Arranque a frio
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Xonix72
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LordCarvalho
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Arranque a frio
Boas malta,
o meu jeep a frio custa imenso a pegar, tipo aqueço a resistencia umas 3 a 5 vezes e mesmo assim custa a dar arranque.
Durante o tentar dar arranque o jeep deita mto fumo branco!
Algum me pode ajudar? Q devo eu fazer?
o meu jeep a frio custa imenso a pegar, tipo aqueço a resistencia umas 3 a 5 vezes e mesmo assim custa a dar arranque.
Durante o tentar dar arranque o jeep deita mto fumo branco!
Algum me pode ajudar? Q devo eu fazer?
Re: Arranque a frio
Velas de ignição na sucata. Se for apenas esse o sintoma não deve falhar muito. Troca as velas e deve ficar novo.
Re: Arranque a frio
deve ser velas , vÊ bem isso ...
ou entao podes ter o motor de aranque marado , mas deve ser velas
ou entao podes ter o motor de aranque marado , mas deve ser velas
brunomx- Moderador
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Re: Arranque a frio
Se fosse motor de arranque não fazia o tal fumo. 99% de certeza que são as velas.
Re: Arranque a frio
smonteiro escreveu:Se fosse motor de arranque não fazia o tal fumo. 99% de certeza que são as velas.
pois é o que tava a dizer , só meti a hipotese de ser o motor de arranque , mas pelos sintomas deve mesmo ser velas ...
pode ser tambem de ter o carro estacionado por exemplo, que o meu faz o mesmo quando fica estacionado para baixo
brunomx- Moderador
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Re: Arranque a frio
Ocorreu m essa ideia, mas ha alguma maneira de descobrir isso ao certo tipo tambem pode ser o cabo ne!?
Re: Arranque a frio
Há uma forma de ver isso com um multímetro, mas se elas não forem novas nem vale a pena o trabalho de testar, é trocar e fica novo.
Re: Arranque a frio
smonteiro escreveu:Há uma forma de ver isso com um multímetro, mas se elas não forem novas nem vale a pena o trabalho de testar, é trocar e fica novo.
Mas tenho q substituir as 4? Pode tar so uma ou outra estragada ne!?
Re: Arranque a frio
Substitui as 4... isso é barato...
Se fosse o motor de arranque ouvias um "tic"
Se fosse o motor de arranque ouvias um "tic"
PINTO88- Administrador
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Re: Arranque a frio
Ya o motor de arranque trabalha altamente. mas tbm ouvi dizer por ai q pode ser uma valvula d retorno d gasoleo ou assim, é possivel?
Re: Arranque a frio
se é a frio deve ser as velas...
PINTO88- Administrador
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Re: Arranque a frio
PINTO88 escreveu:se é a frio deve ser as velas...
So a frio... a quente ta msmo beleza!
Re: Arranque a frio
Velas incandescentes nisso e vais ver qñ precisas rezar mais p pegar qd tiver frio Antes de as trocares, tb podes pedir p te verificarem se chega corrente ás 4 mas deve tar mm a precisar de as mudar
Xonix72- Corta-Fogo
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Re: Arranque a frio
Porquê substituir as velas de incandescência?
A vida útil de uma vela de incandescência varia em função da frequência de utilização e das condições climatéricas. À medida que as velas de incandescência se desgastam, o arranque do motor pode tornar-se mais difícil e as emissões aumentar. Em alguns casos, o motor pode não arrancar de todo. De modo a prevenir que isto aconteça, é aconselhável substituir as velas de incandescência em intervalos pré-estabelecidos. É mais económico substituir todas as velas de incandescência de uma só vez, enquanto as ligações estão removidas.
Porque é tão importante apertar as velas de incandescência segundo valores de torque correctos?
Um aperto excessivo pode danificar a vela, levando, por exemplo, ao colapso da carapaça e impedindo o filamento helicoidal de funcionar correctamente. De forma a evitar problemas, é recomendado usar sempre uma chave de torque na substituição das velas de incandescência.
A vida útil de uma vela de incandescência varia em função da frequência de utilização e das condições climatéricas. À medida que as velas de incandescência se desgastam, o arranque do motor pode tornar-se mais difícil e as emissões aumentar. Em alguns casos, o motor pode não arrancar de todo. De modo a prevenir que isto aconteça, é aconselhável substituir as velas de incandescência em intervalos pré-estabelecidos. É mais económico substituir todas as velas de incandescência de uma só vez, enquanto as ligações estão removidas.
Porque é tão importante apertar as velas de incandescência segundo valores de torque correctos?
Um aperto excessivo pode danificar a vela, levando, por exemplo, ao colapso da carapaça e impedindo o filamento helicoidal de funcionar correctamente. De forma a evitar problemas, é recomendado usar sempre uma chave de torque na substituição das velas de incandescência.
PINTO88- Administrador
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Re: Arranque a frio
Amigo, se o motor trabalha e não tira água só pode ser da vela. Troca isso que fica como novo.
Re: Arranque a frio
meia volta antes de partir
PINTO88- Administrador
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Re: Arranque a frio
LordCarvalho escreveu:smonteiro escreveu:Há uma forma de ver isso com um multímetro, mas se elas não forem novas nem vale a pena o trabalho de testar, é trocar e fica novo.
Mas tenho q substituir as 4? Pode tar so uma ou outra estragada ne!?
ha maneira de testares isso facilmente , tiras uma a uma e ligas um fio condutor do positivo da bateria ao positivo da vela , e depois enconstasa ponta da vela ao negativo da bateria , se fizer "patanisca" é sinal que tá boa , se nao fizer é porque ta marada ... se tiveres de trocar , trocas as 4 velas , eu pessoalmente acho melhor e ja nao tens esses problemas tao cedo
brunomx- Moderador
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Re: Arranque a frio
testa primeiro com um cabo normal até pode ser aqueles das colunas , se as velas tiverem todas boas , tens de ver entao isso dos fiosLordCarvalho escreveu:Se calhar tbm vou precisar de cabos d vela, mais um gasto
brunomx- Moderador
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Re: Arranque a frio
brunomx escreveu:testa primeiro com um cabo normal até pode ser aqueles das colunas , se as velas tiverem todas boas , tens de ver entao isso dos fiosLordCarvalho escreveu:Se calhar tbm vou precisar de cabos d vela, mais um gasto
Ok vou fazer isso
Re: Arranque a frio
LordCarvalho escreveu:brunomx escreveu:testa primeiro com um cabo normal até pode ser aqueles das colunas , se as velas tiverem todas boas , tens de ver entao isso dos fiosLordCarvalho escreveu:Se calhar tbm vou precisar de cabos d vela, mais um gasto
Ok vou fazer isso
brunomx- Moderador
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