Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que pneus tt por num Hyundai Galloper?

4 participantes

Ir para baixo

Que pneus  tt por num Hyundai Galloper? Empty Que pneus tt por num Hyundai Galloper?

Mensagem  dinis villa martins Qui Fev 16, 2012 8:11 pm

Pessoal, tenho um Hyundai Galloper longo e precisava da vossa ajuda para comprar os pneus mais adequados para o meu jipe. Atualmente tenho uns pneus de estrada. Agora queria mudar para uns bons pneus que desse para andar bem com o carro na estrada visto que ando muito com o carro em lisboa, e que me dessem tracção no mato? Visto que tou agora a artilhar o carro para uns passeios tt mas nada muito hard. Ja vi is Bf At, os MT, Good year.... Quantos as medidas tenho averbadas no livrete duas - 265/75 r15 e 235/75. Não sei se me mantenha legal ou ilegal com os novos pneus? Smile Que acham? Os Bf mt 235/75 r15 seriam uma boa compra? pirat E assim continuava legal.

Abraço Cool
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Grupo TT : Todo o tipo

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus  tt por num Hyundai Galloper? Empty Re: Que pneus tt por num Hyundai Galloper?

Mensagem  smonteiro Sex Fev 17, 2012 12:28 am

Eu colocava os MT 265/75 pois está legal e o pneu é mais alto que o 235/75. Tens a certeza que são estas as duas medidas do livrete?
smonteiro
smonteiro
Administrador

Grupo TT : Nos Maus Caminhos

http://www.spmengenharia.com

Que pneus  tt por num Hyundai Galloper? Empty Re: Que pneus tt por num Hyundai Galloper?

Mensagem  brunomx Sex Fev 17, 2012 2:14 am

eu pessoalmente acho que com os 235 ficavas bem servido , se nao fazes tt muito hard penso que a altura dos pneus (a difrença é minima ) nao é um factor importante , digo isso por mim que troquei uns 245 por uns 265 e nota se a uma perda de potencia brutal ... com pneus 50/50... no entanto se quiseres esses pneus 265 posso te vender os meus pelo facto que apontei ai noto muita perda de potencia , é logico que tem as suas vantagens como ser mais estavel e em alguns terrenos ter mais base de aderencia , mas eu por exemplo se trocar de pneus vou meter uns mais estreitos ... mas ja sabes se quiseres uns 265 diz me que te vendo os meus a bom preço , têm uns 2000kms ( ou nem isso ) Wink
brunomx
brunomx
Moderador

Grupo TT : de todo o tipo

Que pneus  tt por num Hyundai Galloper? Empty Que pneus por num Huyndai Galloper

Mensagem  dinis villa martins Sex Fev 17, 2012 1:51 pm

Boas, enganei me as medidas que tenho são as 265/70 e 235/75 fico melhor servido com os mais estreitos nao é? Tambem me parece que sim e para além disso nao há a medida 265/70 para os BF. Vou por os MT 235/75. Está decidido. pirat

Última edição por dinis villa martins em Sex Fev 17, 2012 5:55 pm, editado 1 vez(es)
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagem  brunomx Sex Fev 17, 2012 5:13 pm

dinis villa martins escreveu:Boas, enganei me as medidas que tenho são as 265/75 e 235/75 fico melhor servido com os mais estreitos nao é? Tambem me parece que sim e para além disso nao há a medida 265/70 para os BF. Vou por os MT 235/75. Está decidido. pirat

eu acho uma boa opção no entanto os 265 nao sao maus eu se fosse para mato apenas nem me preocupava , e num carro que nao ande muito nao ha problema ... mas gosto de sentir potencia imediata que nao tenho ... os que tenho sao 265/70r16 nao sao BF mas ate agora nao ha razao de queixa a nivel de aderencia em qualquer tipo de piso ... Wink
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  vuko Sáb Fev 18, 2012 2:36 am

boas Dinis, então já tens sapatos novos? meteste o que?

se ficar com faltar de power podes sempre dar um toquezinho na bomba injectora.
no meu caso levou um toque e perdeu uma panela de escape, esta muito melhor e com mesmo com pneus 33 fiquei com consumos iguais a origem... gastava um disparate (14l) e continua a gastar o mesmo disparate.

já agora em relação aos pneus só te posso falar dos meus pois ainda não experimentei outros... excepto os de origem, uns estradistas bf long trail 265/70 16.

yokohama geolandar mt 33 12.5 15.

em estrada/cidade:

nunca apanhei nenhum susto mesmo a chover e em Évora que é quase tudo calçada. também não sou adepto de velocidades!
em alcatrao agarram bem tb, em auto estrada é na boa mas fazem algum barulho. nao vibram, só quando eram novos e a muito baixa velocidade, agora já so têm cerca de metade do piso e +/- 30000kms.

