrachas , tens de levar uma bomba , que no caso do frontera era perto dos 200€ Rolling Eyes
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  PINTO88 Sex Fev 11, 2011 9:25 am

Pode ser qualquer uma das bombas (principal ou secundária)

Mas como está o pedal da embreagem? "pega" no sitio certo? a rolares por exemplo em 5ª se tirares o pé do acelerador quando começa a perder rotação ouves algum barulho metalico?
PINTO88
PINTO88
Administrador

Mensagens : 1466
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 40
Localização : SOBREDA
Grupo TT : Nos Maus Caminhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  brunomx Sex Fev 11, 2011 10:54 am

PINTO88 escreveu:Pode ser qualquer uma das bombas (principal ou secundária)

Mas como está o pedal da embreagem? "pega" no sitio certo? a rolares por exemplo em 5ª se tirares o pé do acelerador quando começa a perder rotação ouves algum barulho metalico?

é verdade , pode ser qualquer uma das duas , eu mudei o kit de borrachas nas duas bombas , e tá novo Wink
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagens : 2658
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : rio de mouro ou vila de rei
Grupo TT : de todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  dti_limited Sex Fev 11, 2011 12:45 pm

Vocês não leram o rapaz a dizer que o samurai é de cabo?! Ups foi mais o napod que afirmou..
Se já está a arranhar é sinal que não está a desembrair o suficiente...se dizes que é de cabo e que o teu mecânico afinou para se aguentar mais uns tempos...essa operação pode ter acelerado o desgaste do mesmo e agora já não puxar a forquilha o suficiente..pode ser do cabo(coisa mais barata) como pode ser também já a prensa fraca e que não liberte o disco como deve ser e aí vai um kit de embraiagem..
dti_limited
dti_limited
Nacional

Mensagens : 220
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 34
Localização : Charneca de Caparica
Grupo TT : Team Lama

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  Ti_Samurai Sex Fev 11, 2011 12:55 pm

É de cabo sim senhor, tenho que la passar para ver se é so do cabo se tenho mesmo que começar a fazer contas a um kit novo Neutral Mad
Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  Ti_Samurai Sex Fev 11, 2011 6:02 pm

Vim agora do mecânico e ele esteve a mexer na afinação do cabo, já não aranha mas a embraiagem está mesmo nas ultimas...

Estou a pensar por uma igual á de origem de linha branca para ser mais baratinha que axam ?
Pedi orçamento para reconstruir e reforçar e ficou muito a cima do que esperava e está fora do orçamento Sad
Ti_Samurai
Ti_Samurai
Estradão

Mensagens : 384
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  fosousa Sáb Fev 12, 2011 10:44 am

recontruir nao me cheira bem....

ou arranjas na sucata kl coisa de confiança ou mete linha branca que a diferença do carimbo da marca, é enorme em termos de euros.
fosousa
fosousa
Itinerário Complementar

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/11/2010
Idade : 44
Localização : leiria
Grupo TT : frustado

http://www.chesspaint.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras Empty Re: Ajuda - Dificuldade em por 1ª e marchatras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Oficina :: Mecânica

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos