Que pneus tt por num Hyundai Galloper?
4 participantes
:: Oficina :: Jantes e Pneus
Página 1 de 1
Que pneus tt por num Hyundai Galloper?
Pessoal, tenho um Hyundai Galloper longo e precisava da vossa ajuda para comprar os pneus mais adequados para o meu jipe. Atualmente tenho uns pneus de estrada. Agora queria mudar para uns bons pneus que desse para andar bem com o carro na estrada visto que ando muito com o carro em lisboa, e que me dessem tracção no mato? Visto que tou agora a artilhar o carro para uns passeios tt mas nada muito hard. Ja vi is Bf At, os MT, Good year.... Quantos as medidas tenho averbadas no livrete duas - 265/75 r15 e 235/75. Não sei se me mantenha legal ou ilegal com os novos pneus? Que acham? Os Bf mt 235/75 r15 seriam uma boa compra? E assim continuava legal.
Abraço
Abraço
dinis villa martins- Itinerário Principal
Grupo TT : Todo o tipo
Re: Que pneus tt por num Hyundai Galloper?
Eu colocava os MT 265/75 pois está legal e o pneu é mais alto que o 235/75. Tens a certeza que são estas as duas medidas do livrete?
eu pessoalmente acho que com os 235 ficavas bem servido , se nao fazes tt muito hard penso que a altura dos pneus (a difrença é minima ) nao é um factor importante , digo isso por mim que troquei uns 245 por uns 265 e nota se a uma perda de potencia brutal ... com pneus 50/50... no entanto se quiseres esses pneus 265 posso te vender os meus pelo facto que apontei ai noto muita perda de potencia , é logico que tem as suas vantagens como ser mais estavel e em alguns terrenos ter mais base de aderencia , mas eu por exemplo se trocar de pneus vou meter uns mais estreitos ... mas ja sabes se quiseres uns 265 diz me que te vendo os meus a bom preço , têm uns 2000kms ( ou nem isso )
brunomx- Moderador
Grupo TT : de todo o tipo
Que pneus por num Huyndai Galloper
Boas, enganei me as medidas que tenho são as 265/70 e 235/75 fico melhor servido com os mais estreitos nao é? Tambem me parece que sim e para além disso nao há a medida 265/70 para os BF. Vou por os MT 235/75. Está decidido.
Última edição por dinis villa martins em Sex Fev 17, 2012 5:55 pm, editado 1 vez(es)
dinis villa martins escreveu:Boas, enganei me as medidas que tenho são as 265/75 e 235/75 fico melhor servido com os mais estreitos nao é? Tambem me parece que sim e para além disso nao há a medida 265/70 para os BF. Vou por os MT 235/75. Está decidido.
eu acho uma boa opção no entanto os 265 nao sao maus eu se fosse para mato apenas nem me preocupava , e num carro que nao ande muito nao ha problema ... mas gosto de sentir potencia imediata que nao tenho ... os que tenho sao 265/70r16 nao sao BF mas ate agora nao ha razao de queixa a nivel de aderencia em qualquer tipo de piso ...
brunomx- Moderador
boas Dinis, então já tens sapatos novos? meteste o que?
se ficar com faltar de power podes sempre dar um toquezinho na bomba injectora.
no meu caso levou um toque e perdeu uma panela de escape, esta muito melhor e com mesmo com pneus 33 fiquei com consumos iguais a origem... gastava um disparate (14l) e continua a gastar o mesmo disparate.
já agora em relação aos pneus só te posso falar dos meus pois ainda não experimentei outros... excepto os de origem, uns estradistas bf long trail 265/70 16.
yokohama geolandar mt 33 12.5 15.
em estrada/cidade:
nunca apanhei nenhum susto mesmo a chover e em Évora que é quase tudo calçada. também não sou adepto de velocidades!
em alcatrao agarram bem tb, em auto estrada é na boa mas fazem algum barulho. nao vibram, só quando eram novos e a muito baixa velocidade, agora já so têm cerca de metade do piso e +/- 30000kms.
no mato:
como nao tenho termo de comparação não me posso esticar muito mas estradoes e pedra são porreiros, em lama ja nao me parecem assim tao eficazes. em areia, infelizmente nunca andei.
só para acabar, se o jipe fosse mesmo só para mato metia SS tsl, já os vi a fazer maravilhas em vários carros.
ou então uns simex ou silverstone que o piso é igual e é do best para lama.