no mato:
como nao tenho termo de comparação não me posso esticar muito mas estradoes e pedra são porreiros, em lama ja nao me parecem assim tao eficazes. em areia, infelizmente nunca andei.

só para acabar, se o jipe fosse mesmo só para mato metia SS tsl, já os vi a fazer maravilhas em vários carros.
ou então uns simex ou silverstone que o piso é igual e é do best para lama.

ja agora deixo aqui um site que pode dar jeito para tirar duvidas:

http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/Super_Swamper_TSL.htm
vuko
vuko
Itinerário Complementar

Que pneus  tt por num Hyundai Galloper? Empty Re: Que pneus por nun Hyundai Galloper

Mensagem  dinis villa martins Sáb Fev 18, 2012 10:06 am

Boas, obrigado pelas dica Rui mas vou optar pelos BF tenho as medidas no livrete e como tambem ando bastante com o carro na cidade penso que seja a mellhor compra. BF Goodrich MT 235/75 está decidido. E os pneus que mencionas te são essencialmente para mato, iam se gastar muito facilmente a andar todos os dias na cidade.

Relativamente ao escape também já fiz uma ligação directa tirei uma panela e para a semana vou deixar o carro no mecanico para arranjar umas coisas e vou falar-lhe na bomba injectora. Grande Abraço
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagem  vuko Sáb Fev 18, 2012 4:40 pm

pois, esse que falei são mesmo só pra mato, para alem de irem à vida rapidamente não deve ser fácil conduzir em estrada.

bf parece me uma excelente escolha, depois deixa ai feedback!

hasta
vuko
vuko
Itinerário Complementar

Mensagem  brunomx Sáb Fev 18, 2012 5:06 pm

acho uma boa decisao , bota ai fotos dos tenis novos quando os tiveres montados Laughing
brunomx
brunomx
Moderador

Que pneus  tt por num Hyundai Galloper? Empty Re: Que pneus por nun Hyundai Galloper

Mensagem  dinis villa martins Sáb Fev 18, 2012 5:50 pm

Claro que sim, depois ponho fotos. Ainda estou a ponderar é a medida visto que vou subir o carro 5 cm. Acham que depois não fica muito instável com 235/75? Rolling Eyes
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagem  brunomx Sáb Fev 18, 2012 5:53 pm

dinis villa martins escreveu:Claro que sim, depois ponho fotos. Ainda estou a ponderar é a medida visto que vou subir o carro 5 cm. Acham que depois não fica muito instável com 235/75? Rolling Eyes

as tuas jantes têm algum off set? se as jantes tiverem algum é capaz de nao se sentir muito ...
mas tambem na pior da hipoteces mete lhes uns espacadores Rolling Eyes mas acho que nao vais sentir muito o teu se nao me engano é o longo ... é sempre um pouco mais estavel , mas mesmo assim nao sei mesmo ...

é uma questao de depois de os teres exprimentares se vires que fica muito instavel metes uns espaçadores
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  dinis villa martins Sáb Fev 18, 2012 6:33 pm

Ok, e diz me uma coisa esta medida/tamanho: 31/10.5 R15 é maior ou menor que os 235/75? E estes 30/9.5 R15? Cool
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagem  brunomx Sáb Fev 18, 2012 8:45 pm

dinis villa martins escreveu:Ok, e diz me uma coisa esta medida/tamanho: 31/10.5 R15 é maior ou menor que os 235/75? E estes 30/9.5 R15? Cool

penso que é maior tanto um como o outro... mas ha por aqui no forum um programa para ver as medidas de pneus pera ai que ja partilho
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  brunomx Sáb Fev 18, 2012 8:47 pm

ta ai amigo

http://www.nosmauscaminhos.com/t291-calculadora-de-pneus
brunomx
brunomx
Moderador

Mensagem  vuko Sáb Fev 18, 2012 9:35 pm

deixo aqui outro site.

http://www.1010tires.com/tiresizecalculator.asp

compara ate 5 medidas diferentes ao mesmo tempo
vuko
vuko
Itinerário Complementar

Que pneus  tt por num Hyundai Galloper? Empty Re: Que pneus por nun Hyundai Galloper?

Mensagem  dinis villa martins Dom Fev 19, 2012 1:13 pm

Ok. Bacano se calhar compro os 31x10.5 r15 visto que são maiores que os de origem. Os 235/75 sao mais pequenos que os de origem. Cool
dinis villa martins
dinis villa martins
Itinerário Principal

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo