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Arranque a frio

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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 12:01 am

Boas malta,

o meu jeep a frio custa imenso a pegar, tipo aqueço a resistencia umas 3 a 5 vezes e mesmo assim custa a dar arranque.

Durante o tentar dar arranque o jeep deita mto fumo branco! Embarassed

Algum me pode ajudar? Q devo eu fazer?

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Mensagem  smonteiro Ter Nov 30, 2010 12:14 am

Velas de ignição na sucata. Se for apenas esse o sintoma não deve falhar muito. Troca as velas e deve ficar novo.
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Mensagem  brunomx Ter Nov 30, 2010 12:15 am

deve ser velas , vÊ bem isso ...
ou entao podes ter o motor de aranque marado , mas deve ser velas
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Mensagem  smonteiro Ter Nov 30, 2010 12:21 am

Se fosse motor de arranque não fazia o tal fumo. 99% de certeza que são as velas.
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Mensagem  brunomx Ter Nov 30, 2010 12:29 am

smonteiro escreveu:Se fosse motor de arranque não fazia o tal fumo. 99% de certeza que são as velas.

pois é o que tava a dizer , só meti a hipotese de ser o motor de arranque , mas pelos sintomas deve mesmo ser velas ...

pode ser tambem de ter o carro estacionado por exemplo, que o meu faz o mesmo quando fica estacionado para baixo Rolling Eyes
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 6:37 am

Ocorreu m essa ideia, mas ha alguma maneira de descobrir isso ao certo tipo tambem pode ser o cabo ne!?
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Mensagem  smonteiro Ter Nov 30, 2010 8:35 am

Há uma forma de ver isso com um multímetro, mas se elas não forem novas nem vale a pena o trabalho de testar, é trocar e fica novo.
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 8:56 am

smonteiro escreveu:Há uma forma de ver isso com um multímetro, mas se elas não forem novas nem vale a pena o trabalho de testar, é trocar e fica novo.

Mas tenho q substituir as 4? Pode tar so uma ou outra estragada ne!?
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Mensagem  PINTO88 Ter Nov 30, 2010 9:08 am

Substitui as 4... isso é barato...

Se fosse o motor de arranque ouvias um "tic"
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Mensagem  smonteiro Ter Nov 30, 2010 11:41 am

É sempre melhor trocar as 4.
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 12:50 pm

Ya o motor de arranque trabalha altamente. mas tbm ouvi dizer por ai q pode ser uma valvula d retorno d gasoleo ou assim, é possivel?
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Mensagem  PINTO88 Ter Nov 30, 2010 12:57 pm

se é a frio deve ser as velas...
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 1:00 pm

PINTO88 escreveu:se é a frio deve ser as velas...

So a frio... a quente ta msmo beleza!
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Mensagem  Xonix72 Ter Nov 30, 2010 1:53 pm

Velas incandescentes nisso e vais ver qñ precisas rezar mais p pegar qd tiver frio Laughing Cool Antes de as trocares, tb podes pedir p te verificarem se chega corrente ás 4 Rolling Eyes mas deve tar mm a precisar de as mudar Wink
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Mensagem  PINTO88 Ter Nov 30, 2010 2:18 pm

Porquê substituir as velas de incandescência?
A vida útil de uma vela de incandescência varia em função da frequência de utilização e das condições climatéricas. À medida que as velas de incandescência se desgastam, o arranque do motor pode tornar-se mais difícil e as emissões aumentar. Em alguns casos, o motor pode não arrancar de todo. De modo a prevenir que isto aconteça, é aconselhável substituir as velas de incandescência em intervalos pré-estabelecidos. É mais económico substituir todas as velas de incandescência de uma só vez, enquanto as ligações estão removidas.

Porque é tão importante apertar as velas de incandescência segundo valores de torque correctos?
Um aperto excessivo pode danificar a vela, levando, por exemplo, ao colapso da carapaça e impedindo o filamento helicoidal de funcionar correctamente. De forma a evitar problemas, é recomendado usar sempre uma chave de torque na substituição das velas de incandescência.

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Mensagem  smonteiro Ter Nov 30, 2010 2:24 pm

Amigo, se o motor trabalha e não tira água só pode ser da vela. Troca isso que fica como novo.
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 5:51 pm

Ja tenho as velas bounce 60eur Sad ia agora montar, mas descobri q nao tenho chave pa iss Sad
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 6:24 pm

Já agora q aperto devo dar?
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Mensagem  PINTO88 Ter Nov 30, 2010 7:07 pm

meia volta antes de partir Smile
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 7:23 pm

lol! lol!
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Mensagem  brunomx Ter Nov 30, 2010 8:12 pm

LordCarvalho escreveu:
smonteiro escreveu:Há uma forma de ver isso com um multímetro, mas se elas não forem novas nem vale a pena o trabalho de testar, é trocar e fica novo.

Mas tenho q substituir as 4? Pode tar so uma ou outra estragada ne!?

ha maneira de testares isso facilmente , tiras uma a uma e ligas um fio condutor do positivo da bateria ao positivo da vela , e depois enconstasa ponta da vela ao negativo da bateria , se fizer "patanisca" é sinal que tá boa , se nao fizer é porque ta marada ... se tiveres de trocar , trocas as 4 velas , eu pessoalmente acho melhor e ja nao tens esses problemas tao cedo Rolling Eyes
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 8:18 pm

Se calhar tbm vou precisar de cabos d vela, mais um gasto Mad
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Mensagem  brunomx Ter Nov 30, 2010 8:26 pm

LordCarvalho escreveu:Se calhar tbm vou precisar de cabos d vela, mais um gasto Mad
testa primeiro com um cabo normal até pode ser aqueles das colunas , se as velas tiverem todas boas , tens de ver entao isso dos fios
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Mensagem  LordCarvalho Ter Nov 30, 2010 8:46 pm

brunomx escreveu:
LordCarvalho escreveu:Se calhar tbm vou precisar de cabos d vela, mais um gasto Mad
testa primeiro com um cabo normal até pode ser aqueles das colunas , se as velas tiverem todas boas , tens de ver entao isso dos fios

Ok vou fazer isso
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Mensagem  brunomx Ter Nov 30, 2010 9:05 pm

LordCarvalho escreveu:
brunomx escreveu:
LordCarvalho escreveu:Se calhar tbm vou precisar de cabos d vela, mais um gasto Mad
testa primeiro com um cabo normal até pode ser aqueles das colunas , se as velas tiverem todas boas , tens de ver entao isso dos fios

Ok vou fazer isso

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