ja agora deixo aqui um site que pode dar jeito para tirar duvidas:
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/Super_Swamper_TSL.htm
se ficar com faltar de power podes sempre dar um toquezinho na bomba injectora.
no meu caso levou um toque e perdeu uma panela de escape, esta muito melhor e com mesmo com pneus 33 fiquei com consumos iguais a origem... gastava um disparate (14l) e continua a gastar o mesmo disparate.
já agora em relação aos pneus só te posso falar dos meus pois ainda não experimentei outros... excepto os de origem, uns estradistas bf long trail 265/70 16.
yokohama geolandar mt 33 12.5 15.
em estrada/cidade:
nunca apanhei nenhum susto mesmo a chover e em Évora que é quase tudo calçada. também não sou adepto de velocidades!
em alcatrao agarram bem tb, em auto estrada é na boa mas fazem algum barulho. nao vibram, só quando eram novos e a muito baixa velocidade, agora já so têm cerca de metade do piso e +/- 30000kms.
no mato:
como nao tenho termo de comparação não me posso esticar muito mas estradoes e pedra são porreiros, em lama ja nao me parecem assim tao eficazes. em areia, infelizmente nunca andei.
só para acabar, se o jipe fosse mesmo só para mato metia SS tsl, já os vi a fazer maravilhas em vários carros.
ou então uns simex ou silverstone que o piso é igual e é do best para lama.
ja agora deixo aqui um site que pode dar jeito para tirar duvidas:
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/Super_Swamper_TSL.htm
vuko- Itinerário Complementar
Re: Que pneus por nun Hyundai Galloper
Boas, obrigado pelas dica Rui mas vou optar pelos BF tenho as medidas no livrete e como tambem ando bastante com o carro na cidade penso que seja a mellhor compra. BF Goodrich MT 235/75 está decidido. E os pneus que mencionas te são essencialmente para mato, iam se gastar muito facilmente a andar todos os dias na cidade.
Relativamente ao escape também já fiz uma ligação directa tirei uma panela e para a semana vou deixar o carro no mecanico para arranjar umas coisas e vou falar-lhe na bomba injectora. Grande Abraço
Relativamente ao escape também já fiz uma ligação directa tirei uma panela e para a semana vou deixar o carro no mecanico para arranjar umas coisas e vou falar-lhe na bomba injectora. Grande Abraço
pois, esse que falei são mesmo só pra mato, para alem de irem à vida rapidamente não deve ser fácil conduzir em estrada.
bf parece me uma excelente escolha, depois deixa ai feedback!
hasta
bf parece me uma excelente escolha, depois deixa ai feedback!
hasta
acho uma boa decisao , bota ai fotos dos tenis novos quando os tiveres montados
brunomx- Moderador
Claro que sim, depois ponho fotos. Ainda estou a ponderar é a medida visto que vou subir o carro 5 cm. Acham que depois não fica muito instável com 235/75?
dinis villa martins escreveu:Claro que sim, depois ponho fotos. Ainda estou a ponderar é a medida visto que vou subir o carro 5 cm. Acham que depois não fica muito instável com 235/75?
as tuas jantes têm algum off set? se as jantes tiverem algum é capaz de nao se sentir muito ...
mas tambem na pior da hipoteces mete lhes uns espacadores mas acho que nao vais sentir muito o teu se nao me engano é o longo ... é sempre um pouco mais estavel , mas mesmo assim nao sei mesmo ...
é uma questao de depois de os teres exprimentares se vires que fica muito instavel metes uns espaçadores
brunomx- Moderador
Ok, e diz me uma coisa esta medida/tamanho: 31/10.5 R15 é maior ou menor que os 235/75? E estes 30/9.5 R15?
dinis villa martins escreveu:Ok, e diz me uma coisa esta medida/tamanho: 31/10.5 R15 é maior ou menor que os 235/75? E estes 30/9.5 R15?
penso que é maior tanto um como o outro... mas ha por aqui no forum um programa para ver as medidas de pneus pera ai que ja partilho
brunomx- Moderador
ta ai amigo
http://www.nosmauscaminhos.com/t291-calculadora-de-pneus
http://www.nosmauscaminhos.com/t291-calculadora-de-pneus
brunomx- Moderador
deixo aqui outro site.
http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp
compara ate 5 medidas diferentes ao mesmo tempo
http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp
compara ate 5 medidas diferentes ao mesmo tempo
Re: Que pneus por nun Hyundai Galloper?
Ok. Bacano se calhar compro os 31x10.5 r15 visto que são maiores que os de origem. Os 235/75 sao mais pequenos que os de origem.